quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Arapiraca poderar ter mais de cinco candidatos a prefeito






Em meio aos bate papos entre amigos, diversos assuntos são temas de debates; quando passa uma linda mulher o coméntario é geral, quando se fala de futebol o assunto começa a esquentar, agora quando o assunto é politica ai pega fogo.  E em Arapiraca não é diferente, sempre que se encontra um grupo de amigos na Praça Marques da Silva o assunto é quem será os candidatos a prefeito da cidade /  poucos querem sugerir ou citar nomes, principalmente quando se é candidato a vereador, pois apesar de alguns conviverem  com a situação pensam em mudar de lado, outros tem o candidato apontado pelo presidente do partido mais  não aceita definir o apoio antes das conveções.  isso é a nossa politica de Alagoas.

Democratas de Arapiraca já tem seu grupo formado para as eleições de 2012



A revista Xereta na última segunda feira , 7 de Agosto esteve presente em uma reunião dos Democratas, onde constatou que o grupo formado por mais de 25 pré-candidatos a vereadores se preparam  para disputar as eleições de 2012.       Entre os nomes com grande chances de se eleger para câmara  municipal de Arapiraca, estão os ex-vereadores José Lúcio, Fernando Resende, o suplente de deputado estadual Mr Xereta e o empresário Jorge da Farmacia.    Quanto aos demais todos teram chances, uns por já serem  veteranos e outros por estarem colocando seu nome pela primeira vez.  Agora é só esperar o final de Outubro para se definir quem serão os candidatos do Dem.  Para a Justiça Eleitoral o prazo para se filiar a um partido será até 7 de Outubro.

Em Brasília, Téo Vilela se reúne com Calheiros, João Lyra, Collor e ‘companhia’






O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), esteve reunido com senadores e deputados federais por Alagoas nesta quarta-feira (10), em Brasília, em um jantar informal para discutirem melhorias para o Estado. O encontro teve como objetivo unir forças entre os parlamentares para agilizar a liberação de recursos para obras a serem realizadas em Alagoas.

Em entrevista, o governador declarou que reuniões assim são muito importantes para o Estado, pois a bancada precisa estar unida para a melhoria de Alagoas. “Quando fui senador, eu percebi a importância da bancada federal estar unida. Hoje, o partido de todos aqui é Alagoas”, complementou. Os parlamentares também discutiram sobre projetos que estão em andamento que visam crescimento do Estado.

O deputado João Lyra (PTB) participou do encontro e defendeu o projeto para o desassoreamento das lagoas Mundaú e Manguaba. “Alagoas não está precisando de brigas entre partidos, mas sim de união, para que juntos possamos mudar nosso Estado”, defendeu o parlamentar.

Ainda em Brasília, Vilela anunciou um empréstimo no valor de 300 milhões de dólares para investimentos em educação, saúde, segurança e infraestrutura, nos próximos três anos, em Alagoas.

Desassoreamento

Com o assoreamento das lagoas, pescadores estão sofrendo com a escassez do pescado. Foi por esse motivo que, na semana passada, o deputado federal João Lyra se reuniu com o ministro Luiz Sérgio da Pesca e Aquicultura, a quem pediu a liberação da verba para o projeto.


 Por: Assessoria
fonte: CadaMinuto

Prefeitura promove a 3ª Festa do Agricultor e movimenta Junqueiro

O município de Junqueiro esteve em festa no último sábado (6) com a 3ª edição da Festa do Agricultor, na Escola Agrícola. Com a presença de grandes autoridades como o senador Benedito de Lira, os deputados federal Arthur Lira e o estadual Joãozinho Pereira, o prefeito Fernando Pereira recebeu cerca de 1.500 trabalhadores do campo, tanto de Junqueiro como de municípios vizinhos que foram prestigiar o evento que homenageou o prefeitão João José Pereira.



Diversos parceiros do evento fizeram exposição de seus produtos na área livre da Escola Agrícola e esclareceram dúvidas dos agricultores. Os estandes receberam a visita da comitiva composta pelo deputado Joãozinho Pereira, prefeito Fernando Pereira, secretário de Estado da Pesca, Régis Cavalcante, secretário municipal de Agricultura João Bosco e demais autoridades. Estavam presentes as empresas Brasnort, de Penedo; SENAR, Desmoto, Coagro e Agronort.
Os parceiros também foram responsáveis pela doação de vários prêmios que fizeram a felicidade dos agricultores. Além de ferramentas indispensáveis para o trabalho no campo, a prefeitura sorteou 50 animais, entre bovinos e ovelhas e ainda foram assinados termos de cooperação entre a prefeitura e o Banco do Nordeste para o CredAmigo – programa de microfinanças rural – e com a Secretaria de Estado da Agricultura com a agricultura periurbana e para o início do segundo módulo do Alagoas Mais Peixe.





O touro mecânico movimentou o evento e os agricultores mostraram sua força durante as competições. “Dessa grande festa saem negócios, novas amizades e esclarecimentos necessários para quem trabalha no campo. É um momento de muito lazer, confraternização, homenagens e de muito conhecimento. Não poderíamos fazer diferente, temos que seguir as orientações de nosso professor João José Pereira”, explicou o prefeito Fernando Pereira.

“Estamos sempre atentos às necessidades dos trabalhadores do campo. Temos implantado ações que beneficiam os agricultores e esse encontro reúne a categoria junto com diversas autoridades que estão sensíveis à causa. Os parceiros são muito importantes nesse evento, pois os agricultores que comprovam a profissão têm do governo federal a garantia de 11% de desconto na compra de veículos”, informou o secretário municipal de Agricultura João Bosco.

Na oportunidade, o deputado Joãozinho Pereira reafirmou seu compromisso na defesa dos agricultores e falou de sua luta para que seja implantado em Alagoas o programa “Amigo Trabalhador”, com a finalidade de garantir uma bolsa mensal aos cortadores de cana no período da entressafra.





“Importantes representantes do governo do Estado estão neste evento em Junqueiro e eu não poderia deixar de prestigiar Fernando Pereira, que tem sido um prefeito comprometido com seu povo, em especial para os agricultores que merecem todo nosso apoio. Sou um defensor das causas dos trabalhadores rurais”, informou o parlamentar.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito Carlos Augusto, do presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (FETAG), Genivaldo Oliveira, do secretário de Estado da Pesca, Régis Cavalcante, do presidente da Cooperativa Pindorama Klécio Santos, de prefeitos, vereadores de Junqueiro e Teotônio Vilela e demais autoridades.



Por: Viviane Chaves