sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Novo prefeito faz carreata e promete fazer tudo "diferente" da atual gestão



 Mais de cinco mil pessoas, segundo a organização, recepcionaram o empresário, que chegou de Brasília na noite desta quarta-feira, onde esteve acompanhando a votação do processo de cassação da prefeita Rosiane Santos (PMDB).

George foi recebido em São Miguel por milhares de correligionários, além de lideranças políticas e prefeitos de outros municipios alagoanos, a exemplo do prefeito de Pilar, Oziel e de Craíbas, Dinho Leite.

Acompanhado pela grande multidão, George percorreu as principais avenidas dos loteamentos Helio Jatobá e parte alta da cidade e seguiu com destino ao centro, onde, acompanhado de uma carreata encerrou um trajeto em caminhada de mais de oito quilômetros.

A festa se encerrou com um palanque, onde vários aliados do ex-deputado discursaram em apoio ao futuro governo de Clemente, que segundo sua assessora, deve, a partir desta quinta-feira (18), começar a ser montado.

George aguarda agora a publicação do acórdão da decisão do TSE para tomar posse na Prefeitura de São Miguel dos Campos, fato que deve ocorrer, segundo os tramites, até a próxima sexta-feira (19)

"Justiça foi feita"

Ainda em Brasília o agora prefeito conversou com exclusividade com a reportagem do Portal CadaMinuto revelando os bastidores da decisão e declarando que finalmente a justiça foi feita. “Há dois anos estávamos aguardando essa posição do TSE. No primeiro momento, o Tribunal alagoano optou, por unanimidade, pela cassação do mandato e tivemos que esperar todo esse tempo pela decisão Superior”, colocou.

Ainda segundo ele, se observa que a cidade de São Miguel dos Campos não cresceu e, consequentemente, não evoluiu satisfatoriamente como sua população deseja. “Teremos um ano e quatro meses para mostrar aos eleitores uma nova realidade. Eles podem aguardar um governo direcionado para o Bem”, frisou, se mostrando indignado com o fechamento de um grande hospital do município.

“Assumo com objetivo de realizar um grande choque de gestão e acabar, de uma vez por todas, com essa alternância de poder entre eles (Família Jatobá). O meu povo não quer isso, sonha com um futuro bem diferente”, assegurou.                                                                                                                                     

Por fim, Clemente contou que o esposo da ex-prefeita, Nivaldo Jatobá, já trabalhava objetivando o próximo período eleitoral.” Somos candidato a reeleição e 2012 que nos aguarde”, completou.

Decisão

No último dia 02 o presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, já havia apresentado seu voto-vista no qual manteve decisão o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) que cassou o mandato de Rosiane. O TRE alagoano considerou que Rosiane não poderia ter sido eleita, uma vez que matinha união estável com o ex-prefeito do município, Nivaldo Jatobá.

No mesmo sentido já havia votado o ministro Henrique Neves em sessão anterior. Na ocasião, ele afirmou que “o mesmo grupo familiar vem exercendo, pela quarta vez consecutiva, o poder regional”.

De acordo com a decisão do TRE-AL, a eleição da prefeita teria afrontado a Constituição Federal (artigo 14), no ponto em que prevê a alternância no poder. Isso porque Nivaldo Jatobá foi prefeito de São Miguel dos Campos por dois mandatos e Rosiane o sucedeu em 2004, sendo reeleita em 2008.



por Com Alagoas Web


fonte: Cada Minuto