quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TRE diz que eleitores com títulos cancelados não votarão este ano


Presidente do TRE afirmou que o sistema não falhou






Os eleitores que tiveram os títulos eleitorais cancelados não poderão votar nas eleições deste ano. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Orlando Manso, negou, por meio de nota, nesta terça-feira (28), que tenha ocorrido qualquer falha no sistema da Justiça Eleitoral que tivesse provocado a exclusão dos documentos do cadastro eleitoral.

Na nota, o presidente do TRE/AL esclarece que, em nenhum momento, os sistemas utilizados pela Justiça Eleitoral em Alagoas apresentaram falha ou problema de funcionamento que justificasse o não processamento de títulos eleitorais por ocasião da revisão biométrica.

Alguns dos eleitores recadastrados pelas 4ª (Anadia), 27ª (Mata Grande), 54ª (Maceió) e 55ª (Arapiraca) Zonas Eleitorais não poderão votar na eleição do próximo mês de outubro. Nos próximos dias, a Justiça Eleitoral publicará listas com as inscrições abrangidas pelo incidente, nas sedes das Zonas Eleitorais e no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral de Alagoas.

Os eleitores cujas inscrições eleitorais estejam dentre aquelas excluídas, terão direito à justificativa eleitoral referente às próximas eleições. Para isso, devem procurar, com a garantia de prioridade absoluta de atendimento, o Cartório Eleitoral onde está alistado, munido, obrigatoriamente, do título eleitoral.

O TRE/AL, através da Corregedoria Regional Eleitoral, já providenciou a instauração de rigorosos e imparciais procedimentos administrativos para a apuração do fato. Caso seja detectado o erro em instâncias da Justiça Eleitoral, as responsabilidades administrativas serão imputadas aos envolvidos nesse lamentável episódio.

A íntegra das conclusões e, sobretudo, das eventuais penalidades que sejam impostas em função de possível transgressão do dever funcional, serão também publicadas pela Corte eleitoral alagoana.




 Por    Assessoria

fonte:  7Segundos



Loja desaba e pessoas ficam sob os escombros no Centro de Arapiraca

              Obra ao lado do estabelecimento pode ter provocado o desabamento

Uma loja desabou e quatro pessoas ficaram sob os escombros, na manhã desta quarta-feira (29), no Centro de Arapiraca. Localizada na Rua Estudante José de Oliveira Leite, o teto e as três paredes da “Bela Moça” vieram ao chão, deixando funcionários e clientes sob os escombros.

Pedestres que estavam passando pelo local viram o desmoronamento e ajudaram as pessoas que estavam soterradas. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou, os dois clientes, os três funcionários já haviam sido retirados dos escombros. A proprietária da loja, Margareth Lopes, estava no local, mas conseguiu escapar.

As vítimas são: Ilhamy Maria da Silva, Claudinete Passos Aureliano, Ana Cristina dos Santos e Jonnes Soares Santos e mais uma pessoa que não teve o nome divulgado; delas, quatro foram encaminhadas para a Unidade de Emergência.

Uma van que presta serviços para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi atingida por uma marquise, no momento do desabamento, enquanto passava pelo local. Apesar do susto, nenhuma das pessoas que estava no veículo ficou ferida.

O desabamento pode ter sido causado por uma obra que acontece ao lado da loja, onde antes funcionava um restaurante.

Equipes da Polícia Militar e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram acionados para controlar o fluxo de carros no local, já que a rua está tomada por curiosos.

A assessoria de comunicação da Unidade de Emergência informou que as quatro vítimas foram atendidas e liberadas em seguida; todas apresentavam ferimentos leves, em sua maioria escoriações.



Por 7 segundos
foto:  Revista Xereta

Lagoa da Canoa comemora seus 50 anos com muita festa




A cidade de Lagoa da Canoa no dia de ontem(28) comemorou com uma grande festa o seu jubileu de ouro com uma missa em ação de graça,  corte de bolo, desfile civico e um mega shows com as seguintes atrações: Teimosões do forró, Ivaldo Maceió, Simone e Simaria e banda Forró dos Plays.

Na missa em ação de graça o prefeito Jaizinho recebeu varias homenagens pela brilhante administração que tem conduzido a cidade de Lagoa da Canoa que hoje comemora seus 50 anos de progresso e desenvolvimento no agreste de Alagoas.

O prefeito  Jair Lira Sobrinho por sua vez agradeceu o carinho de todos pelas homenagens e lembrou de seu inesquecivel pai  o Dep Almir Lira que foi um dos grandes homens que a nossa terra já teve e um um grande exemplo e orgulho para  todos nós da familia Lira Sobrinho.  Logo após enfrente a igreja matriz tivemos o corte do bolo do cinquentenario da cidade da querida Lagoa da Canoa. A programação teve inicio as 6h00 com a salva de tiros em seguida o hasteamento das bandeiras, a missa em ação de graça, inuguraçõesde obras e as 17h00 teve o inicio do desfile das escolas e das bandas de fanfarras de Lagoa da Canoa e cidades convidadas. 


