sábado, 7 de maio de 2011

ASA vence Coruripe de novo e conquista o título alagoano de 2011




por Paulo Chancey Junior ASA

Enfim o campeonato alagoano acabou. O ASA venceu o Coruripe novamente, desta vez fora de casa e conquistou o título estadual. Mesmo com a vantagem conquistada na primeira partida, o ASA buscou o resultado a todo instante e junto com o Coruripe, conseguiu fazer um belo espetáculo para a torcida presente no estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

Com o título, o ASA já soma sete em toda a sua história e se torna o maior campeão da década no Estado de Alagoas.

O JOGO – 1º TEMPO

Coruripe e ASA chegaram para a última partida do campeonato alagoano 2011. O ASA com uma enorme vantagem, afinal, tinha vencido o primeiro jogo por um placar elástico de 6 a 2. Sendo assim, o Coruripe, dono da casa precisaria de uma vitória de no mínimo, quatro gols de diferença, para levar a decisão para os pênaltis.

Em campo, o técnico Celso Teixeira não surpreendeu e colocou para jogar uma equipe normal, sem diferença do normal, mesmo precisando do resultado. O ASA do técnico Vica entrou com o time base.

O jogo começou e o Coruripe tentou encurralar o ASA, mas de forma desorganizada não conseguia chegar ao gol adversário. O ASA, além da vantagem, contava com uma tranqüilidade pouco vista na competição.

Como se não bastasse todas as dificuldades, o Coruripe viu o volante Jaelson derrubar o atacante Kaká na área, e o árbitro marcar a penalidade. Na cobrança, o próprio Kaká bateu bem, deslocando goleiro e deixando o ASA na frente. Coruripe 0 x 1 x ASA.

O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes tentando marcar, mas sem muita criatividade mantinham o placar. No entanto, com a proximidade do fim da primeira etapa, o jogo esquentou. Sendo assim, os gols apareceram. O Coruripe chegou ao gol de empate com Ivan, que pegou rebote do goleiro Daniel, após chute de Paulinho Marília. Coruripe 1 x 1 ASA.

Mas quem pensa que o Hulk iria reagir e buscar a virada, se enganou. O ASA empatou no minuto seguinte. Vitinha recebeu lindo passe, e da marca da “cal”, escolheu o canto, passando a frente do placar. Coruripe 1 x 2 ASA.

Após os gols, nada de importante aconteceu, e o árbitro Hebert Roberto Lopes encerrou a primeira etapa.

2º - TEMPO

A segunda etapa prometia, afinal, o ASA iria tentar manter a vantagem e o Coruripe tentar reverter. E o gol do Hulk não demorou a sair. Aos cinco minutos o atacante Lindoval fez grande jogada, e bateu bonito no ângulo do goleiro Daniel. Coruripe 2 x 2 ASA.

A partida seguiu equilibrada e empatada até os 34 minutos da segunda etapa. O atacante Elton Morelato, que havia abacado de entra no lugar de Kaká, arrancou pela esquerda e cruzou no pé de Raúl que apenas empurrou para o gol. Coruripe 2 x 3 ASA.

Mesmo perdendo, o Coruripe procurava o gol, tentando um resultado digno do futebol que apresentou durante todo o campeonato. Aos 39 minutos, após sobra de bola, o volante Anderson acertou um lindo chute de fora da área, empatando a partida novamente. Coruripe 3 x 3 ASA.

O jogo estava perto do fim, era quase impossível o Coruripe reverter a vantagem, mas o ASA queria terminar o campeonato com “chave de ouro”. O zagueiro improvisado na lateral, Ferreira, recebeu passe em profundidade, soltou uma bomba e o goleiro Heverton aceitou. O gol do título para o ASA. Coruripe 3 x 4 ASA.

Após esse lance, o ASA apenas tocou a bola, administrando o resultado e esperou o apito final do competente Hebert Roberto Lopes, que fez grande jogo, para comemorar o sétimo título de sua história.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2011 – Final

Estádio Gerson Amaral – Coruripe

Coruripe 3 x 4 ASA

Árbitro: Hebert Roberto Lopes-PR
Assistentes: Bruno Boschila-PA e Marrubson Freitas-DF

Coruripe: Heverton, Antonio Marcos, Leandro, Gasparetto e Índio(Ricardinho); Jaelson, Maninho(Lindoval), Anderson e Aílton(Zé Rodrigues); Paulinho Marília e Ivan.

ASA: Daniel, Sérgio Bueno(Chiquinho), Toninho, Leandro Cardoso e Ferreira; Marielson, Didira Raúl ; Kaká(Elton Morelato) e Vitinha.

Cartões Amarelos: Daniel, Leandro Cardoso, Ferreira e Raúl(ASA)

Gols: Ivan 44min 1ºT, Lindoval 4min 2ºT(Coruripe) – Kaká 20min 1ºT, Vitinha 46min 1ºT, Raúl 34min e Ferreira 45min 2ºT(ASA)

Prefeito de Teótonio Vilela anuncia mais de seiscentos prêmios para o dia das mães.

As comemorações que antecederam o dia do trabalhador em Teotônio vilela, contou com as presenças do Deputado Estadual, Joãozinho Pereira, e do Senador da República campeão de votos em alagoas Benedito de Lira.

Ambos estiveram presentes no último sábado pela manhã em um programa de entrevista da Rádio Menestrel, que por sua vez estaria completando um ano de inaugurada, marcaram presença; o Prefeito Peu Pereira, e o Secretário de Administração Flávio Oliveira, que participaram do programa com o objetivo de prestar contas a sociedade, na ocasião o Prefeito explicou que algumas obras não seriam inauguradas por motivos da chuva que havia castigado no final de semana, já o Deputado Joãozinho frisou que o objetivo, e a prioridade era socorrer as pessoas que tiveram suas casas destruídas , falou de projetos de grande porte para Teotônio, e de seu trabalho como Deputado na Assembleia Legislativa. Por último; o Senador Benedito de Lira, agradeceu a população pela grande margem de votos a ele confiado, e prometeu ajudar a Teotônio Vilela no seu desenvolvimento.

No domingo a festa prosseguiu e a noite, a noite houve show com as bandas, Pagodão fica comigo, Amor Real e Tayrone Cigano na praça de eventos.

Já aproveitado o ensejo; Prefeito anunciou uma grande festa para o próximo domingo dia mães, com a distribuição de quase seiscentos prêmios como: 50 geladeiras,50 televisores,50 tanquinho, 10 motos cinquentinha, 50 fogões, celulares, notebooks, etc

Revista Xereta publicará um super poste do ASA Gigante Campeão Alagoano 2011

O editor da Revista Xereta prepara-se para lançar na proxima semana um super poste do ASA Campeão Alagono 2011 e a torcida alvinegra ganhará uma pagina na revista Xereta do torcendo ASA GIGANTE.

EX-DEPUTADO CICERO VALENTIN SAIRÁ CANDIDATO PELA CAPITAL

O ex-deputado Cicero Valentin por meio de sua assessoria de imprensa informou a redação da Revista Xereta que sairá candidato a vereador por Maceió nas eleições de 2012, quanto ao partido ele não declarou, mas devido os últimos acontecimentos Cicero Valentin poderar continuar no DEM ou imigrar para outro partido da capital alagoana.