quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ronaldo Medeiros deseja apoio da família Sampaio para disputar prefeitura

Assessoria

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) ‘gritou’, mais uma vez na tarde desta terça-feira (31), que será candidato a prefeito na cidade de Palmeira dos Índios , localizada no interior de Alagoas, na próxima em eleição em 2012. Além da transferência do título de eleitor, o parlamentar já providencia sua residência na região.



“Não é novidade que o prefeito James Ribeiro (PSDB) faz uma administração contestada por toda população de Palmeira e por Alagoas a fora. Com o objetivo de realizar um trabalho diferenciado, focando na sociedade planejamos nossa candidatura no próximo ano”, disse Medeiros.

Ainda segundo o parlamentar, as alianças em busca da prefeitura de Palmeira já começam a se articular e, segundo ele, serão de fundamental importância para região.

“Já começamos a conversar com membros da família Sampaio, o histórico de vida deles mostra que a formação de um ‘chapão’ será de fundamental importância para o sucesso eleitoral”, ressaltou o deputado, revelando também que as ‘ conversas’ desenhadas podem colocar a suplente Patrícia Sampaio (PT) em uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). A família tem um forte nicho eleitoral na região.

Ronaldo Medeiros falou ainda que outros ex-prefeitos e algumas ‘figuras’ da região também serão convocadas para conversar.

Comissões

Na última segunda-feira (30),Medeiros revelou que protocolou junto à Mesa diretora da ALE um requerimento solicitando que sejam revistas as ‘acomodações’ dos deputados em cada comissão. Segundo ele, o desejo do PT é acomodar o também petista Marquinhos Madeiros na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ou na Comissão de Orçamento.

O presidente da Casa, Fernando Toledo(PSDB), se mostrou bastante favorável às mudanças, em entrevista à imprensa, destacando que os ‘desejos’ serão mediados pela Mesa.

“Ainda não recebi oficialmente o requerimento do PT, assim que for informado sentarei com os líderes dos partidos da e acharemos um meio comum a todos”, acentuou Toledo, dizendo ainda que há dois meses os líderes foram chamados para compor as respectivas comissões.

Prefeitura de Arapiraca ganha Conselho Antidrogas

por Assessoria


Em solenidade ocorrida na noite desta terça-feira (31), no auditório do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral, na Praça Luiz Pereira Lima, foi implantado o Conselho Municipal Antidrogas (Comad).

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, deram posse aos membros do conselho, que é formado por representantes de 11 instituições, sendo dois integrantes de cada entidade.

A cerimônia também contou com a presença do comandante do 3º Batalhão Militar, tenente-coronel Wellington Bitencourt.

Na esfera governamental participam representantes das Secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, Câmara Municipal de Vereadores e 3º BPM.

Participarão do Conselho Municipal Antidrogas representando a sociedade civil organizada os representantes do Lar São Domingos Sávio, Casa da Menina, Centro Social de Ação Comunitária de Arapiraca – CESACA, Escola de Pais e Fórum de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável – FDLIS.

A missão do Comad é promover ações destinadas à efetivação e ao respeito dos direitos dos cidadãos e cidadãs quanto ao acesso às políticas públicas, prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes psicoativos ou que determinem dependência física ou psíquica.


“Esse conselho é muito importante para a captação de recursos de várias esferas de goverrno, a fim de que possamos combater efetivamente os efeitos nocivos e negativos que as drogas exercem sobre os jovens de nossa sociedade”, afirmou o prefeito Luciano.

Governador autoriza repasse de uma só vez dos 7% de aumento aos servidores



por Redação Jonathas Maresia

O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) autorizou e o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, já encaminhou aos servidores em greve a proposta de conceder, de uma só vez e retroativo a maio, o aumento de 7% em suas remunerações.

O governo deixou claro ainda que o aumento só será concedido aquelas categorias que aceitarem o reajuste. De acordo com o governador, a proposta atende um pleito da própria Central Única dos Trabalhadores (CUT) na pessoa de seu presidente, Izaac Jackson

Para o CadaMinuto, Vilela explicou, por meio de sua assessoria, que o governo estará fazendo vários ajustes para conceder o aumento. “Iremos cortar alguns programas, fazer algumas adequações e adiar alguns investimentos para poder conceder este aumento”.

Em relação aos outros 7% que o servidores pediram para serem implantados em 2012, o governo informou que este percentual já está previsto na reposição da inflação que está inclusa na proposta original.

Os sindicados se reúnem logo mais a tarde para discutir a proposta do governo.

Veja abaixo a nota oficial do Governo

Governo autoriza reajuste de 7% em única parcela retroativa a maio

O governador Teotonio Vilela Filho autorizou, e o secretário de Estado de Gestão Pública, Alexandre Lages, já enviou aos sindicatos e representantes das categorias dos servidores públicos a proposta final de aplicação imediata de reajuste de 7%, retroativa ao mês de maio, em única parcela.

O aumento contemplará as categorias que aceitarem a proposta do aumento de 7%, que será implantado em folha suplementar. Os sindicatos e as categorias que não concordarem com a proposta não serão incluídos no projeto que deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa para a aprovação dos deputados.

Para os que não concordarem com a proposta do Governo, o reajuste só será implantado a partir do momento em que for aceita a proposta.

A proposta de reajuste de 7% foi uma decisão de governo já encaminhada às lideranças sindicais para avaliação, incluindo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), uma das principais lideranças do movimento.

“Para dar o aumento, o Governo terá que cortar de seu custeio, rever projetos e programas e fazer novos ajustes na máquina pública. A partir do próximo ano, fica valendo o reajuste pelo IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo) de 2011. O Governo já chegou ao limite, abriu suas contas e espera a compreensão dos servidores”, afirmou o governador Teotonio Vilela Filho.

Secretaria de Estado da Comunicação – Secom Alagoas

Esposa de Daniel está grávida do segundo filho, diz revista









O cantor Daniel e sua esposa, Aline, estão esperando o segundo filho. Daniel, que já é pai de Lara, de 1 ano e 5 meses, confirmou à revista “Caras” que sua esposa está grávida de cinco semanas.

Duas semanas atrás, o cantor se apresentou na Europa e concedeu uma entrevista ao programa da Hebe, exibida ontem, na qual manifestou a vontade de ser pai novamente. Quando voltou ao Brasil, Aline soube que estava grávida após fazer o exame de sangue.
espera do segundo bebê