segunda-feira, 3 de outubro de 2011

5ª Cavalgada da Terra do Leite reúne mais de dois mil Cavaleiros e Amazonas



Evento já entrou no calendário de Major Isidoro e a cada ano a participação é maior


Empresária  Santana Mairiano
Mais de dois mil cavaleiros e amazonas participaram neste domingo (2) da tradicional Cavalgada da Terra do Leite, em Major Isidoro. Já é a quinta edição do evento que cresce significativamente a cada ano. A Cavalgada tem a organização do grupo Santana Center e já faz parte do calendário de eventos do município.

As camisas para a cavalgada foram trocadas por dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados às famílias carentes de Major Isidoro.

Para os organizadores, o evento está inserido na vida social do isidorense e reúne todas as gerações dos munícipes. Os participantes vêm de vários lugares de Alagoas e de outros estados. "É importante que a gente não perca o contato com essa manifestação cultural que está no sangue do nordestino e em especial do povo sertanejo" afirma Cesar Campos.

A concentração aconteceu no Parque Juca Machado, de onde cavaleiros e amazonas saíram conduzidos pela Empresária Santana, por volta das 13h, vestidos a caráter. Eles seguiram em passeio pelas principais ruas de Major Isidoro e depois pelas ruas do povoado de São Marcos, onde teve o batecela. Em seguida voltaram para a cidade onde teve um almoço e em seguida show com várias bandas.



fonte: Alagoas em Tempo
foto Mr Xereta