quinta-feira, 21 de abril de 2011

Prefeito Gilberto Kassab deve vir a Alagoas para expandir o PSD

Fonte Alagoas em tempo
por Amanda Farias
Foto: Divulgação




O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, devererá vir, em breve, ao Estado. Criador e dono do novo partido, o PSD, ele vem no intuito de conquistar adeptos à nova Sigla. Como divulgou o jornalista Ricardo Mota em seu Blog, ainda não há data definida para a viagem.

As informações dão conta que o deputado federal João Lyra será um dos filiados. Ele estaria deixando a legenda trabalhista para adotar o novo partido. O prefeito Cícero Almeida também é outro nome comentado nos bastidores, além de prefeitos, vereadores e deputados.

Ao que tudo indica, o PSD tem grandes perspectivas de sucesso em Alagoas.

ASA vence o CSA e conquista o quadrangular no sub-20

Fonte:

Cada Minuto
por Paulo Chancey Junior

A festa estava armada. Com os portões abertos a fanática torcida do CSA compareceu, apoiou mas não saiu comemorando ao final da partida. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe alvinegra foi melhor nas penalidades e conquistou o quadrangular do alagoano.

Com a vitória o ASA enfrentará o CSA mais duas vezes, decidindo de forma definitiva o campeonato estadual de 2011, na categoria sub-20.

O JOGO – 1º TEMPO

CSA e ASA entraram em campo para a final do quadrangular decisivo. Na primeira partida as duas equipes empataram em 1 a 1 em Arapiraca. Sem vantagens, quem vencesse a partida levava a taça. Em caso de empate o título seria definido nos pênaltis.

No início da partida no Rei Pelé, o CSA incentivado pelo bom número de torcedores logo chegou no ataque. Aos 2 minutos de jogo o meia Madson arriscou de fora da área, para defesa em dois tempos do goleiro Gustavo do ASA.

O ASA logo respondeu. Após cobrança de falta e confusão, a bola quase sobra para p ataque do ASA mas a defesa azulina afastou o perigo. O ASA chegou a primeira vez e conseguiu equilibrar a partida, estando em alguns momentos mais presente no campo do adversário.

A equipe do ASA era melhor na partida, tocava bem a bola e chegava ao gol do CSA com um certo perigo. Mas o lance polêmico aconteceu em sua própria área. Após troca de passes, o atacante Washington dominou, tentou passar pelo defensor Jesus e caiu. O árbitro mandou o jogo seguir, para revolta da torcida azulina.

GOOOOLLLL DO CSA! Aos 25 minutos de jogo o CSA abriu um placar com um verdadeiro gol de placa. Após cruzamento da esquerda, o atacante Washington, herói do time profissional, dominou de costas para o gol, mandando um lindo voleio. Um verdadeiro golaço do CSA.

Mesmo na frente do placar, o CSA tinha dificuldades na criação de jogadas e para piorar o ASA marcava a saída de bola. Com isso, o time alvinegro criava algumas chances, mas sem muito perigo.

O ASA ocupava por mais tempo o campo de ataque, mas abria espaços para contra-ataque. Em um desses contra-golpes o CSA quase marca com o lateral Diego, que recebeu sozinho e bateu cruzado, com a bola passando muito perto do gol.

Antes do fim da primeira etapa o CSA levou um susto. Os jogadores Vitor Hugo e Washington, autor do gol, caíram em campo e tiveram de receber atendimento, preocupando a torcida. Mas, logo voltaram ao campo de jogo.

Aos 47 minutos o árbitro encerra a primeira etapa. CSA 1 x 0 ASA.

2º - TEMPO

A segunda etapa começou com o ASA buscando o gol de empate. O time de Arapiraca tocava bem a bola e até chegava ao gol, mas sem muito perigo. No entanto, aos sete minutos de jogo veio a chance do empate. Após cruzamento despretensioso, o zagueiro Alves colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti.

GOOOOLLLL DO ASA! O atacante Talisson foi para a cobrança e bateu com muita categoria, de perna esquerda, deslocando o goleiro azulino. CSA 1 x 1 CSA.

Na jogada seguinte o CSA quase marca. O meia Madson desperdiçou duas grandes chances. Primeiro o meia recebeu livre na pequena área, e na saída do goleiro tocou na trave. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área, novamente para o meia, que mandou perto da baliza alvinegra.

O CSA chegou mais uma vez, e o atacante Washington quase marca o segundo gol e seria novamente de placa. Após ser lançado e tirar o goleiro da jogada, tocou por cobertura e os defensores alvinegros acompanharam a bola saindo pela linha de fundo.

A partida se encaminhava para o fim e as duas equipes se mostravam cansadas, uma vez que o jogo foi bastante movimentado. O CSA se lançava mais ao ataque, enquanto o ASA se fechava e tentava aproveitar os contra-ataques.

O árbitro Josevaldo Bisarria concedeu quatro minutos de acréscimo e a partida terminou empata. A final do quadrangular seria decidida nas grandes penalidades.

Na penalidades, foram precisas sete cobranças de cada lado para decidir a partida e o quadrangular. O ASA converteu 5 com Valdívia, Talisson, Rafinha, Willis e Kessi, perdendo com Vanderson e Jorge Caju. Já o CSA marcou apenas quatro vezes com Felipe Heleno, Neto, Alves e Madson, perdendo com Gustavo, Washington e Diego.

Com o resultado, o ASA conquista o quadrangular e força a realização de mais dois jogos contra o CSA, campeão do primeiro turno.



FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano Sub-20 – Final Quadrangular

Estádio Rei Pelé – Maceió

CSA 1(4)x 1(5) ASA

Árbitro: Josevaldo Bisarria
Assistentes: Maria de Fátima e Benilson dos Santos

CSA: Aranha, Diego, Carlinhos, Alves e Milas; Junior(Neto), Madson, Vitor Hugo(Sani), Gustavo; Staney(Felipe Heleno) e Washington.

Técnico: Carlinhos Marechal

ASA: Gustavo, Cafezinho(Vanderson), Levir, Jadson e Rafinha; Kessi, Jesus(Willis), Valdívia, Talisson; Jorge Caju e Ícaro(Daniel).

Técnico: Canhoto

Cartões Amarelos: Washington, Milas, Alves, Madson e Carlinhos(CSA) – Talisson e Rafinha e Daniel(ASA)

Gols: Washington 25min 1ºT(CSA) – Talisson 9min 2ºT(ASA)