segunda-feira, 25 de julho de 2011

São João na Roça em Feira Grande Há sete anos o prefeito de Feira Grande, Fábio Apostolo de Lira (Fabinho Lira), vem mantendo a tradição dos festejos juninos no município. E neste ano não foi diferente. Desde o dia 13 de junho até o dia 3 de julho tivemos os festejos juninos com animação das quadrilhas “Unidos pelo Desenvolvimento de Feira Grande”, “Os Pé Quentes da Vila Padre Cícero”, entre outras, além de muita comida típica e muito forró com a banda Lua Nua.








O secretário de Administração, Dário Roberto, representando o prefeito Fabinho esteve presente todos os dias assistindo as apresentações nos sítios e povoados, como Mumbaça, Olho D’água dos Dandanhas, Olho D’água do Meio, Olho D’água do Mandacaru, Sítio Serra do Cachimbo, Sítio Imbirissú, Distrito Massapê, Sítio Taboquinha, Vila Padre Cícero – com o show de Alves Correia e banda Derrubada -; Poço do Boi, Macambira, Escola Estadual Manoel Leandro de Lira, Escola de Ensino Fundamental Veridiano Soares da Silva, com apresentação de sanfoneiros da região, Sítio Pilões, Tabocal e no centro da Cidade além das apresentações de quadrilhas e da banda Lua Nua.







Milhares de pessoas curtiram e dançaram com os cantores sertanejos Raphael e Gabriel; Galã do Brega encerrando a noite com chave de ouro. “É muito bom ver a alegria do povo da minha cidade e dos visitantes nesses dias comemorando a Santo Antonio, São João e São Pedro”, afirmou o prefeito Fábio Lira.





Quadrilha Unidos Pelo Desenvolvimento de Feira Grande

Prefeito Fabinho sua esposa Valdirene e sua filha Bianca na Vila Padre Cícero

Quadrilha Unidos Pelo Desenvolvimento Dançando No Sitio Taboquinha.

O Secretário de Administração Dário Roberto ao lado de sua esposa Cledja no Sítio Olho D’água dos Dandanhas





Quadrilha Unidos Pelo Desenvolvimento de Feira Grande

2010 feiragrande.al.gov.br Todos os direitos reservados.

Prefeitura Municipal de Feira Grande - Rua 7 de Setembro, s/n - Centro - Feira Grande - Alagoas - CEP 57340-000 Tel.: (82) 3524.1359

carregando

Dilma diz que prioridade absoluta é acabar com miséria no NE até 2014

19:09 - 25/07/2011

Adicionar legenda


Carlos Madeiro

A presidente Dilma Rousseff se despediu de Alagoas com um discurso emocionado, durante lançamento do programa Brasil Sem Miséria, em Arapiraca, no fim da tarde desta segunda-feira (25). Ela citou “a força do povo nordestino” e garantiu que vai dar prioridade absoluta à erradicação da pobreza extrema no país.



Dilma citou os alagoanos como referência de povo trabalhador e garantiu que, com apoio de governadores e prefeitos, vai erradicar a miséria no Nordeste até 2014. “Estamos assumindo um compromisso com o novo Nordeste, dando continuidade à obra do governo do presidente Lula, do qual tive a honra de participar”, disse.



Dilma voltou a citar Lula e falou sobre as dificuldades em conseguir tirar “uma Argentina” da pobreza no país em oito anos, como foi feito no governo anterior, e acrescentou que há ainda “um Chile” para ser resgatado – e esse é o desafio do Brasil sem Miséria. “Quando assumimos o governo, nos perguntamos como iriamos conseguir. Porque antes, se governava de costas para o Nordeste, com o mapa do Brasil voltado para São Paulo ou para a Amazônia. Esse tempo acabou”, disse.



Bastante aplaudida pelas cerca de mil pessoas que foram à AABB em Arapiraca, Dilma ainda lembrou da pernambucana Dona Lindu, mãe de Lula, citando-a como exemplo de nordestina. “Foi justamente o filho de uma brasileira fugindo da seca que começou um processo do qual se criou um novo Nordeste. Porque só quem viveu a saga do nordestino é que poderia comandar essa mudança”, disse.



