quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estreia no cinema o filme Thor o Deus do Trovão




1 – Thor Aventura – EUA, 2011. Direção: Kenneth Branagh. Elenco: Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Natalie Portman, Tom Hiddleston. Duração: 114 min. Classificação: 10 anos.

Às vésperas de ser coroado rei de Asgard, o arrogante guerreiro Thor comete uma imprudência que faz seu pai, Odin, exilá-lo na Terra. Forçado a viver entre os mortais, o Deus do Trovão aprende o que significa ser um herói.

Diretor do Detran orienta como evitar acidentes nas estradas em época de chuva

Hábitos simples como acender os faróis, reduzir a velocidade, acionar os para-brisas e desembaçar os vidros podem dar mais segurança a sua viagem
Da Redação do pe360graus.com

0102AmpliarFoto: Reprodução/TV Globo


Veja mais
Vídeo | Pista escorregadia e alagamentos pedem atenção de motoristas
Nesta época de chuva, os motoristas devem redobrar a atenção para evitar acidentes por causa dos alagamentos e das pistas escorregadias. Hábitos simples como acender os faróis, reduzir a velocidade, acionar os para-brisas e desembaçar os vidros podem dar mais segurança a sua viagem.

Para os carros que não têm desembaçador, a dica é ligar o ar-condicionado ou o ventilador. “Se não tiver nenhum dos dois, abaixar um pouco os vidros. Procurar evitar passar as mãos no vidro da frente, porque o óleo natural da mão deixa o vidro engordurado e complica ainda mais a visão”, afirma o diretor de fiscalização do Detran, Sérgio Lins (foto 2).

O diretor recomenda sempre olhar no retrovisor se o carro está “no chão”, caso contrário ele pode está “flutuando” na pista, o que é chamado aquaplanagem. “No caso de muita poça, olhar no retrovisor e ver se ele está deixando rastro. Se não tiver, indica que ele está dançando, aquaplenando. Então reduza a velocidade, para o carro ganhar força e os pneus voltarem a tocar no solo”, explica.

Ao enfrentar o alagamento, muitos carros acabam perdendo as placas ou tendo os faróis afetados pela água. O diretor lembra que, em ambos os casos, o motorista pode levar uma multa e ter o carro apreendido.

“Sem placa, a multa é gravíssima, sete pontos na carteira, R$ 191, e dá retenção do veículo. No caso do farol, ou algum equipamento de porto obrigatório, a multa é grave, cinco pontos, R$ 127, o documento do veículo é retido para que ele resolva o problema em até 48 horas. Aí volta ao Detran, passa pela vistoria para constatar que a irregularidade foi sanada e tem o documento de volta”, diz.

Ele conta que os veículos que perderam as placas têm até a próxima segunda para procurar o Detran e que esse prazo pode ser prorrogado de acordo com a ocorrência de chuvas. “O nosso intuito não é notificar, é que a população se conscientize e conduza o veículo da melhor maneira”, destaca Sérgio Lins.


Tags:acidentes, chuva, cnh, detran, fiscalização, multa, velocidade

Prefeito de Arcoverde anuncia programação oficial do São João.







Nesta 4ª feira, dia 04, às 11:00h, o Prefeito do Município, Zeca Cavalcanti, realiza entrevista coletiva com a imprensa local e regional para anunciar oficialmente a Programação do São João 2011. A solenidade será no gabinete do prefeito, quando serão apresentados os investimentos e toda a estrutura para o São João e São Pedro deste ano.

Em 2011, os festejos juninos de Arcoverde terão como tema "O São João dos Sertões - Arcoverde te espera hoje é feira...", abordando a temática das feiras livres nordestinas. O evento acontece entre os dias 17 e 28 de junho e mais de 130 atrações artísticas e culturais vão estar se apresentando nos 10 polos de animação.

Na próxima semana, toda a grade e estrutura do São João da Capital do Sertão será apresentada à imprensa estadual durante coletiva de imprensa na capital pernambucana.

Água volta a invadir residências no município de Campestre



Cerca de cem famílias estão desabrigadas
por Gilca Cinara Cortesia- Campestre.blogsport.com

Durante a madrugada desta terça-feira (03) moradores da cidade Campestre tiveram suas residências invadidas pela água. Conforme informações apuradas pelo Cadaminuto, o nível do riacho Pedra Branca subiu e deixou cerca de 100 famílias desabrigados, e quase 500 desalojados.


