sábado, 12 de maio de 2012

CRB segura empate contra o ASA e é campeão alagoano



Em partida equilibrada, Galo da Pajuçara consegue título; assista vídeo com os melhores momentos do último jogo
Paulo Victor Correia

O CRB é o grande campeão alagoano em 2012. O Galo segurou o empate por 0 x 0 com o ASA, na tarde deste sábado (12), no Estádio Municipal, em Arapiraca. O resultado garantiu o título do Galo no Estadual. A final teve transmissão ao vivo da TV Pajuçara, Rádios Pajuçara FM e Tudo na Hora.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas as duas equipes não conseguiram oferecer tanto perigo aos goleiros. O ASA tentava atacar em velocidade, mas errava os passes no ataque. Bem postado na defensiva, o CRB tentava os contra-ataques, mas também pecava no último passe. As melhores chances surgiram através de bolas paradas, mas ninguém conseguiu balançar a rede.



Na etapa final a partida voltou emocionante. Querendo a vitória, o ASA chegou por vários momentos co m perigo, e o CRB buscava responder na altura. Buscando desesperadamente a vitória, o alvinegro foi para cima, mas o alvirrubro conseguia se defender. Contra-atacando bem e segurando as investidas do ASA, o time visitante administrou o placar e consegui o empate.



Com o resultado de 0 x 0, o CRB conquistou seu 26º título do Estadual e voltou a ser campeão após quase 10 anos sem o título. Se quisesse conseguir o caneco, o ASA precisaria derrotar o adversário no tempo normal e levar a partida para a prorrogação. Caso os dois times empatassem no tempo extra, o duelo iria para os pênaltis.



1º tempo



A partida começou bastante movimentada, e com os dois times buscando o gol em contra-ataques rápidos.



Aos 2 minutos, o zagueiro Gaúcho experimentou o chute em cobrança de falta, mas mandou por cima do gol. Em bom momento aos 4 minutos, Jorginho cruzou para a área e Nando tentou de carrinho, mas mandou para fora.



Pressionando, o ASA buscou o gol novamente em bola parada. Didira mandou para a área, aos 6 minutos, e o goleiro Cristiano segurou.



O time da casa seguiu melhor no jogo e atacava em velocidade, já que precisava da vitória. Já o CRB cometia muitas faltas, e procurava atacar por meio de contra-ataques pelas alas.



O Galo acordou e buscava o chute, mas quando conseguia a defesa alvinegra afastava.



Aos 16 minutos o CRB chegou com muito perigo. Geovani cruzou para a área e Rodrigo Dantas cabeceou, mas Jonatas fez uma boa defesa.



A partida seguiu equilibrada e bastante brigada no setor de meio campo, com as duas equipes cometendo faltas constantemente.



O CRB tentou aos 27 minutos. Geovani cobrou falta de longe e ninguém chegou na bola, que quicou e o goleiro Jonatas conseguiu encaixar. A resposta alvinegra acontece quatro minutos depois, quando Didira lançou nando, que chutou de fora da área e o goleiro Cristiano defendeu sem dificuldade.



O confronto continuou em pés de igualdade, mas as duas equipes erravam muito os passes no setor ofensivo. Quando chutava, não ofereciam perigo aos arqueiros.



Aos 39 minutos, Didira lançou para a área e ninguém conseguiu desviar. A bola foi para fora, mas passou perto da trave.



O Galo voltou a atacar aos 42 minutos, com Geovani e Rodrigo Dantas, chutando por duas vezes, mas a defensiva do ASA conseguiu afastar a bola do perigo.



Nos minutos finais, o Galo administrou o jogo e foi para o intervalo como campeão.



2º tempo



A partida continuou equilibrada na etapa final, mas ainda com muitas faltas.



O ASA teve uma boa oportunidade em cobrança de falta quase na entrada da área, aos 7 minutos. O zagueiro Gaúcho soltou o pé e a bola explodiu na barreira.



Tomando as ações, o alvinegro começou a pressionar, e chegou a balançar a rede com Fabiano, mas o árbitro marcou falta no lance, aos 9 minutos.



O CRB responde um minuto depois, quando Jadilson chutou forte de fora da área e o goleiro Jonatas defendeu em dois tempos.



Por pouco o ASA não abriu o placar aos 13 minutos. O lateral Alan foi lançado e praticamente sozinho chutou por cima do gol.



O CRB respondeu na mesma altura. Rodrigo Dantas recebeu no meio, saiu driblando a defensiva e chutou no canto, mas Jonatas fez uma grande defesa.



A partida ficou emocionante. Aos 16 minutos, o ASA tentou o gol em três lances que a defesa regatiana cortou na hora certa em dois deles. No último chute, Valdivia chutou para fora.



Ainda movimentado, o duelo voltou a não ter lances perigosos.



Aos 27 minutos, Geovani cobrou falta perigosa. A bola desviou na barreira e foi para escanteio.



Sem conseguir chegar bem ao ataque, o alvinegro passou a procurar as bolas paradas para chegar ao gol. Aos 32, Didira cruzou e ninguém chegou para cabecear.



Um minuto depois, Diego Aragão recebeu pela esquerda, dominou e chutou, mas a bola foi por cima do gol.



Segurando as investidas do ASA, o CRB foi administrando o resultado e encaminhando o título. Aos 41 minutos, o atacante Rodrigo Dantas tentou encobrir o goleiro adversário, mas mandou para fora. Aos 46, Gaúcho cobrou falta e Cristiano tirou para escanteio.



Nos minutos finais, o Galo segurou a partida e conquistou seu 26º título no Campeonato Alagoano.



Ficha técnica



Campeonato Alagoano 2012 - 2ª rodada da final



Jogo: ASA x CRB



Local: Estádio Municipal, Arapiraca



Data: 12/05 (sábado)



Hora: 16h



Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR)



Auxiliar 1: Carlos Berckembrock (FIFA-SC)



Auxiliar 2: Emerson Carvalho (FIFA-SP)



ASA:



1-Jonatas



3- Fabiano



4- Gaúcho



10- Audálio



2- Alan



5- Jorginho (16-Gabriel, no intervalo) (18-Neto Potiguar, aos 31” do 2T)



8- Cal



7- Didira



11- Valdivia



6- Augusto (13-Marcinho, aos 15” do 2T)



9- Nando



Técnico: Heriberto da Cunha



Banco ASA: 12- Tutti, 13-Marcinho, 14-André Nunes, 15-Edson Veneno, 16-Gabriel, 17-Tiago Gaúcho, 18-Neto Potiguar.



CRB:



1- Cristiano



3- Filipe



4- Rodrigão



5- Ítalo



2- Elsinho



7- Daniel



8- Everton Luiz (13-Diego Aragão, aos 5” do 2T)



10- Geovani (17-Aloísio Pereira, aos 28” do 2T)



6- Jadilson



11- Wanderley



9- Rodrigo Dantas (18-Aloísio Chulapa, aos 42” do 2T)



Técnico: Roberto Fonseca



Banco CRB: 12-Vinicius, 13-Diego Aragão, 14-Nilson, 15-Roberto Lopes, 16-Maradona, 17-Aloísio Pereira, 18-Aloísio Chulapa.



fonte: Tudo na Hora
foto: Revista Xereta