Por fim, a presidente ainda afirmou que vai resgatar os 9,6 milhões de nordestinos da miséria absoluta. “Nós vamos atrás da população mais pobre, podem ter certeza. Esse compromisso que firmamos hoje vai garantir a universalização da água, ajudando a quem mora no campo. No caminho que estamos, teremos um país mais igual, com direito a mais educação e mais capacitação para os jovens, para que não falte oportunidade de emprego”, afirmou.



Barbosa agradece investimentos e presenteia Dilma com camisa do ASA


por Jonathas Maresia Divulgação - Presidência



Com uma camisa do time do ASA, o Prefeito Luciano Barbosa (PMDB) fez um breve discurso enaltecendo a iniciativa do Governo Federal em proporcionar ao município a oportunidade de lançar o programa Brasil sem Miséria. A Presidente do Brasil, Dilma Rouseff, chegou a Alagoas no começo da manhã desta segunda-feira (25) e durante todo o dia participou de várias ações divulgando o projeto e recebendo os governadores do Nordeste.



Em seu pronunciamento, o prefeito fez questão de dizer que Arapiraca se encontra em um crescimento nunca visto, em Alagoas, graças à "Mãe" do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Dilma. “Temos que agradecer ao governo federal a oportunidade de construir três grandes obras na cidade de Arapiraca que proporcionaram uma melhor qualidade de vida e um crescimento nunca visto. O povo da nossa cidade se sente muito feliz pela iniciativa e confianaça”, pontuou e entregou à presidente uma camisa do ASA.



Ainda segundo Barbosa, Arapiraca é tão "democrática" que o problema de falta de água atinge todas as regiões e classes sociais do município. “O presidente Luis Inácio Lula da Silva foi o ‘homem’ que começou toda revolução social retirando mais de 35 milhões de pessoas da linha da pobreza e acredito que os outros 19 milhões serão de responsabilidade da senhora. O primeiro passo foi dado e o nordeste agradece de todo coração”, salientou.



Sob fortes aplausos, Luciano Barbosa ressaltou que toda a cidade de Arapiraca tem uma gratidão imensa com o Poder Executivo Federal e que os resultados de todos os investimentos são observados pelos ‘quatro cantos’ do município.



Na Cerimônia oficial, o governador Teotônio Vilela Filho fez um longo discurso exaltando a figura da Mulher no crescimento da sociedade e,em especial, em Arapiraca. Vilela disse, em discurso, que igualdade social anda ao lado do acesso à àgua potável e justiça social. “Quando fui senador, sempre defendi que nunca faltou água no Sertão do Nordeste mas sim, vontade política em ofertar um programa social que resolvesse os problemas da população nordestina", frisou. O governador fez questão de dizer ainda que Alagoas vive um novo momento com o Programa Nacional Brasil sem Miséria. No lançamento, também foi assinado o decreto cirando o Programa “Água para todos”.



Em seu pronunciamento, a presidente começou agradecendo a recepção do povo Alagoano e confidenciou que ‘ Esse novo Nordeste’ foi desenhado pelo então Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva. “O Brasil passou muito tempo de portas fechadas para o seu povo e essa Verdade começou a mudar com a eleição do Lula para presidente e, então, se começou a observar um novo Brasil, igualitário”, questionou.



Ainda segundo Dilma, o povo mais carente tem uma melhor atenção, hoje, pelo governo federal. “Essa população ela pode mudar e cabe ao Estado fornecer todo o suporte necessário para um ‘Novo dia’. “Tenho muita honra em dar continuidade a esse projeto e tenho a honra de conceder uma melhor atenção para população carente do meu Nordeste. E o projeto tem como objetivo acabar com a sede do povo, das crianças e conceder desenvolvimento a região. Isso é um compromisso do meu governo, posso garantir em alto e bom som”, finalizou Dilma.