sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Artista Plástico e Radialista José de Sá recebe comenda Manoel André em Arapiraca

 
                                      Comendador José  de Sá     

                 Ontem em solenidade especial no salão nobre do Clube dos Fumicultores, a Câmara Municipal de Arapiraca, concedeu a comenda Manoel André ao radialista, artista plástico e produtor cultural José de Sá.

O projeto foi de autoria do vereador Clarindo Lopes, que destacou a importância de J. Sá para a a tividade cultural em Arapiraca. " Por tudo que José de Sá fez por Arapiraca e pela Cultura, entendo que essa homenagem é mais do que justa ", destacou Clarindo Lopes.

O evento foi prestigiado pela sociedade arapiraquense, além de parentes do homenageado e do fundador de Arapiraca, Manoel André.Radialista e jornalistas também compareceram para prestigiar o homenageado.

" Quero agradecer em especial a Deus, ao vereador Clarindo Lopes pela singela homenagem e aos demais vereadores que não vacilaram em aprovar esse projeto ", falou J. Sá, acrescentando que " minha família que está presente testemunha um dos momentos mais felizes da minha vida ".

J. Sá atualmente apresenta o programa Nos Braços da Saudade, das 22h ás 24h, na Novo Nordeste AM e mantém um stúdio na Rua Estudante, onde põe em prática a atividade de artista plástico.



fonte: Alagoas em Tempo

Renan destaca encontro do PMDB com Dilma




O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, avaliou que o jantar oferecido pelos dirigentes do partido à presidente Dilma Rousseff, na residência oficial do vice-presidente Michel Temer, na terça-feira (23) à noite, “foi um gesto importante para melhorar as relações republicanas entre o Poder Executivo e a base de apoio ao governo no Congresso”.




Para Renan, a presidente foi muito atenciosa com todos os presentes e a ocasião, segundo ele, serviu como um novo parâmetro para as relações institucionais com os parlamentares que apóiam o atual governo. “Esse objetivo, a presidente tornou claro durante o encontro no Palácio Jaburu”, disse o senador.

O senador alagoano também destacou, na tarde desta quarta-feira, a aprovação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do projeto de lei (PLS 93/11), que obriga a identificação de DNA dos criminosos para alimentar a Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos, em implantação no Brasil. O projeto foi aprovado em primeiro turno.

O mecanismo, que se baseia no Sistema de Informação Codis, desenvolvido pelo FBI (Polícia Federal dos EUA), e já utilizado em outros 30 países, será abastecido no Brasil por perícias dos estados com dados retirados de vestígios genéticos deixados nos locais onde foram cometidos os crimes, como sangue, sêmen, fios de cabelo ou pele.

Para Renan, o projeto trará rapidez e segurança na solução de delitos violentos e sexuais.


por Assessoria