sábado, 6 de agosto de 2011

CVT Fashion Week trouxe o melhor da moda produzida em Craíbas

Quem disse que eventos com a marca Fashion Week só acontecem em grandes centros como São Paulo ou Rio de Janeiro? Pois é, a pequena cidade de Craíbas, localizada no agreste alagoano, provou que está antenada com as últimas novidades da moda e sediou o primeiro CVT Fashion Week, que atraiu centenas de pessoas para o Clube Municipal na noite da última quinta-feira (28).




O evento marcou o encerramento do curso de Moda, promovido pela Prefeitura de Craíbas, através do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Mineradora Vale Verde. O curso, que teve duração de cinco meses, contou com a participação de 60 alunos da comunidade.



O Centro Vocacional Tecnológico entrou em atividade há cerca de um ano. Para isso, o prefeito Dinho Leite contou com o apoio do deputado federal Givaldo Carimbão. “O CVT é uma das ferramentas mais eficientes já vistas em Alagoas. Sua missão é formar pessoas e, conseqüentemente, gerar emprego e renda”, disse o prefeito.



Cada formando do curso desfilou modelitos criados e produzidos por eles próprios. Passarela, tapete vermelho, efeitos de luzes, público sentado nas laterais da passarela e uma decoração impecável abrilhantaram o CVT Fashion Week.



Uma modelo profissional foi contratada para ensinar técnicas de passarela para os formandos, que não se intimidaram com o público e deram um show de elegância e simpatia durante o desfile. A trilha sonora foi comandada ao vivo pela cantora Andréa Moraes e banda. Ao final do desfile, alunos e alunas homenagearam as instrutoras do curso, oferecendo rosas e palavras de carinho.



“Hoje sou uma costureira formada e sinto-me preparada para trabalhar em qualquer centro de moda do Brasil. Vou correr atrás desse sonho e, se possível, fazer parte de uma associação de costureiras e estilistas que deverá ser criada brevemente em Craíbas”, finalizou a formanda Simoniege Farias.