segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cidade de Arapiraca ganha mais belo templo esportivo de Alagoas



A juventude de Arapiraca recebeu, na tarde desta sexta-feira (23), o mais belo templo esportivo de Alagoas: o Ginásio Poliesportivo Papa João Paulo II, que está localizado no prolongamento do Parque Ceci Cunha, no centro da cidade.

Acompanhado do senador Renan Calheiros (PMDB), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) inaugurou o mais novo espaço de convívio urbano juntamente com os secretários de Governo, Ricardo Teófilo; de Esportes, Josenildo Souza; de Educação, Ana Valéria Peixoto, e de Obras, Moyses Montenegro.

O bispo da Diocese de Penedo, dom Valério Breda, abençoou as instalações do ginásio na abertura da solenidade, que ainda contou com a presença do superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Herbert Buenos Aires; gerente da agência do Banco do Brasil, Irone Sidney; presidente da Câmara Municipal, Adalberto Saturnino, e dos vereadores Gilvânia Barros; Daniel Rocha; Graça Lisboa; Fernando Barbosa; Dorje do Queijo; juiz da Comarca de Arapiraca, Giovanni Jatubá; presidente do ASA, empresário José da Danco; técnico do ASA, Vica; secretários de Comunicação, Yale Fernandes, e da secretária de Saúde, Aurélia Fernandes.

Ainda participaram do evento, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Joaquim Brito; presidente do diretório municipal do PMDB, José de Macedo, e o presidente da Facomar, Brás Antônio de Farias, além do padre Murilo, monsenhor Aldo Brandão e do ex-jogador de vôlei e campeão olímpico pela seleção brasileira Carlão.

A Banda de Fanfarra Célia Rocha, da Escola Djalma Mateus Santana, tocou os hinos de Arapiraca e do Brasil para o público presente que superlotou as arquibancadas do ginásio.

Um dos pontos altos da solenidade aconteceu no momento em que o aluno Leonardo Costa, da Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha, entrou no templo com a tocha olímpica e passou para as mãos do ex-jogador de vôlei Carlão acender a pira na abertura da décima terceira edição dos Jogos Escolares de Arapiraca.

Em seguida, o atleta Robert Kennedy, da Escola Estadual Aurino Maciel, fez o juramento em nome dos 4.500 atletas que irão participar dos jogos.

Em seguida, o senador Renan Calheiros parabenizou os organizadores do evento e saudou o ex-campeão mundial de vôlei Carlão.

“Seja bem-vindo à cidade de Arapiraca, uma terra progressista que tem o prefeito Luciano Barbosa como um administrador competente e dedicado à educação, ao esporte e, acima de tudo, pela melhoria da qualidade de vida da população”, disse Renan.

O senador lembrou da implantação das escolas de tempo integral e de outras obras desenvolvidades pela administração de Luciano Barbosa. “Também conseguimos trazer a Ufal, o Ifal e, agora, colocando à disposição da juventude esta belíssima praça de esportes”, completou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa elogiou o ex-jogador Carlão, frisando que ele é um exemplo para a juventude, e agradeceu ao Banco do Brasil pela vinda dele ao município.

“Esse ginásio está muito bonito, por conta do apoio do senador Renan Calheiros, que conseguiu os recursos em Brasília, mas também com a ajuda da Caixa Econômica Federal, nas pessoas do atual superintendente Herbert Buenos Aires e o ex-superintendente Gilberto Occhi, com o apoio de todos os vereadores de Arapiraca”, salientou.

“Esse espaço é de vocês, jovens. A partir de agora, cuidem bem dele para que possamos realizar importantes atividades para uma vida saudável e com lazer para todos”, finalizou o prefeito.

Após os pronunciamento, foi realizado o desfile para escolha da Rainha dos Jogos Escolares.Este ano, a competição reunirá 4.500 alunos de 63 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino.

Serão realizados mais de 450 jogos, incluindo futebol de salão, futebol de campo, natação, judô, karatê, handebol, atletismo, nas modalidades fraldinha, peninha, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil, com idade mínima de nove anos até os 18 anos.

As disputas irão ocorrer no Ginásio Poliesportivo Papa João Paulo II, Ginásio Zezinho Nascimento na Escola de Tempo Integral Benildo Medeiros e no complexo esportivo do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (antigo Sesi).

Os Jogos Escolares de Arapiraca irão prosseguir até o dia três de outubro, com a entrega de prêmios, troféus e medalhas aos campeões de cada modalidade.

Os trabalhos ficaram a cargo da Secretaria de Obras e Viação. O templo esportivo possui modernas e amplas instalações, a exemplo de arquibancadas em alvenaria para acomodar 3.500 pessoas, bem como quadra com dimensões de 20 metros de largura por 40 metros de comprimento, além de camarins, banheiros, palco para apresentações culturais, ambulatório, vestiários, cabines para rádio e TV, praça de alimentação, rampas para acesso a portadores de deficiência, áreas de jardinagem e amplo estacionamento.

No ginásio de esportes também vai funcionar a sede da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e da Juventude.



fonte: Assessoria de comunicação