terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Prefeito Alay recebe Medalha Olavo Bilac, patrono do Serviço Militar no Brasil

O prefeito de Taquarana, Alay Correia (PMDB) recebeu no último dia 16 de dezembro, a Medalha Olavo Bilac, uma das maiores honrarias do Exército Brasileiro. A solenidade aconteceu no pátio interno da 20ª Circunscrição de Serviço Militar, no centro de Maceió, e reuniu outras autoridades também agraciadas com a medalha que presta homenagem ao patrono do serviço militar brasileiro.
A homenagem fez parte da cerimônia militar em comemoração ao “Dia do Reservista”, em 16 de dezembro, contando com a presença do coronel Átila Fortes de Andrade, chefe da 20ª CSM. A secretária da Junta Militar de Taquarana, Ana Cleide dos Santos, acompanhou o prefeito Alay Correia na solenidade, que foi o único prefeito das cidades que integram a 5ª Delegacia do Serviço Militar em Arapiraca, agraciado com a Medalha Olavo Bilac.
A Medalha Olavo Bilac é destinada a premiar militares e civis que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, tenham contribuído para fortalecer e divulgar os feitos históricos e nas relações institucionais junto a outras organizações em geral, estreitando laços de amizade e compreensão entre as armas, de alguma forma, colaboram com a Academia de Estudos de Assuntos Históricos ou com o serviço militar. Alay foi o único prefeito das cidades que integram a 5ª DSM a receber a medalha