sábado, 30 de julho de 2011

Doce: Rápido e simples, doce de pêssego é boa opção de sobremesa






por UOL



Ingredientes

1 lata de pêssego em calda

1 lata de creme de leite

3 gelatinas de pêssego



Modo de Preparo



Dissolva 1 gelatina com 1 copo de água fervente

Acrescente 1/2 copo de água gelada

Unte levemente com margarina uma forma de furo central

Forre o fundo com pêssegos picados em tiras (reserve a calda)

Coloque a gelatina

Leve à geladeira até endurecer

Dissolva as outras gelatina da mesma maneira

Bata no liquidificador com o creme de leite, sem o soro, e a calda do pêssego

Coloque por cima da gelatina com os pêssegos na forma (já endurecidos)

Leve à geladeira até ficar consistente

Desenforme e sirva

Arapiraca debate avanço das drogas no Agreste





Fonte: Dep Imprensa













Secretários de Saúde, assistentes sociais, psicólogos e especialistas de vários municípios da Região Agreste estiveram reunidos, nesta sexta-feira (29), no Clube dos Fumicultores, em Arapiraca, participando de seminário de combate às drogas.



O evento começou pela manhã e se estendeu até o período da tarde. O seminário teve como tema: “1ª Jornada de Estudos Sobre a Situação das Drogas na Segundaª Macrorregião de Alagoas.



A realização do evento foi proposto pela deputada federal Célia Rocha (PTB), relatora pelo Estado da Comissão Especial de Combate às Drogas (Cedroga) na Câmara dos Deputados. A abertura dos trabalhos contou com a presença da deputada federal Rosinha da Adefal (PT do B); secretária de Saúde de Arapiraca, Aurélia Fernandes, comandante do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, tenente-coronel Wellington Bitencourt; vereadora por Arapiraca, Gilvânia Barros (PTB); representantes da Secretaria de Estado da Saúde; Conselho Tutelar de Arapiraca, do Grupo de Alcoólicos Anônimos (AA) e do psicólogo Danilo Della Justina, especialista tratamento de dependentes químicos.







Durante o evento foram debatidos temas como a prevenção às drogas, repressão ao tráfico, tratamento do adicto e da família, depoimentos de dependentes químicos em recuperação, reinserção social, além de perguntas e respostas da comunidade presente.







A deputada federal Célia Rocha revelou que o seminário teve a finalidade de promover o debate acerca do avanço das drogas e traçar o perfil do problema nos municípios da região.



“Nossos jovens estão se destruindo e também suas famílias. É preciso que toda sociedade civil e governos federal, municipal e estadual se unam para combater esta triste realidade. Este é um problema de todos nós”, falou.



Ao final do seminário, os participantes elaboraram um documento acerca da situação das drogas na região e que será tema de projeto a ser apresentado à Comissão Especial de Combate às Drogas, em Brasília.



















Filha do ex-jogador Bebeto: “Posaria nua numa boa”






por IG



Modelo desde os 15 anos, Stéphannie Oliveira decolou no mundo da moda, mas ela quer mais. A filha de Bebeto, o ex-jogador da Seleção Brasileira, irá se lançar como atriz. De mudança para São Paulo na próxima semana, não é a primeira vez que a carioca de 20 anos deixa a casa dos pais no Rio de Janeiro. Por causa do trabalho, Stéphannie já morou na Itália, na China e na França. Em 2007, durante os três meses em que passou em MIlão, o ex-jofador Leonardo, parceiro de seu pai na Seleção de 1994 e diretor do Paris Saint-Germain, abriu as portas da cidade para ela. “O tio Léo foi muito legal comigo, me sentia em casa”.



Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real



Na capital paulista, a modelo vai estudar teatro na escola de Wolf Maia e dividirá um apartamento com dois amigos. Stéphannie acredita que não terá problemas de adaptação na nova cidade. “Gosto de acordar e ir pra praia, andar de skate. Vou sentir falta disso, mas adoro São Paulo e tenho muitos amigos lá”, contou ela. Solteira há seis meses, ela avisa que não quer namorar tão cedo. "Estou curtindo muito a minha solteirice", disse, às gargalhadas.



Stéphannie começou a trabalhar como modelo aos 15 anos e no início não tinha muito apoio de Bebeto. “Foi um amigo dele que me levou na agência. Meu pai ficou meio assim no começo, mas hoje ele me incentiva.” A modelo que já desfilou para Oscar de la Renta no desfile na muralha da China e é o rosto do comercial da Garnier, confessa que sua ambição fashion é ser uma angel da Victoria's Secret.



Apesar da pouca idade, a jovem tem amadurecimento para discernir o que é melhor para sua carreira. “Posaria nua numa boa, sou modelo, não tenho problema em tirar foto pelada. Não digo que nunca vou posar para a “Playboy”, mas não tem a ver com o meu trabalho hoje. Um ensaio nu para o Tom Ford seria diferente”, pondera. "E nem sou gostosa", continua a moça, cheia de modéstia.



