sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ASA e Coruripe estreiam na Copa do Brasil no dia 14 de março de 2012


Alvinegro joga fora contra o Santa Quitéria, mas em local e horário indefinidos, enquanto que o Hulk recebe em casa o Palmeiras, às 22h

Os representantes de Alagoas na Copa do Brasil de 2012, ASA e Coruripe, já têm data marcada para jogar na competição. O Coruripe enfrenta o Palmeiras no dia 14 de março do próximo ano, no estádio Gerson Amaral, em Coruripe, às 22h, em partida válida pelos jogos de ida. A partida de volta entre o Hulk e o Verdão está marcada para o dia 22 de março, às 22h, no Pacaembu, em São Paulo.

Ao contrário do alviverde alagoano, o time do Alvinegro joga a primeira partida fora de casa contra o Santa Quitéria/MA, mas no mesmo dia 14 de março. O local e horário não foram definidos. A segunda partida entre a equipe arapiraquense e a Raposa do Baixo do Parnaíba está agendada para o dia 21 de março no Coracy Fonseca, às 20h30.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, na primeira e segunda fases da competição, o time que vencer por dois ou mais gols de diferença na casa do adversário, elimina o jogo de volta. Já a partir das oitavas de final, os jogos de ida e volta serão disputados independente do resultado do primeiro confronto.

A tabela da Copa do Brasil foi divulgada nesta sexta-feira (16) pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol. Juntamente com a tabela foram publicados no site da CBF, o Plano de Ação e o Regulamento Específico do Campeonato.

A Copa do Brasil conta com a participação de 64 clubes de toda a parte do País. O ASA conquistou vaga na competição após conquistar o título do Campeonato Alagoano neste ano, enquanto que o vice-campeonato Estadual garantido pelo Coruripe o condicionou também a disputa na competição.

O campeão da Copa do Brasil terá vaga assegurada na Taça Libertadores da América em 2013.

Emoção marca lembrança dos 13 anos sem Ceci




Com a presença dos filhos Rodrigo e Adriana Cunha; deputada federal Célia Rocha (PTB/AL), da coordenadora da bancada feminina na Câmara dos Deputados, Janete Pietá, e de lideranças de movimentos políticos, sociais e feministas de Alagoas e, mais especificamente de Arapiraca, foi aberta na noite desta quinta-feira (15), no Memorial da Mulher, a programação do evento “13 anos sem Ceci”.

As atividades tiveram às 20 horas, com acolhida dos filhos da homenageada-Rodrigo e Adriana Cunha- às maẽs e suas filhas que foram atendidas e deram à luz com assistência de Ceci Cunha.

A noite também reservou exibição de vídeos, exposições e apresentações artísticas e culturais com os cantores Lourenço, Marta Eugência, Cris Ribeiro, Priscila, Kelly Rodrigues e Kátia Dules. Durante a madrugada, foram exibidos os filmes: Hora da estrela, Olga, As aparições de Nossa Senhora da Graça e 28 dias.

Nesta sexta-feira (16) será servido um café-da-manhã e, em seguida, haverá palestra com o tema: "Ana Carmem, Ceci e Outras Marias". O evento terá a participação especial do prefeito Luciano Barbosa (PMDB); deputada federal Célia Rocha (PTB/AL) e do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Arapiraca, o advogado Alécio Marcelo Lima, e o defensor público André Chalub. Ambos são professores de Direito Penal em universidades de Arapiraca.

Entrevista coletiva

A programação ainda prevê a realização da peça teatral "O nascimento do menino Jesus", documentários e uma entrevista coletiva com os filhos da saudosa deputada Ceci Cunha.

À noite, a partir das 19 horas, o encerramento da programação reserva celebração de missa na Igreja de Santa Cruz, no bairro Alto do Cruzeiro e colocação da tocha "Ceci- 13 Anos de Saudades" e colocação de uma tocha acesa para lembrar a data.


Por Secom - Arapiraca