As famílias estão sendo assistidas com ajuda da Defesa Civil do Estado e do município. Uma área de lazer e duas escolas estaduais estão sendo utilizadas para abrigar todos os necessitados. De acordo com a Defesa Civil da cidade, seis casas desabaram e nenhuma morte foi registrada.


A cidade de Campestre vem sofrendo com as fortes chuvas há uma semana, quando uma forte pancada de chuva atingiu a região do Litoral Norte do estado. Além disso, o município estava em situação de urgência desde o ano passado quando também foi atingido pela enchente.


Voluntários
As pessoas que possam ajudar as vítimas das chuvas podem doar alimentos, roupas e água, na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro do Trapiche da Barra, próximo ao Estádio Rei Pelé.

MR XERETA É DESTAQUE NA POLITICA DE ALAGOAS PELO DEM



Trocando em miudos,o Mr Xereta por ser um dos empresários da comunicação
em Alagoas, veem se destacando no meio politico com o trabalho que desenvolve no municipio de Arapiraca e no Agreste alagoano. Nas rodas de bate papo quando o assunto é politica, sempre aparece o nome do Mr Xereta como forte candidato a desputar uma vaga de vereador pelo DEM em Arapiraca, apesar do partido ainda está engatinhando já se sabe que o mesmo poderá surpreender nas eleições de 2012 elegendo uma boa bancada na câmara municipal
que irá transformar o legislativo bem mais agradável e participativo no que se refêre ao bem estar do povo com ações e projetos beneficente a comunidade carente do municipio.

Procon vai notificar postos de gasolina com preço abusivo

Fonte: Tudonahora - Da Redação
O Procon de Alagoas vai notificar os postos de combustíveis de Maceió que estiverem praticando preços abusivos nas vendas de álcool e gasolina. Segundo o superintendente do órgão de defesa do consumidor, Rodrigo Cunha, a operação já deve ser iniciada nesta quarta-feira (04) logo após uma reunião com o Ministério Público Estadual (MPE), que vai investigar o aumento descontrolado dos preços da gasolina na capital alagoana.

“Sabemos que os preços são livres, que não existe um tabelamento, mas os postos de combustível não podem praticar valores abusivos ao consumidor”, afirma Cunha. Segundo ele, os postos notificados pelo órgão terão que justificar o preço praticado, caso ele esteja muito acima da média.

As ações ainda estão sendo traçadas pelo órgão, que vai colocar a fiscalização nas ruas e deve divulgar uma pesquisa de preços para orientar o consumidor. O jurídico do Procon vai estudar formas de acionar os estabelecimentos que estiverem lesando os motoristas.

O superintendente do Procon disse ainda à reportagem do Tudo na Hora que vai dar suporte ao protesto marcado para a próxima sexta-feira (06), às 20h, pelos usuários do Facebook e Twitter, que se mobilizam em torno da campanha “Na Mesma Moeda”, que consiste em abastecer cinquenta centavos, pagar com cartão de crédito e pedir a nota fiscal. A venda num valor tão pequeno não cobre os custos da operação e penaliza os donos do estabelecimento.

Rodrigo Cunha disse que uma equipe do órgão vai apoiar o protesto para evitar que os postos se neguem em fazer a operação. Para ele, o consumidor não deve agir de forma passiva. "O consumidor que se sentir prejudicado tem que boicotar os postos que estão praticando preços abusivos", diz.

Cultura na Praça

Segunda-feira começou movimentada na Praça Luiz Pereira Lima, centro da cidade. No local, sanfoneiros, cantores, cantadores de coco de pandeiro, violeiros, poetas vaqueiros e declamadores, além de grupos folclóricos fizeram a festa de quem compareceu a tenda cultural.



A programação fez parte do lançamento do projeto Cultura na Praça, uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Centro Cultural de Tradições Nordestinas. Segundo o secretário da pasta, Téofanes da Silveira, a iniciativa é muito importante, pois resgata antigas tradições culturais e abre espaços para artistas populares da região.

O projeto irá acontecer todas as segundas-feiras e as inscrições podem ser feitas na sede da CTNA, localizada a Rua Boa Sorte, n 20, no bairro Primavera.