domingo, 11 de setembro de 2011

Menino mama nas tetas de uma vaca no Camboja

                                Criança toma leite nas tetas de uma vaca

Quem já não ouviu a frase? "Estão mamando nas tetas do governo". Isso se aplica, é claro, aos parasitas que conseguem empregos nas esferas municipais, estaduais e federal e nem sabem onde ficam seus setores de trabalho.

Só conhecem um caminho: o da agência bancária no final do mês para sacar o seus gordos salários. Porém, a cena que estamos vendo, acontece há apenas dois meses na província de Siem Reap, no Camboja, onde uma criança de um ano e oito meses, começou a tomar o leite do animal, depois que seus pais se mudaram para a Tailândia à procura de trabalho. Ele observou um bezerro mamar e repetiu a cena nas tetas da vaca.



A cena é real e mata a fome de uma criança

Ao contrário como disse acima, no Brasil, esta prática já acontece há séculos, com a instalação das Capitanias Hereditárias, desde a primeira estrutura de governo colonial - extremamente descentralizada - implantada pela metrópole para funcionar em todo o território brasileiro.

Em 1532, dom João III anuncia a intenção de dividir a colônia em 15 amplas faixas de terra e entregá-las a nobres do reino, os capitães donatários, para povoá-las, onde se conta a história, que os filhos de Fidalgos também recebiam presentes e mais presentes dos altos mandatários das Capitais Hereditárias.