sexta-feira, 20 de julho de 2012

Praça da fumageira é inaugura no bairro Primavera


Moradores e feirantes recebem praça revitalizada com grande estrutura amplas e modernas instalações

Por Assessoria / fotos Samuel

Dotada de modernas e amplas instalações, a Praça Eloísio Lopes foi inaugurada, na noite desta quinta-feira (19) de julho, em solenidade festiva que reuniu moradores e comerciantes do bairro Primavera e adjacências.

Com recursos da própria municipalidade, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) revitalizou a antiga Praça da Fumageira, onde funcionava a tradicional feira livre do bairro, e o logradouro passou por amplo projeto de modernização urbanística, contemplando os feirantes e moradores com um grande espaço de convívio urbano.

Além do prefeito Luciano Barbosa, a solenidade contou com a presença do secretário de Agricultura e Indústria e Comércio, Manoel Henrique Cavalcante; secretário de Governo, Ricardo Teófilo, entre outros

O prefeito fez questão de ressaltar as obras realizadas em sua gestão para benefício dos moradores do bairro Primavera. “Pavimentamos dezenas de ruas. Construímos uma escola de tempo integral com ginásio de esportes, entregamos hoje essa praça com área verde, espaço de lazer e oitenta box para os comerciantes, e estamos concluindo a obra de uma Arapiraquinha, que faz parte do conjunto das bibliotecas digitais de bairro, e também iremos entregar aos moradores uma belíssima creche para atender crianças da localidade”, completou Luciano.

A Praça Eloísio Lopes conta com 80 box para o comércio de produtos da região, área de playground para as crianças, áreas verdes com carramanchões, grande pátio de alimentação contendo duas lanchonetes e espaço acessível para os portadores de necessidades especiais.

O projeto de revitalização da antiga Feira da Fumageira foi discutido em conjunto com os comerciantes, Ministério Público Estadual (MPE), Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Procuradoria do Município e Sebrae/AL, além da participação das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Indústria e Comércio, bem com o apoio da SMTT, e das secretarias de Obras, Iluminação, Limpeza e Meio Ambiente.

Os feirantes tiveram a oportunidade de participar de reuniões periódicas para receber e trocar informações acerca do projeto para exposição e venda de produtos em um moderno espaço de convívio urbano.





Superliga Brasil de Motocross premia campeões da temporada









Neste final de semana (14 e 15), a Superliga Brasil de Motocross encerrou sua terceira temporada e o parque Beto Carrero World foi o cenário escolhido pela Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, para as últimas disputas e a entrega dos títulos de campeões.


Com casa cheia e a presença dos representantes de todas as marcas patrocinadoras do campeonato – Honda, Móbil, Pirelli, Consórcio Nacional Honda, Mormaii, Yamaha, Monster Energy e revista da Moto! – a promotora entregou os títulos aos campeões Arthur Todeschini (65cc), Gabriel Montagner (CRF 230), Fábio dos Santos (Júnior), MX2 (Eduardo Lima) e Carlos Campano (MX Pró) em uma cerimônia de premiação e logo depois realizou uma confraternização entre todos.


“É gratificante encerrar a Superliga Brasil de Motocross com resultados tão positivos e um crescimento rápido e notável. Grandes pilotos protagonizaram belas corridas, entre eles, muitos estrangeiros que viram no Brasil uma grande oportunidade, mais do que nunca o público aprovou o evento em todas as etapas, atendemos a região Nordeste que necessita de campeonatos profissionais e levamos as provas para mais de 12 milhões de pessoas que assistiram as transmissões. No decorrer da temporada realizamos muitas ações sociais através das palestras e da arrecadação de alimentos e sabemos que nada disso seria possível sem a participação de nossos parceiros e patrocinadores, que acreditam e confiam em nosso trabalho, e nossa equipe, que se dedica ao máximo em cada evento”, destacou Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos.

Foram seis etapas e muitas disputas emocionantes para a Superliga Brasil de Motocross conhecer os campeões da temporada 2012. As provas passaram por circuitos tradicionais como Indaiatuba (SP) e Chapecó (SC), novos foram incluídos com sucesso como Salvador (BA), Recife (PE) e Brasília (DF), e a mesma pista que recebeu o Honda GP Brasil de Motocross encerrou o primeiro semestre do Motocross no Brasil.

Durante toda a temporada, mais de 300 pilotos passaram pelo gate da competição, 45 mil pessoas lotaram as arquibandas e 36 toneladas de alimentos foram arrecadas, beneficiando as cidades sedes.

A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio rádio Jovem Pan e Revista da Moto!.



Acompanhe todas as informações da sexta etapa da Superliga Brasil de Motocross no site oficial e também nas redes sociais Twitter e Facebook:

www.superligabrasildemotocross.com.br