quinta-feira, 17 de março de 2011

Taquarana realiza um dos melhores carnavais do Agreste alagoano

Prefeito Alay Correia e Elza Teófilo presentes no desfile do bloco
O município de Taquarana promoveu um dos melhores carnavais da região do Agreste alagoano. A festa de momo foi aberta oficialmente na sexta-feira, dia 4 de março, com o desfile de blocos carnavalescos temáticos e a participação do grupo afro Zumberdade. De acordo com a programação traçada pela Secretaria de Cultura em colaboração com as demais secretarias municipais, a festa teve prosseguimento até a manhã da quarta-feira de cinzas.


Uma das atrações do evento foi o desfile na segunda-feira, 7, do bloco “Petecas” comandado pelo prefeito Alay Correia e a primeira-dama Elza Teófilo, que arrastou mais de quatro mil pessoas pelas ruas de Taquarana ao som da banda Barababaz no mega trio Folha Verde. O bloco teve como ponto de partida a praça que fica em frente à prefeitura municipal e saiu arrastando uma grande multidão por onde passou como muita animação e tranqüilidade. A tradicional brincadeira do mela-mela fez parte do percurso do bloco.

Para garantir ainda a animação da comunidade, a quadra municipal de esportes foi transformada no QG do Frevo, onde aconteceram as apresentações de bandas e orquestras de frevo contratadas para fazer do carnaval de Taquarana um dos melhores do Agreste. O prefeito Alay Correia demonstrando uma alegria contagiante destacou ao lado do secretário municipal de Cultura, Davi Teófilo, o sucesso e a harmonia do carnaval taquaranense.

“Foi uma festa tranqüila, onde todos os foliões procuraram brincar em paz e curtir um clima de carnaval. Nessa festa conseguimos reunir as famílias e trazer para o município muitas pessoas que hoje residem em outras cidades, mas que tem Taquarana como terra natal”, disse Alay. Diversos secretários do município acompanharam os desfiles dos blocos que se destacaram no carnaval, como o Puro Tesão, que desfilou no sábado, 5, e Cachaça com Pimenta e Bebo pra Cachorro, que saíram às ruas no domingo de carnaval com muita animação.

No QG do Frevo, os foliões foram animados pela orquestra de frevo Santa Cruz e pela banda Josy e Cia. A terça-feira, 8, contou com o desfile do bloco carnavalesco Atocha o Gato com o mega trio Folha Verde e a banda Trupicaliente, a partir das 16 horas e matinê com orquestra de frevo Santa Cruz, na quadra municipal de esportes. À noite animaram o QG do Frevo a banda Trupicaliente e a orquestra de frevo Santa Cruz a partir das 22 horas.

A prefeitura de Taquarana garantiu ainda a realização da festa carnavalesca no distrito de Lagoa Grande, no domingo, 6 e na terça, 8, na quadra de esportes, com participação da banda Josy e Cia.

Prefeito Alay Correia e Elza Teófilo presentes no desfile do bloco

Fonte: Assessoria de Comunicação
fotos Reportagem: Mr Xereta e Alonso

Sesau confirma segunda morte por dengue em Alagoas A vítima era um homem de 63 anos

por Michelle Farias Divulgação

De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (17), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foi confirmada a segunda morte por dengue em Alagoas. A vítima foi um homem de 63 anos que morava em Girau do Ponciano. Os dados constam no boletim epidemiológico das nove primeiras semanas deste ano.

O boletim mostra que 1.656 casos da doença foram confirmados e que 43 são suspeitos da forma grave. Além das duas mortes confirmadas, outras duas ainda estão sendo investigadas pela equipe de vigilância sanitária. O município de Marechal Deodoro enfrenta problemas graves e vive uma epidemia da doença.Os 43 casos suspeitos da forma grave de dengue foram nos municípios de Arapiraca, Campestre, Girau do Pociano, Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e São José da Laje.

Segundo a Sesau, a situação de epidemia se deve ao fato de mais de um município registrar taxa de incidência correspondente a 578, quando o máximo tolerável seria de 300, como preconiza o Ministério da Saúde.

