quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TRE defere por unanimidade registro de candidaturas da Coligação Major Livre e Feliz




Desembargadora Elizabeth Carvalho disse que uma oligarquia quer dominar Major para sempre

Relator faz a leitura de seu voto O pleno Tribunal Regional Eleitoral (TRE), deferiu na tarde desta quinta-feira (24), o registro das candidaturas da Coligação encabeçada por Santana Mariano “Major Livre e Feliz”, por 6x0. O relator do processo foi o desembargador Antônio Bittencourt. O pedido de indeferimento foi feito pela coligação de oposição “Pra frente Major”, ao juiz da 31º zona Eleitoral.

O advogado, Fábio Gomes, sustentou que o registro foi tempestivo e a convenção foi legitima como mostrado num vídeo exibido aos desembargadores.

O relator após a leitura dos autos entendeu que todos os trâmites deu de forma legitima e votou pelo deferimento da coligação.

Os desembargadores Ivan Vasconcelos, Frederico Wildson, Antônio Gouveia, Luciano Chagas e Elizabeth Carvalho acompanharam o voto do relator.

Des. Elizabeth Carvalho disse que em Major Isidoro tem uma oligarquia dominante. Só o Amaral.A desembargadora Elizabeth Carvalho, única mulher que compõe a Corte, ressaltou a importância de dois candidatos ao pleito e dispensou as formalidades do processo. Ela disse que em Major Isidoro existe uma oligarquia dominante que quer permanecer para sempre, no poder. “Não importa a hora. É como numa agência bancária: quem está dentro do banco, mesmo depois do horário, será atendido. Até por que os vereadores do interior são simplórios, tornando mais lento o processo de construção da ata. ‘A ordem dos fatores não altera o produto’”, ressaltou.

E acrescentou: “Não vamos deixar o formalismo dominar e impor uma ditadura, só o Amaral”.

Para candidata a prefeitura de Major Isidoro, Santana Mariano, o resultado do TRE não foi surpresa. “Desde o inicio acreditei na justiça e na Corte eleitoral de Alagoas. Tudo aconteceu como manda à lei”, finalizou.


Por Assessoria