domingo, 11 de dezembro de 2011

Revista Xereta recebe premio de honra ao mérito de melhor do ano de 2011


Eufrasio Paulino recebendo seu premio
A Revista Xereta pelo segundo ano consecutivo recebe premio de melhor revista do ano pelo POP ALAGOAS, com 69% de aprovação pela sociedade alagoana.  Para o empresário e editor Eufrasio Paulino este titulo só faz cada vez mais crescer a nossa responsabilidade de podemos dar o melhor de nos. Este premio eu dedico a todos os meus amigos leitores, empresários, prefeitos, deputados, vereadores e colaboradores, que tenhem dado sua contribuição para o crescimento de nossa Revista Xereta.
                   A todos o meu muito obrigado, e que em 2012 possamos continuar com essa parceriaa de sucesso, afinal neste mes de Dezembro comemoramos 4 Anos de Sucesso e Credibilidade no estado de Alagoas.

                               Nesta oportunidade quero desejar a todos Um Feliz Natal e Um próspero Ano Novo
                               repleto de sonhos e realizações.
                                                                    
                                                                  São os mais sinceros votos do amigo de hoje e de sempre.

                                                                                 Eufrasio Paulino ( O Mr Xereta )

Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser...

Roberto Carlos e Regina Duarte nos bastidores das gravações da campanha de fim de ano da TV Globo

"Hoje, é um novo dia, de um novo tempo, que começou..." Quem estava ligado na Globo em algum fim de ano entre 1971 e 2011, certamente se lembra desta canção. E quem não estava? Sendo assim, é quase em coro que os brasileiros ecoam o marcante refrão: "Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier..." Em 2011, a música ganha status de hino, sendo cantada pelo mais popular cantor do Brasil: Roberto Carlos.


Foto: TV Globo

fonte: iG Gente
















Prêmio Personalidade Palmarina será entregue em janeiro



Um dos prêmios mais importantes do município de União dos Palmares, o “Prêmio Personalidade Palmarina, edição 2011” já tem dada prevista para acontecer. Já no próximo mês de janeiro acontecerá uma noite de festa para que a sociedade conheça os personagens que foram destaques na mídia, educação, saúde, no mundo empresarial e em outros segmentos do município.

Os agraciados com o prêmio serão definidos através de uma pesquisa realizada pelo Instituto Vozes e conceberá o titulo de Melhores do Ano com o troféu Zumbi dos Palmares. A metodologia usada será uma pesquisa quantitativa com uma amostra significativa de cada segmento escolhido, onde pessoas a partir de 16 anos irão apontar aqueles que mais se destacaram em cada segmento durante o ano.


“As cincos pessoas mais votadas serão convidadas para o prêmio onde será divulgada a personalidade mais citada por segmento. Já a Personalidade do Ano será por votação do total das cinco escolhidas por segmento”, informa o cientista político Aellison Batista. O evento é realizado pelo Instituto Vozes de Pesquisa com apoio da prefeitura e produção da C3Produtora, que recentemente realizou o Prêmio Imprensa Maria Mariá.

Apesar do adiamento da premiação a pesquisa deverá ser feita até o dia 15 deste mês.


fonte: Alagoas em Tempo


Ana Paula Valadão pode ser a nova contratado da TV Globo



Em 2012 a Globo tem em seus planos lançar um programa de música gospel. Entre as apresentadoras sondadas está Ana Paula Valadão, do ministério Diante do Trono. A estréia do programa seria um acontecimento inédito na história da emissora. A "Santa Missa" é o único programa religioso exibido pelo canal.

Outra atração evangélica, já confirmada pela Globo, será exibida como especial de fim de ano. O "Festival Troféu Promessas" será gravado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e exibido no dia 18 de dezembro das 13h às 14h10.

Em coletiva de imprensa, o diretor de núcleo da Rede Globo, Luis Gleiser, falou da importância da música gospel no cenário musical brasileiro. "Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um fenômenos dessa imensa força que se expande sem cessar.


Da mesma maneira abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel", comentou Gleiser.


Críticas

Quem parece não estar nada feliz com essa investida da Globo na música gospel é Edir Macedo. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record teceu duras críticas a cantores evangélicos.


Em seu programa de rádio no último mês de setembro, Macedo disse que 99% dos cantores gospel são "endemoniados" e perturbados. “Quando vejo um crente fazendo sucesso por aí, é tudo emoção, não tem nada de Deus. Não vou errar se falar: 99% desse pessoal que canta por aí, é tudo endemoniado, tudo perturbado”, disse o bispo.





Fonte: http://www.patiogospel.com.br/











Instituto Cidadão premia os melhores gestores alagoanos






Com o auditório completamente lotado de personalidades do mundo político e empresarial alagoano aconteceu na noite desta sexta feira a entrega do Prêmio José Aprígio Vilela de Gestão Pública Responsável e Empreendedora, evento em sua terceira versão promovido pelo Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – Instituto Cidadão.

O evento premiou os 5 municípios que se destacaram no cenário político alagoano com as melhores ações de desenvolvimento social e administração pública responsável. Foram premiados os prefeitos de Arapiraca Luciano Barbosa, de Atalaia Chico Vigário, de Junqueiro Fernando Pereira, de Cajueiro Antonio Palmery e de Piranhas Milena Freitas.

Na oportunidade também receberam a Medalha do Mérito Dom Hélder Câmara o Vice-governador José Thomaz Nonô, o superintendente do Sebrae/AL Marcos Vieira e o delegado titular do 7º D.P. Denisson Albuquerque.

