terça-feira, 17 de maio de 2011

Estande de Arapiraca é sucesso na Feira dos Municípios







O município de Arapiraca é sucesso na Feira dos Municípios, realizada no Centro de Convenções, em Maceió. Este ano, o Estande apresenta o projeto inovador que virou referência para todo Brasil – as Escolas de Tempo Integral. O Viva Arapiraca também tem suas ações divulgadas.

No primeiro dia do evento, o estande arapiraquense foi um dos mais visitados. O público tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a realidade vivenciada em sala de aula das nove escolas já em funcionamento e que beneficiam mais de cinco mil alunos da rede pública municipal.

O planetário móvel chama atenção de muita gente. Crianças, adolescentes e adultos querem conhecer um pouco mais sobre os astros e os planetas. A empresária Renata Machado destacou a iniciativa. “O município de Arapiraca está de parabéns. Como é bom poder ver que estamos não só conhecendo a cultura, mas também a educação”, falou.



Arapiraca também levou tecnologia e comunicação para a Feira dos Municípios. Uma grande televisão exibe os vídeos das obras do município. Já dois computadores de última geração inovam com o sistema de touch screen, mostrando o que de melhor aconteceu no Viva Arapiraca e as ações que estão por vir com o projeto.

Todo o material apresentado na Feira da AMA está sendo executado numa parceria entre as secretarias de Indústria, Comércio e Serviços; Desenvolvimento Urbano; Educação; Planejamento e Assessoria de Comunicação.

Garis são homenageados com shows e entrega de prêmios

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Limpeza (Selip), fez uma série de homenagens, neste domingo (15), na casa de festas Levinos Hall, para celebrar o Dia do Gari.













A data é marcada no dia 16, mas a Selip resolveu antecipar as comemorações com uma vasta programação, que teve início às 8h30 deste domingo, com ginástica laboral e um café da manhã para os garis, margaridas e demais servidores da Secretaria de Limpeza, além de convidados e autoridades presentes ao evento.



O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) participou ativamente da festa, acompanhado do secretário Josenildo de Souza. Também estiveram presentes às comemorações, os secretários de Agricultura, Manoel Henrique Cavalcante, e de Administração e Recursos Humanos, Lúcia de Fátima Queiroz; assessor de Articulação Política, José de Macêdo Ferreira; presidente da Federação das Associações Comunitárias (Facomar), Brás Antônio de Farias, além do presidente do ASA, José dos Santos Oliveira, o Zé da Danco, e os empresários Bertino Mendonça e Noel Alves, o Noel da Catol.



Prêmios

Ainda como parte da programação festiva, o prefeito Luciano Barbosa e o secretário Josenildo de Sousa sortearam e distribuíram 50 prêmios, incluindo panelas de pressão, jogos de jantar, faqueiros, entre outros brindes para os servidores públicos.



Em seguida, o humorista Zé Lezin da Paraíba fez sua apresentação e arrancou garagalhadas do público presente à festa, que é realizada pelo sétimo ano consecutivo.

No início da tarde foi servido um almoço e, em seguida, o público cantou e dançou ao som das músicas românticas do Galã do Brega.



A programação ainda reservou a exposição de trabalhos artesanais dos garis e margaridas, que também tiveram a oportunidade de participar do shows de talentos e de acesso aos serviços gratuitos de estética e beleza.



Concurso

Além disso, houve entrega especial de prêrmios para o servidor público Edmilson Inácio do Nascimento e à servidora Maia José da Paz, que comemoraram idade nova neste domningo (15).



A data foi celebrada também com o concurso para escolha da Miss Margarida e do ,Mister Gari, bem como a realização de um bingo para entrega de uma motocicleta Zero KM entre os participantes da festa.



Emocionado, o secretário Josenildo de Souza falou em nome de todos os servidores e agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa, mais uma vez, pelo apoio dado para a realização da festa em homenagem ao Dia do Gari.



Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa reafirmou o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida dos servidores. "Agradeço a todos vocês por tudo o que têm feito por nossa Arapiraca. A sociedade tem uma dívida de gratidão pelo trabalho digno que vocês realizam", destacou.