segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cantora alagoana participa de etapa decisiva em concurso AvonVoice



por Divulgação

A cantora alagoana Pauline Alencar está no concurso de canto AvonVoice e precisa de ajuda para realizar seu sonho de gravar um CD. Para votar no vídeo dela basta acessar o link do concurso http://bit.ly/fv3HYi

É preciso fazer um cadastro e confirmar a mensagem que chega por e-mail. Após isso é só dar 75 pontos e pode cadastrar quantos endereços de e-mails quiser.

Após um sorteio do concurso ela teve que cantar a música "Pão de mel", de Zezé de Camargo e Luciano. Pauline se destaca como um talento no cenário musical alagoano: Já foi vocalista da banda Santadica e participou do programa Ídolos da Rede Record.

Presidente do ASA destaca apoio do prefeito Luciano Barbosa

por Ascom Arapiraca






O presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), empresário José dos Santos Oliveira, o Zé da Danco, parabenizou os jogadores, comissão técnica, diretores, torcedores e agradeceu o apoio do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) na conquista do título de campeão alagoano de 2011.

“Esse título é do povo de Arapiraca e de todas as pessoas que acreditaram em nosso trabalho e na qualidade da nossa equipe”, afirmou Zé da Danco.

O time alvinegro podia até perder a partida por três gols de diferença, mas o ASA venceu mais uma vez o Coruripe, dessa vez, no Estádio Gerson Amaral, na tarde do último sábado (7), pelo placar de 4 a 3.

Após a conquista do sétimo título de campeão alagoano, a cidade de Arapiraca parou para receber os diretores, a comissão técnica e os atletas alvinegros. A recepção ocorreu no início da noite de sábado, tendo como local o estacionamento do Posto Divan, no trevo de acesso à cidade, nas imediações do bairro Canafístula.

O prefeito Luciano Barbosa, acompanhado do secretário de Esportes, Josenildo de Souza; do coordenador de Imprensa, publicitário Yale Fernandes, e o empresário, ex-deputado estadual e ex-presidente do ASA, Demuriez Leão.

Os campeões alvinegros desfilaram em carreata e foram saudados por milhares de torcedores que saíam às ruas para celebrar mais uma conquista do ASA Gigante. A comemoração ocorreu no Parque Municipal, com direito a show pirotécnico e trio elétrico para animar os milhares de torcedores presentes à festa.

Mais apoio
Durante a celebração do título, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou os diretores, comissão técnica, a imprensa e, principalmente, os torcedores alvinegros pela conquista do campeonato alagoano de futebol em 2011.

“O ASA é um orgulho para todos nós. Esse time consegue retratar fielmente a força e a determinação do arapiraquense. Agora, vamos continuar apoiando esse time no Campeonato Brasileiro da Série B e na Copa do Brasil de 2012, a fim de que, mais uma vez, represente bem e com sucesso o nome de Arapiraca e do Estado de Alagoas”, completou Luciano.

Prefeitura realiza Viva o Lago em homenagem ao Dia das Mães



por Ascom Arapiraca
As mães arapiraquenses ganharão um presente e tanto neste domingo. Numa iniciativa do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e da Secretara Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o Lago da Perucaba será palco a partir das 16h da segunda edição do “Viva o Lago”. Dessa vez a atração musical será com o cantor Adilson Ramos.

Com o apoio do Sesc/Arapiraca, da coordenação de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca e das secretarias de Saúde, Cultura e Meio Ambiente, Limpeza e Iluminação, CEREST e 3° Batalhão, o Viva o Lago contará com atividades de cultura, saúde, lazer e meio ambiente voltadas para a comunidade arapiraquense.

De acordo com o secretário Josenildo Souza, o principal objetivo do projeto é integrar crianças, jovens, adultos e idosos em uma grande tarde de confraternização onde a palavra de ordem será “Integração” sócio-cultural e esportiva para as famílias do município. “Serão ações onde todos estarão unidos em prol da cidadania”, falou.

Tendas serão armadas para a estrutura do evento. Técnicos de saúde atuarão realizando diversas ações, como para aferição de pressão arterial, imunização, identificação de Índice de Massa Corpórea – IMC e informações sobre diversas doenças. A importância do Meio Ambiente também será discutida. Os jovens poderão participar de atividades como oficina de brinquedos, jogos recreativos, desportivos, brincadeiras de todos os tipos.

A programação cultural ficará por conta da banda Dona Flor e do cantor Adilson Ramos, que promete emocionar e encantar todos os presentes.

Arapiraca poderá ter Gasoduto, diz prefeito Luciano Barbosa

por Ascom Arapiraca





O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) concedeu entrevista, na manhã desta segunda-feira (9), no programa Agreste Notícias, que é apresentado pelo jornalista Arthur Cavalcante, na TV Pajuçara, afiliada da Rede Record em Alagoas.

O programa é exibido às 7h10 para todo o Estado. Durante a entrevista, o prefeito Luciano Barbosa revelou a intenção de trazer o gasoduto para o município.

Segundo ele, a implantação do gasoduto será fundamental para garantir a infraestrutura necessária às empresas instaladas no Distrito Industrial, bem como outro investimentos que chegarem em Arapiraca.

Luciano também destacou a necessidade da ampliação da oferta de água e energia elétrica para assegurar as condições de instalação de novas empresas, assim como a melhoria da qualidade de vida da população.

Terça-feira

A entrevista foi dividida em vários blocos, e na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Luciano Barbosa vai falar sobre outros projetos de desenvolvimento para o município, entre outros assuntos de interesse da sociedade. A segunda parte da entrevista será exibida a partir das 7h10, na TV Pajuçara.

Por falta de provas, ação contra Antonio Albuquerque é julgada improcedente no TRE

Acusação partiu do ex-deputado João Caldas
por Igor Castro - Editor Arquivo / Igor Castro



Na tarde desta segunda-feira (09), o Tribunal Regional de Alagoas julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o deputado estadual Antônio Albuquerque e o vereador por Ibateguara José Valter de Azevedo, por falta de provas.

A acusação, que pedia a cassação do diploma do parlamentar por abuso de poder político e econômico e de uso eleitoreiro de programa governamental, partiu do ex-deputado João Caldas, pai do atual deputado estadual João Henrique Caldas.

A denúncia

De acordo com João Caldas, no início de agosto do ano passado, um carro de som informou em Ibateguara que haveria inscrições para cursos de qualificação profissional do Programa Pró-Jovem Trabalhador, do Governo Federal, mas que o fato não procedia, já que após consulta a Secretaria de Estado do Trabalho, o mesmo foi informado que o município não estava sendo beneficiado pelo programa.

O ex-deputado federal denuncia também que as inscrições foram feitas num colégio particular da cidade, sob a coordenação do vereador José Valter de Azevedo, que teria oferecido R$100 e uma cesta básica por mês durante um semestre para cerca de 600 pessoas.

No processo, existe a afirmação de uma pessoa de nome Maciel, dando conta de que havia desistido de estudar para participar do pró-jovem e que o mesmo participou de uma reunião na casa do vereador, onde foram informados que todos deveriam ter título eleitor e que caso Antônio Albuquerque fosse reeleito, seriam agraciados com empregos.

A decisão

Na decisão, o relator do processo, juiz Raimundo Alves de Campos Júnior, colocou que apesar dos fatos na petição inicial, em tese, configurarem abuso de poder, não existiu prova robusta do abuso econômico ou político em favor da candidatura de Antonio Albuquerque.