Para o vice-governador é uma honra receber uma comenda que leva os nomes de quem sempre se dedicou a cidadania. “José Aprígio era uma unanimidade em Alagoas e Dom Hélder uma figura extraordinária. Esta noite é de muita alegria e reconhecimento. O Instituto Cidadão pinçou os melhores gestores, e hoje temos aqui a pessoas excelentes que elevam Alagoas a patamares mais altos. Para essas pessoas eu digo: muito obrigado!“, declarou Thomaz Nonô.

O presidente do Instituto Cidadão, Pedro Oliveira ressaltou a forma criteriosa da escolha da Comissão Especial de Atividades Institucionais. “Há uma avalia-ção rígida dos municípios. O Instituto é parceiro daqueles que querem contribuir para uma nova Alagoas”, afirmou Pedro Oliveira, concluindo com a frase “Sei que não dá pra mudar o começo, mas se a gente quiser dá pra mudar o final”.

Para a prefeita de Piranhas Melina Freitas é uma honra ser merecedora do prêmio. “Esse é o ‘Oscar’ da gestão pública, que reconhece aqueles que buscam o desenvolvimento e o progresso em suas cidades”, disse a prefeita.

Durante a solenidade, o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Luiz Otávio Gomes foi homenageado com o honroso titulo de “Cidadão Benemérito”

Estiveram presentes a solenidade o vice-governador José Thomaz Nonô, que também na ocasião representou o governador Teotônio Villela Filho, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Luiz Otávio Gomes, o deputado federal Rui Palmeira, o deputado estadual Joãozinho Pereira , os desembargadores Washington Luiz e Nelma Padilha, a secretária de Turismo, Danielle Novis, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas, Omar Coelho, a Controladora Geral do Estado Rosa Tenório, a diretora técnica do SEBRAE/AL Renata Fonseca, o procurador-geral de Justiça substituto Sérgio Jucá, o diretor presidente da ALGÁS Geoberto Espírito Santos, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Alagoas, Antonio Carlos Lessa, além de vereadores e lideranças políticas de vários municípios.

PRÊMIO - O prêmio é conferido anualmente a 05 (cinco) municípios que tenham obtido no exercício destaques positivos nos itens: Desenvolvimento So-cial; Geração de Emprego e Renda; Administração Moral e Legal; Programas de Saúde; Programas de Educação;Projetos de Apoio ao Micro e Pequeno Empresário; Administração Empreendedora; Gestão Participativa, Defesa e Preservação do Meio Ambiente.

-


por Assessoria Assessoria

Senador Renan e prefeito Luciano são homenageado na festa da Uveal




A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) homenageou o senador Renan Calheiros e o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa neste sábado, 10, por sua atuação parlamentar destacando-se entre os dez mais influentes do Congresso Nacional, conforme pesquisa divulgada no final da última semana pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) sobre os 100 parlamentares de 2011 considerados os “cabeças” da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Na definição do DIAP, esses parlamentares são os “cabeças” do Congresso porque eles se diferenciam dos demais no exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades. Dentre elas, destacam-se a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidades, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e principalmente facilidades para conceber idéias.

Renan recebeu uma placa em agradecimento pelo apoio dado aos vereadores de Alagoas. “É importante destacar o trabalho feito pelo vereador, que sempre demonstra um grande espirito público e faz as coisas com prazer e dedicação, e as pessoas precisam saber que tudo que a gente faz com prazer faz muito bem. Parabéns a todos os vereadores e vereadoras de Alagoas. Quero agradecer a tudo que fizeram por mim na última eleição e retribuir a isso na eleição de vocês”, disse o senador.

O senador afirmou ainda que gosta de manter contato direto com a classe política e com o povo. “Muita gente pode não gostar, mas essa é a melhor parte, recarrega as baterias e nos faz muito feliz”, completou o líder do PMDB. Renan comentou ainda sobre o bom momento que vive a economia brasileira, que segundo ele, caminha para ser a quinta maior economia do mundo. “Isso tem acontecido porque a classe politica tem feito seu papel, passando do presidente aos vereadores”, frisou.

O presidente da Uveal e vereador por Cacimbinhas, Hugo Wanderley Caju, ressaltou a importância do trabalho do senador Renan Calheiros em prol do desenvolvimento de Alagoas e sua efetiva participação na vida dos vereadores. “O senador tem sido um parceiro dos vereadores e sabemos que lá em Brasília a porta de seu gabinete está sempre aberta para receber a todos que o procuram lá para tratar de assuntos importantes para nosso Estado”, disse Hugo Wanderley.

Um dos momentos marcantes da festa foi a homenagem prestada ao vereador Bartolomeu José Rodrigues, o Bertinho, de Japaratinga, que está em seu 11º mandato, o mais antigo vereador em atividade no Estado de Alagoas.

Na festa de confraternização da Uveal, no Clube dos Servidores da Assembleia Legislativa, com a participação de vereadores e políticos de várias tendências, todas as atenções estiveram voltadas para o líder do PMDB no Senado. Além de Renan, foi homenageado, também, o prefeito Luciano Barbosa, de Arapiraca, pela gestão que tem feito em seu município, citado pela revista Veja entre as cidades de maior crescimento no Nordeste.

O deputado federal Renan Filho (PMDB) e o deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) compareceram ao evento, além do presidente da AMA, prefeito de Paripueira, Abrahão Moura; os prefeitos Cristiano Matheus (Marechal Deodoro); Marcelo Beltrão (Jequiá da Praia); Dinho Leite (Craíbas); Roberto Wanderley (Cacimbinhas) e a prefeita de Mar Vermelho, Quitéria Berto, além do ex-prefeito de Messias e ex-presidente da AMA, Jarbas Omena.


Cortesia Mario Cesar
fonte: Cada minuto