sábado, 14 de maio de 2011

O Fabuloso Circo encanta o público do Mercado do Artesanato







O grupo teatral “Raízes da Terra” apresentou no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no domingo(08), o espetáculo “ O Fabuloso Circo”. O evento realizado em parceria com a Secretaria de Cultura foi mais uma ação da Prefeitura de Arapiraca voltada aos arapiraquenses em comemoração ao Dia das Mães.



O espetáculo que faz parte de micro-projetos do programa “Mais Cultura” do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional das Artes – FUNARTE foi desenvolvido para beneficiar jovens de 17 a 29 anos, oriundos de áreas de vulnerabilidade social, promovendo à diversidade cultural por meio do fomento e incentivo as artes.



O projeto “ O Fabuloso Circo” teve inicio em outubro de 2010 com o objetivo de beneficiar 25 jovens e crianças do bairro Brasiliana oferecendo oficinas de perna de pau, malabares, acrobacias, expressão: facial, corporal e vocal. Além de maquiagem artística, história do teatro e do circo. Além do Mercado do Artesanato o espetáculo já foi apresentado no Centro Comunitário Brasiliana, Lar São Domingos Sávio e Casa da Menina.