domingo, 15 de abril de 2012

Governo Federal assegura construção de moradias em Craíbas




Na semana passada, o prefeito de Craíbas, Dinho Leite, esteve em Brasília, onde, juntamente com outros prefeitos brasileiros, reuniu-se com a presidente Dilma Roussef. A pauta principal do encontro foram os investimentos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que deverá ser responsável pela construção de cerca de 2 milhões de unidades habitacionais em todo o Brasil até 2014.

Craíbas está entre os 15 municípios alagoanos contemplados, nesta primeira etapa do PAC 2, com moradias do programa Minha Casa Minha Vida. O convênio prevê a construção de 50 casas no município craibense. Em todo o Brasil serão contemplados 2.582 municípios com população inferior a 50 mil habitantes. A previsão é que sejam construídas um total de 107.348 unidades, com um investimento previsto de R$ 2,8 bi.

Segundo Dinho Leite, os investimentos trarão mais qualidade de vida para o povo craibense. “Estou muito feliz em ver o nosso município contemplado com tão importante programa. As moradias certamente diminuirão o déficit habitacional de Craíbas, proporcionando mais dignidades para dezenas de famílias”, frisou o prefeito.

"Há um aumento significativo da desigualdade de renda nos países mais avançados do planeta", discursou Dilma, lembrando o movimento Ocupe Wall Street. "O Brasil está na contracorrente. É um País que tem visão clara da importância da melhoria de vida da sua população. De fato, país rico é pais sem pobreza, mas país sem pobreza é país que precisa de várias oportunidades para sua população, precisa da casa própria, acesso a serviços de saúde e educação, precisa de renda", disse Dilma.

Por: Assessoria

ASA goleia o Corinthians por 4 x 0 em Arapiraca



Já garantido nas semifinais do segundo turno, alvinegro corta esperança do time do Pilar de subir para o grupo dos 4 líderes

Classificado para as semifinais do segundo turno, o ASA venceu o Corinthians por 4 x 0, com dois gols do zagueiro Audálio, um de Lúcio Maranhão e outro de Didira, na tarde deste domingo (15), no Estádio Municipal, em Arapiraca. O duelo teve transmissão ao vivo da Rádio Pajuçara FM 101,9 Arapiraca e do Tudo na Hora.

om a vitória, o ASA permaneceu em 2º com 19 pontos, e segue na briga pela liderança do segundo turno. O Corinthians caiu para 7º com 9 e vai precisar depender de outros resultados para tentar uma vaga nas semifinais.



1º tempo



A partida começou faltosa, mas com o ASA conseguindo atacar com mais qualidade. Os dois times passaram a buscar o gol chutando de fora da área, mas sem assustar os goleiros.



Aos 19 minutos, o alvinegro atacou em velocidade. Valdivia rolou para Lúcio Maranhão, que soltou o pé e a bola passou perto do gol. O ASA seguiu pressionando o Corinthians, que conseguia suportar as investidas do time da casa.



O tricolor reagiu com Badinho. Ele lançou Fabiano, que chutaria em boas condições, mas a zaga do alvinegro conseguiu afastar do perigo, aos 32 minutos. O Corinthians aproveitava os erros da defensiva do ASA e passou a criar boas oportunidades de gol.



É GOL! Em cobrança de escanteio, Didira mandou para a área, a defesa cortou e na sobra Audálio colocou no canto e fez 1x0 para o ASA, aos 43 minutos.



Após o gol sofrido, os jogadores do Corinthians partiram para cima da arbitragem alegando falta do atacante Lúcio Maranhão. Em meio à discussão, o volante Wênio foi expulso.



2º tempo



O Corinthians voltou querendo partir logo para o ataque. O time do Pilar arriscava de longe, mas sem tanto perigo. O ASA respondia com jogadas pelas laterais, mas a defensiva do tricolor conseguia afastar a bola.



É GOL! Aos 17 minutos, Audálio deixou sua marca novamente. Em cruzamento na área em escanteio, o zagueiro recebeu e fez ASA 2x0.



Dudu lançou Didira aos 24 minutos. Ao receber e invadir a área, o meia foi derrubado e o árbitro marcou pênalti.



É GOL! Lúcio Maranhão foi para a cobrança e colocou a bola no ângulo. É goleada do ASA: 3x0, aos 25 minutos.



Apesar de ter feito o terceiro gol, o alvinegro continuou em cima, buscando fazer mais um. Com um a menos, o Corinthians não conseguia reagir, e quando atacava o chute saia sem perigo ao goleiro Tutti.



Aos 37 minutos, o ASA teve mais um pênalti ao seu favor, quando Dudu foi derrubado por Fabiano dentro da área.



É GOL! Didira foi para a cobrança e acertou o canto do goleiro Anderson Paraíba, que escolheu o lado errado. ASA 4x0, aos 39 minutos.



Buscando o quinto gol, o alvinegro não conseguiu ampliar, mas saiu com uma vitória maiúscula em cima do adversário.



