sexta-feira, 6 de maio de 2011

Médico arapiraquense morre em acidente motociclístico na AL 220

Dr. Carlos José Aldeman durante evento em Arapiraca
Morreu na tarde desta sexta-feira (6), o médico arapiraquense Carlos José Aldeman de Oliveira. Ele foi vítima de um acidente motociclístico na rodovia AL 220, nas imediações da cidade de Jacaré dos Homens. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas

De acordo com as primeiras informações colhidas pelo portal Alagoas em Tempo, o médico seguia para a cidade baiana de Paulo Afonso, onde participaria de um encontro de motociclistas, uma vez que faz parte do grupo Papa Léguas do Asfalto.

Carlos José Aldeman de Oliveira atuava como ginecologista, atendendo em sua clínica, localizada na Rua Monsenhor Macedo, em Arapiraca. Paralelamente também era professor de Medicina Legal no Cesmac/Arapiraca. Durante anos também atuou na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima.

Ele é irmão do médico Carile, outro profissional conceituado de Arapiraca. O corpo de Carlos Aldeman está sendo aguardado no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Fonte: Alagoas em Tempo Real

ASA vence o CSA de virada e conquista o alagoano sub-20

por Paulo Chancey Junior


Um jogo chuvoso e emocionante. Assim foi a partida decisiva da categoria sub-20 do alagoano entre ASA e CSA. O azulão do Mutange até saiu na frente, com um gol aos 30 segundos de jogo, mas não conseguiu segurar o ASA, que empatou ainda na primeira etapa, deslanchando no segundo tempo. O placar final de 3 a 1 deu o título alagoano da categoria sub-20 ao alvinegro de Arapiraca, para delírio da torcida em Arapiraca.


O JOGO – 1º TEMPO

Enfim ASA e CSA entraram em campo para disputar o jogo que decidia o campeonato alagoano. As duas equipes se enfrentariam na quarta-feira, mas o jogo foi cancelado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Arapiraca. No entanto, a chuva não parou e o campo se manteve pesado.

Porém, o jogo começou de forma quente e movimentada. Com 30 segundos de jogo, o CSA abriu o placar na casa do adversário. Após jogada rápida, Washington passou para Felipe Heleno, que tocou na saída do goleiro. ASA 0 x 1 CSA.

A vantagem do CSA só aumentou, uma vez, que o azulão do Mutange já havia vencido a primeira partida no Rei Pelé por 1 a 0, podendo jogar pelo empate. Mas, o ASA não se encolheu dentro de campo e logo buscou o empate.

Aos 9 minutos de jogo o time alvinegro chegou à igualdade no placar com o capitão Valdívia. Após falta perigosa na entrada da área, o capitão com nome de craque chileno bateu falta a meia altura, a bola resvalou na barreira, enganou o goleiro Aranha do CSA e parou no fundo das redes. ASA 1 x 1 CSA.

Depois dos gols as duas equipes buscavam criar chances para desempatar, mas as condições do gramado prejudicavam consideravelmente a partida. Em alguns pedaços do campo, a lama tomava conta.

Antes do fim da primeira etapa, as duas equipes tiveram motivos para lamentar. Pelo ASA, o zagueiro André Nunes, que faz parte do elenco principal teve uma distensão muscular e precisou deixar o campo para entrada de Levir. Já o CSA lamentou a perda de um jogador para o restante da partida. O volante Sani fez falta dura em Talisson, e como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

Aos 48 minutos o árbitro George Alves Feitoza apontou o fim da primeira etapa, com um empate em 1 a 1, que dava o título para o CSA.

2º - TEMPO

O segundo tempo começou e a partida continuou pegada, principalmente pelas condições do gramado, que proporcionavam um maior número de faltas para ambas equipes.

A primeira chance de perigo veio aos 12 minutos, com o atacante Washington do CSA. Após receber passe do lateral Diego, o avante bateu forte e acertou a trave, levando muito perigo ao gol alvinegro.

O ASA respondeu a chance de perigo, mas dessa vez não apenas assustou, e sim chegou ao gol da virada. O sempre perigoso Jorge Caju recebeu passe na entrada da área, passou pela defesa e tocou na saída do goleiro Aranha. ASA 2 x 1 CSA.

Com um jogador a menos e tendo levado o gol da virada, o CSA parecia perdido em campo, e para complicar ainda mais a situação o time da casa ampliou o marcador. Mais uma vez Jorge Caju, que aproveitou a confusão na área e balançou as redes. ASA 3 x 1 CSA. O placar do momento dava o título ao ASA, que precisava vencer por dois gols de diferença.

O cenário da partida ficava cada vez pior para o CSA e melhor para o ASA. Como se não bastasse o placar e jogar com um atleta a menos, o time do Mutange perdeu mais um. O volante Neto foi expulso deixando o CSA com nove em campo.

Com o tempo passando e o resultado praticamente definido, o jogo se tornou agressivo entre as equipes. Antes do apito final, o lateral Cafezinho do ASA e o zagueiro Alves do CSA foram expulsos.

Após esse lance, o árbitro encerrou a partida, para festa no estádio Municipal de Arapiraca.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2011 – Categoria Sub-20 – Final

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca

ASA 3 x 1 CSA

Árbitro: George Alves Feitoza
Assistentes: Fernando Maciel e Benilson dos Santos

ASA: Gustavo, Cafezinho, André Nunes(Levir), Juan e Rafinha; Kessi(Jadson), Jesus(Willis), Valdívia e Talisson; Jorge Caju e Felipe.

CSA: Aranha, Diego, Alves, Melvin e Neto; Milas(Victor Hugo), Sany, Madson e Jonathas; Washington e Felipe Heleno(Staney)-(Parrudo).

Cartões Amarelos: Levi(ASA) – Aranha, Sani e Jonathas(CSA)

Cartões Vermelhos: Cafezinho(ASA) - Sani, Neto e Alves(CSA)

Gols: Valdívia 9min 1ºT(ASA), Jorge Cajú 21 e 25min 2ºT – Felipe Heleno 30seg 1º T(CSA)