terça-feira, 12 de julho de 2011

Entrega de obras marca os 64 anos de Emancipação Política de Junqueiro


Adicionar legenda

O município de Junqueiro completou 64 anos de emancipação política neste sábado (9) e a prefeitura festejou a data desde a última quinta-feira com a entrega de várias obras, beneficiando a população dos povoados e da cidade com mais saúde, educação, esporte, entretenimento, água de qualidade, pavimentação, geração de renda e mesa farta.
“São dois anos e meio de muito trabalho e que venho honrando o compromisso feito em campanha, quando garanti mais dignidade ao meu povo e desenvolvimento para Junqueiro. Essas obras, realizadas com recursos próprios, atendem às necessidades da população que acredita em nossa gestão. Até o final de meu primeiro mandato muitas outras serão entregues”, garantiu o prefeito Fernando Pereira.

O deputado estadual Joãozinho Pereira, que vem atuando em defesa dos municípios, secretários, vereadores, lideranças locais e a população acompanharam Fernando Pereira nos três dias de festa, na certeza de que a gestão Unir, Construir, Evoluir está cumprindo seu papel de dar qualidade de vida à sua população.
Em seu discurso, o deputado Joãozinho Pereira reafirmou sua parceria com o município. “Todos estão de parabéns e, em especial, o povo de Junqueiro que acredita em uma administração séria, que pensa em seu povo e trabalha para o desenvolvimento. Sou um parceiro do prefeito Fernando Pereira e vou lutar ainda mais para ajudar minha cidade e acompanhar os avanços de Alagoas. Junqueiro não só tem o deputado Joãozinho Pereira como também o senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira comprometidos”, lembrou o parlamentar.
Obras – Na quinta-feira foram entregues projeto de irrigação para a diversificação da agricultura e posto de saúde no povoado Atoleiro, campo de futebol com alambrado e vestiário no povoado Uruba, posto de saúde no povoado Tamanduá, reforma e ampliação do coletivo urbano do Projovem no bairro Retiro, que vai atender a 90 adolescentes e pavimentação de 3.500 metros no povoado São Benedito que possibilitou mais facilidade na locomoção dos moradores.
“Estou muito feliz com esse calçamento. É dignidade, porque antes era tudo areia e lama em época de chuva”, agradeceu a dona de casa Nelma Maria de Almeida, reforçando ao que disse Jorge Alves, também morador desde 1982. “É vida nova agora”.
No segundo dia de entrega de obras a população mostrou que aprova a administração, estando presente nos povoados contemplados com as ações. Palmeirinha recebeu campo de futebol e praça, a Baixa Fria foi contemplada com campo de futebol e a central de distribuição de leite com tanque de resfriamento possibilitando a geração de emprego e renda para produtores de leite que vão comercializar mil litros do alimento para a cooperativa Pindorama.
Em Pau Ferro a inauguração do abastecimento d’água contou com a presença dos moradores, que prestigiaram a solenidade e no momento em que viram a água jorrar pelo cano molhando a cabeça do prefeito e de parte de sua comitiva. Com a iniciativa não será mais necessário a utilização de cacimbas e a água vai chegar nas torneiras das residências para ser consumida e servir para cozinhar, banho, lavar roupas, entre outros.
O encerramento dos 64 anos de Emancipação Política de Junqueiro contou com a presença do governador em exercício, José Tomaz Nonô, para a entrega das obras que contaram com verbas estaduais, do senador Benedito de Lira e do deputado federal Artur Lira, que vieram prestigiar o dia oficial das homenagens. O prefeito e autoridades entregaram de obras importantes, como os três mil quilômetros de recapeamento asfáltico do centro da cidade que liga o bairro São Benedito e vai evitar transtornos com a duplicação da BR 101. A obra contou com a parceria do deputado estadual Joãozinho Pereira, preocupado com o desconforto dos motoristas da cidade.
Houve ainda a inauguração da reforma e ampliação do hospital Municipal Teófilo Pereira, com necrotério, auditório, espaço ecumênico, com gerador de energia e outros equipamentos adquiridos em parceria com o governo do Estado, entrega de três ônibus escolares, duas ambulâncias, moto e veículo. Também foi feito o lançamento oficial do Programa de Aquisição de Alimentos, inauguração de calçamento de ruas, da casa da sopa que já contempla 300 famílias com o alimento e a ampliação da escola Maria do Carmo Costa, com cinco salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e quadra poliesportiva.
Bandas de fanfarra de vários municípios e de Junqueiro fizeram a festa da população e show com Galã do Brega, Léo Magalhães, Assim é Babado e Bakanas é Show completaram as comemorações.