A outra vítima confirmada de morte por dengue foi um adolescente de 16 anos, que residia em Maceió. De acordo com a assessoria é preciso ter atenção redobrada com os adolescentes, jovens e com os idosos, pois eles apresentam um metabolismo acelerado e lento, respectivamente.

Paixão de Cristo 2011 terá Thiago Lacerda e Fafá de Belém






Fonte: Folha de Pernambuco





MARIA: a maior surpresa desta edição foi a escolha da cantora Fafá de Belém



Neste ano, a Semana Santa será vivenciada somente em abril, mas a Sociedade Teatral de Fazenda Nova já trabalha na produção do 44º ano da “Paixão de Cristo de Nova Jerusalém”, em Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, a 180 km do Recife. A temporada deste ano vai do dia 15 ao dia 23 de abril, se


ndo a primeira noite reservada para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Em coletiva de Imprensa realizada ontem, na Pousada da Paixão, foi apresentado o elenco de famosos que vai participar da temporada. Os atores já estão hospedados no lugar e têm ensaiado para as gravações de cenas e áudios dos seus personagens, que acontecem nesta semana e servirão tanto para o espetáculo quanto para ações publicitárias.


Sem grandes novidades, mas com ajustes técnicos e cenográficos, que contemplam a reinstalação do equipamento de som, reformulação de efeitos sonoros e reforma de cenários e figurinos, Thiago Lacerda interpretará Jesus, pela terceira vez no espetáculo. Sua mulher, a atriz Vanessa Lóes, que já viveu Maria, virá como Maria Madalena. O papel feminino de mais peso, o de Maria, ficou sob a responsabilidade de Fafá de Belém. Já o ator Sidney Sampaio defenderá Pôncio Pilatos, após convite de última hora para substituir Raphael Viana, que declinou do trabalho por compromissos com a Globo. Outro que ficou impossibilitado de vir devido à emissora foi o ator Othon Bastos, que interpretaria Herodes, papel que deve ficar com um ator local ainda não definido.



O protagonista Thiago Lacerda promete, aos 33 anos, mesma idade do seu personagem, encerrar sua participação como Jesus. Ele, no entanto, não descarta a possibilidade de fazer outros papéis no espetáculo. “Esta encenação é especial. É um ano muito simbólico, quero encerrar com chave de ouro e virar uma página da minha vida”, afirmou Lacerda. Segundo ele, dessa vez, seu Cristo será mais maduro e humanizado. “Refazer é um privilégio. O público vai encontrar um Jesus mais maduro, com mais autoridade e personalidade”, arrematou.





TEMPORADA 2011, com casal de famosos, será realizada de 15 a 23 de abril
Pela segunda vez no casting da “Paixão”, Vanessa Lóes, (esposa de Lacerda, que trouxe junto os filhos Gael e Cora) confessou estar familiarizada mas sentindo gosto de novidade, já que se trata de outro papel. “Madalena é uma personagem muito forte. Ela é uma mulher bastante significativa da história de Jesus. Fiquei muito encantada”.


Em sua estreia, a cantora Fafá de Belém disse que sempre quis assistir a “Paixão”, mas nunca conseguiu; e que há dois anos negocia sua participação. Católica e com estreita relação mariana (a tirar por seu nome, Maria de Fátima, e por já ter cantado a “Ave Maria” para os papas João Paulo II e Bento XVI), Fafá contou que também é atriz e expôs sua ansiedade: “A situação é muito forte, não consigo imaginar as oito mil pessoas assistindo. Espero que gostem”. Também estreando, Sidney Sapaio, que, apesar de ter sido chamado de última hora, anunciou como meta dar uma identidade sua ao seu personagem, Pilatos.



Serviço



Os ingressos custarão entre R$ 50 e R$ 80, a depender do dia escolhido, e só estarão à venda uma semana após o Carnaval, pelo site www.novajerusalem.com.br ou pelo telefone (81) 3732 1129