Ficha técnica



Campeonato Alagoano 2012 - 8ª rodada do segundo turno



Jogo: ASA x Corinthians



Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca



Árbitro: Francisco Carlos Nascimento



Auxiliar 1: Julian Ferino



Auxiliar 2: Maria de Fátima Mendonça



ASA:



1- Tutti



3- Fabiano



4- Edson Veneno (16-Gabriel, aos 24” do 1T)



10- Audálio



2- Dudu



5- Jorginho



8- Thiago Gaúcho



7- Didira



11- Valdívia (17-Neto Potiguar, aos 31” do 2T)



6- Augusto



9- Lúcio Maranhão (18- Nando, aos 31” do 2T)



Técnico: Heriberto da Cunha



Banco ASA: 12-Jonatas, 13- Marcinho, 14-André Nunes, 15-Marcelo Costa , 16-Gabriel, 17- Neto Potiguar, 18- Nando.



Corinthians:



1- Anderson Paraíba



2- Leandrinho (14-Mauro Cardoso, aos 33” do 2T)



3- Da Silva



4- Patrick (13-João Gabriel, aos 22” do 1T)



6- Fabiano



5- Wênio (expulso aos 44” do 1T)



7- Pio



8- Serginho



10- Badinho



11- Daniel



9- Itacaré (17-Danilo, no intervalo)



Técnico: Gilmar Batista



Banco Corinthians: 12-João Paulo, 13- João Gabriel, 14-Mauro Cardoso, 15-Felipe Batista, 16-Roger, 17-Danilo, 18-Jailton.



Fonte: Tudo na Hora

Santana Mariano lança pré-candidatura a prefeita de Major Izidoro


Líderes políticos alagoanos, a exemplo de Fernando Collor e Célia Rocha, reafirmaram apoio

A empresária Santana Mariano (PTB),lançou a pré-candidatura a prefeitura de Major Izidoro, neste sábado, 14. O encontro reuniu grandes lideres políticos alagoanos como o senador Fernando Collor de Mello, a deputada federal Célia Rocha, ambos do PTB e o ex governador Ronaldo Lessa (PDT). O evento aconteceu no Hotel Terra do Leite e foi prestigiado por centenas de pessoas.

Santana Mariano vem se destacando na região pelo trabalho dedicado ao crescimento do município,

por meio da geração de emprego e renda, com empresas em Major Izidoro e cidades vizinhas. A empresária constatou na tarde deste sábado o empenho de fortes políticos para a consolidação do seu nome à candidatura as eleições municipais de outubro.

O senador Fernando Color e a deputada Federal Célia Rocha já caminhavam há tempos com a empresária. Hoje foi a vez do ex-governador Ronaldo Lessa se juntar ao grupo e retribuir os votos que Santana Mariano garantiu para ele na eleição de 2010, levando-o a vencer nas urnas de Major Isidoro o atual governador Teotonio Vilela Filho.

De Ronaldo Lessa, Santana ouviu a garantia de seu apoio incondicional à sua candidatura. “Sei que Santana é uma mulher determinada e é por isso que não tenho dúvida que vai administrar Major Isidoro, a partir de 2013”. disse Lessa.

Reforço também garantido pela deputada federal Célia Rocha, que tem realizado na Câmara Federal um trabalho voltado aos izidorenses. “Ter uma mulher como Santana Mariano na Prefeitura de Major é saber que a população terá dias melhores”, garantiu.

Para o senador Fernando Collor de Mello, Major Izidoro precisa reviver os grandes momentos em que pessoas de todo o país visitavam a cidade para prestigiar a tradicional Festa do Leite, movimentando o comércio de Alagoas e do Nordeste, levando o nome do município para vários cantos do Brasil.

“Tenho certeza que vamos reviver esses momentos e ver o sorriso no rosto novamente das pessoas deste Sertão", lembrou Collor, enaltecendo Santana Mariano como um nome forte para disputar a prefeitura municipal.

Discurso defendido também pelo deputado estadual, Inácio Loyola, que complementou. “Major Isidoro perdeu sua tradição de Terra do Leite e o projeto de Santana Mariano é trazer de volta o desenvolvimento do município, que se perdeu ao logo do tempo, sendo referência para todo Nordeste” destacou Loyola.

Emocionada, a empresária Santana Mariano, garantiu, caso seu nome seja escolhido na convenção de junho para disputar às próximas eleições, que o sofrimento das pessoas em busca de saúde irá acabar, bem como adiantou que vai garantir melhor qualidade de vida para a população, sobretudo para a parcela mais carente.

“Agradeço o carinho e empenho de todos, no momento em que lanço a minha pré-candidatura e digo aos políticos que me prestigiaram no dia de hoje, em especial as pessoas de Major Isidoro, que não irei decepcioná-los”, concluiu Santana

Ainda participaram do evento o prefeito de Poço das Trincheiras, Gildo, o presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Novaes, pré-candidatos a prefeitos e vereadores de vários municípios, vereadores e lideranças locais e empresariais.

por Assessoria