Stéphannie começou a trabalhar como modelo aos 15 anos e no início não tinha muito apoio de Bebeto. “Foi um amigo dele que me levou na agência. Meu pai ficou meio assim no começo, mas hoje ele me incentiva.” A modelo que já desfilou para Oscar de la Renta no desfile na muralha da China e é o rosto do comercial da Garnier, confessa que sua ambição fashion é ser uma angel da Victoria's Secret.



Apesar da pouca idade, a jovem tem amadurecimento para discernir o que é melhor para sua carreira. “Posaria nua numa boa, sou modelo, não tenho problema em tirar foto pelada. Não digo que nunca vou posar para a “Playboy”, mas não tem a ver com o meu trabalho hoje. Um ensaio nu para o Tom Ford seria diferente”, pondera. "E nem sou gostosa", continua a moça, cheia de modéstia.



Subcomandante do 3° BPM afirma que polícia pode ocupar bairros de Arapiraca

Arapiraca

por Igor Castro - Editor

Durante essa semana, mais de 150 policiais militares ocuparam Conjunto Carminha, no Complexo do Benedito Bentes, em Maceió, no intuito de inibir a ação de traficantes na região.



Em entrevista a reportagem do Minuto Arapiraca, o subcomandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, capitão Anaximandro, confirmou que existe a possibilidade de uma ocupação semelhante acontecer em bairros de Arapiraca ou até em cidades da Região Metropolitana do Agreste.



“Pode acontecer sim. Depende apenas da situação. O tráfico de drogas tem sido o maior lema de combate da PM. Precisamos excluir esse time de crime. Já estamos fazendo grandes operações com muitas apreensões de drogas e armas nos bairros com maiores índices como o Manoel Teles, Primavera e Brasília”, contou.



ASA segue imbatível em casa na Série B: 4x3 no ABC










Alvinegro arapiraquense chega a sofrer virada, ainda no 1º tempo. Agora está em 8º lugar



Gazetaweb - Por Francisco Cardoso
sábado, 30 de julho




Adicionar legenda




O ASA segue imbatível em casa neste Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, após sofrer virada ainda no 1º tempo, o alvinegro arapiraquense derrotou o ABC por 4x3 e chega a 8ª colocação no campeonato, superando assim mais um dos adversários que estão entre as primeiras posições.
Ao chegar a 21 pontos, o ASA encosta no próprio ABC, que está com 22 e caiu do 5º para o 6º lugar. Os gols da partida foram assinalados por Raul (duas vezes), Marielson e Vitinha, descontando, para o ABC, Ederson, Malaquias e Pio. O ASA volta a campo exatamente daqui a uma semana para enfrentar o Náutico, no Recife, enquanto que o ABC atuará diante do seu torcedor contra o Icasa.



Grande partida pela alternância no placar - Pode-se dizer que foi uma grande partida pela alternância no placar. Mas o ASA, embora mais uma vez vitorioso diante de sua torcida, passou sufoco por conta de falhas na marcação que fizeram o adversário virar o placar ainda no 1º tempo.



E o ABC já assustava quando o ASA, num rápido contra-ataque, abriu o placar aos 22 minutos de jogo. Reinaldo Alagoano, que nos primeiros minutos obrigou o goleiro Wellington a fazer uma difícil defesa, ao perceber a aproximação de Marielson não foi fominha ao tocar para o armador empurrar para o fundo da rede.



Porém, a reação do ABC foi imediata e em dose dupla. O meia Cascata, comprovando seu talento, tocou no meio da zaga do ASA e o atacante Ederson apareceu para tocar por cobertura na saída dop goleiro Gilson. A bola se chocou com a trave e o próprio Ederson aproveitou o rebote para empatar o jogo, aos 27 minutos. Dois minutos após novamente Cascata deu um passe em profundidade, agora tirando proveito o também atacante Malaquias, que passou na corrida pelo zagueiro Ferreira e tocou na saída do goleiro.



Se a marcação não estava boa, o setor de criação do ASA não se abateu e partiu para cima do adversário, até que aos 39 minutos após triangulação entre Marielson, Didira e Raul, este último ainda driblou o goleiro Wellington antes de tocar para o fundo da rede.



Nova falha antes da reviravolta final - Mal o 2º tempo começou e outra falha do ASA proporcionou novamente o ABC à frente do placar. Agora o goleiro Gilson pulou atrasado em chute do volante Pio, que avançou e recebeu passe do atacante Ederson.



Mas se no 1º tempo o ABC reagiu logo, agora foi a vez do ASA porque aos 10 minutos Didira invadiu a área e foi derrubado pelo lateral-direito Nego. Dois minutos após o meia Raul converteu ao tocar na direita e o goleiro Wellington caiu para o canto esquerdo.



E as substituições feitas pelo treinador Vica foram fundamentais para o ASA conquistar a quinta vitória como mandante, pois aos 28 minutos o reserva Vitinha tocou para o fundo da rede ao aproveitar um centro do zagueiro André Nunes. Ambos entraram na etapa final, além do volante Cal, que colou em Cascata e fez com que o ABC parasse