sábado, 11 de agosto de 2012

Missa do vaqueiro reúne mais de 5 mil pessoas em Major Izidoro



Celebração foi presidida pelo pároco José Neto, no Parque Jacinto Machado.

O município de Major Izidoro, Sertão alagoano, foi palco da 13ª Edição da Missa do Vaqueiro. Evento que já faz parte do calendário local e reuniu, no último domingo (05), mais de cinco mil cavaleiros e amazonas da cidade, da região e de outros estados. A celebração foi presidida pelo pároco José Neto, no Parque Jacinto Machado.

De acordo com um dos organizadores cada ano que se passa mais desportistas comparecem e o evento já está conhecido em toda Região Nordeste.

“O vaqueiro é um profissional apaixonado pelo esporte e sabe que acima de tudo é fundamental a benção Divina, já que o esporte é muito perigoso, a exemplo de muito outros. Mais revela uma paixão do povo do Nordeste em especial o povo sertanejo”, ressaltou.

Um dos vaqueiros mais animados, João Inácio Nogueira, 37 anos, prestigiou a festa pela primeira vez. Ele veio do munícipio de Canhotinho/PE, e falou da paixão pelo esporte.

“Nasci vaqueiro, moro em fazenda e sou apaixonado pelo esporte e sempre que posso compareço a esses eventos. Essa Missa do Vaqueiro já é muito conhecida em Pernambuco e hoje tive a oportunidade de participar. Fui muito bem recebido e fiquei feliz por encontrar muitos amigos aqui”, revelou João.

Depois da missa, a vaqueirama fez uma cavalgada pelas principais ruas da cidade. No encerramento da festa o show ficou por conta do cantor Flávio Farias e a banda Vilões do Forró.



Por Assessoria

Moradores da Primavera ganham quarta Arapiraquinha


O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, irão entregar, na manhã da próxima segunda-feira (13), aos moradores do bairro Primavera e adjacências, a quarta Arapiraquinha, que tem o nome do professor Erasmo Soares de Araújo.

A solenidade está prevista para as dez horas, com apresentação do Coral Sinfônico da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros, sob a regência da professora Ana Maria. A programação também inclui contação de estórias, com acompanhamento da Orquestra Sinfônica Municipal Músico Ari de Queirós, e entrega de uma placa e um livro de pano, produzido no projeto Mães Leitoras Construindo a Leitura Para as Crianças.

O Projeto das Arapiraquinhas é uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

As bibliotecas públicas digitais são construídas com recursos próprios e visam estimular a leitura e promover o acesso aos bens culturais e informacionais e gerar oportunidades de conhecimento para todos.

Os espaços estão situados nos bairros mais vulneráveis do município. A primeira Arapiraquinha ProfessoraNeusa Gomes foi inaugurada no dia 1º de agosto de 2010, no bairro Jardim Esperança. Recebeu mais de 15 mil visitantes no período. Já a Arapiraquinha Professor Miguel Valeriano foi entregue aos moradores do bairro Novo Horizonte no dia 13 de agosto de 2011.

Em março deste ano, o prefeito Luciano Barbosa e a secretária Ana Valéria Peixoto inauguraram a terceira Arapiraquinha, na comunidade de Canaã. Atraindo significativo número de usuários de todas as faixas etárias, as bibliotecas contam com um espaço multicultural que disponibilizam o acesso à informação através do seu acervo composto por livros, periódicos, CDs, DVDs, mapas, jogos, acervo braille e acesso à internet.

A administração das Arapiraquinhas está a cargo das Escolas de Tempo Integral: Claudecy Bispo, Maçônica Perfeita União e Fernando Collor de Mello, no Povoado Canaã.


Fonte: Assessoria

Acompanhando do vice governador, Rogério percorre Bairro Brasília


O candidato da coligação “Arapiraca pra frente cuidando da gente” Rogério Teófilo (PSDB) seu vice Ricardo Barreto (PP) e o vice governador do Estado José Thomaz Nonô (DEM) realizaram uma grande caminhada pelas ruas do bairro Brasília durante a manhã deste sábado, 11.

A manifestação de apoio a Rogério Teófilo em todas as ruas do bairro surpreendeu a todas as expectativas e impressionou o vice governador em razão do crescimento da candidatura oposicionista que completa neste sábado, 11, quinze dias que tomou as ruas da cidade de Arapiraca.

A Adesão espontânea de profissionais liberais, estudantes, empresários, lideres comunitários vem aumentando a cada dia. A caminhada contou com a presença de inúmeros candidatos a vereador que totalizam na coligação 80 postulantes as 15 vagas no Legislativo arapiraquense.

Neste domingo, 12, Rogério Teófilo seu vice Ricardo Barreto, realizam caminhada e visitas na Vila de São José, Antiga Lagoa do Rancho na zona rural de Arapiraca.



por Assessoria