Por Jéssica Porto

ASA goleia o São Caetano e continua subindo na Série B



Equipe chega aos 24 pontos e segue embalado na competição

O ASA continua subindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Numa partida movimentada, na noite desta terça-feira (28) no municipal de Arapiraca, a equipe alvinegra se impôs diante do São Caetano e com direito a dois gols de Didira, um do artilheiro Lúcio Maranhão e um contra, bateu o São Caetano por 4 a 1, com direito a mais uma penalidade defendida por Gilson.

A vitória garantiu mais três pontos, somando 24 na tabela de classificação, mantendo a equipe na 14ª posição no Brasileiro da Série B, colando em adversários próximos do grupo dos dez melhores.

O JOGO – 1º TEMPO

O ASA jogava em casa e buscava mais uma vitória para dar sequencia em sua ascensão na Série B do Brasileiro. Os primeiros minutos foram de muito toque de bola por parte da equipe alagoana, que conseguia envolver o time do São Caetano.

A equipe alvinegra alternava jogavas pelo meio de campo e pelas laterais, buscando opções de ataque. E foi justamente numa investida do atacante Lúcio Maranhão, que fez as vezes de meia, que o time alvinegro abriu o placar.

GOOOOLLLL DO ASA! O camisa 9 alvinegro arrancou rápido pela ponta-esquerda, passou pela defesa e tocou para Didira, que surgiu no meio da para empurrar para o fundo das redes. ASA 1 x 0 São Caetano.

A torcida alvinegra ainda estava eufórica com o começo arrasador da equipe da casa, mas logo foi surpreendido pelo São Caetano, que de forma rápida, empatou o jogo, com “ajuda” da defesa alvinegra.

GOOOOLLLL DO SÃO CAETANO! Numa jogada incrível, o São Caetano conseguiu se aproveitar de um “cochilo” da defesa do ASA, Pedro Carmona lançou Wágner que bateu na saída do goleiro Gilson, que ainda pediu impedimento, mas o gol foi validado. ASA 1 x 1 São Caetano.
Além de empatar o jogo, a equipe visitante ainda ganhava espaço e gostava do jogo, tocando a bola e invertendo a situação inicial. Agora, a equipe paulista era quem envolvia o alvinegro no municipal.
Ainda na primeira etapa, o técnico Nedo Xavier fez uma mudança no ataque alvinegro. Roberto Jacaré sentiu um mal estar e deu lugar ao também atacante Rogério Maranhão, que iria fazer um papel ainda mais ofensivo, forçando o meio de campo do ASA se aproximar mais do setor ofensivo.
O jogo era disputado, mas o ASA continuava atacando. Em jogada rápida de Thalisson, que serviu Lúcio Maranhão, o camisa 9 deu um belo corte no zagueiro e bateu a queima roupa em cima do goleiro Luis, que defendeu no reflexo.
A partir deste momento, as duas equipes apertaram na marcação e o árbitro Gilberto Rodrigues foi obrigado a conter os ânimos, distribuindo cartões amarelos para ambos os lados, tornando o jogo truncado no meio de campo.
E o primeiro tempo seguiu assim, muita marcação e pouca emoção. Aos 47 minutos o árbitro encerrou a primeira etapa com um empate parcial em 1 a 1 entre ASA e São Caetano.

2º - TEMPO

Veio à segunda etapa e o ASA parecia estar disposto a mandar no jogo. Porém, o time se lançou ao ataque e levou um susto, com o chute de Pedro Carmona que passou muito perto da baliza defendida por Gilson.

Mas, o susto parecia o último suspiro do São Caetano que mais à frente iria sofrer com os toques de bola do ASA. A equipe alvinegra passou e envolver o adversário e não demorou para sair o gol do desempate.

GOOOOLLLL DO ASA! Em triangulação de Didira, Lucas e Rogério Maranhão, a bola “pipocou” na área e o zagueiro Samuel Xavier, pensando em tirar a bola, mandou contra a própria meta. ASA 2 x 1 São Caetano.

Mesmo na frente do placar, a equipe do ASA continuava melhor e atacava sem parar. O São Caetano ainda promoveu mudanças para mudar a postura e segurar o ímpeto do ASA, mas de nada adiantou e a equipe alvinegra chegou ao terceiro.

GOOOOLLLL DO ASA! Lucas se aproxima dá área, faz bela jogada e serve Didira, que coroa a jogada com um belo gol, ao bater de primeira no ângulo rival. ASA 3 x 1 São Caetano.

A torcida era só felicidade no estádio Municipal. O ASA neste momento do jogo tentava administrar a partida e levou um susto. Após confusão na área, Danielzinho tenta driblar Gilson e é derrubado. Penalti.

A torcida pressionava o batedor Pedro Carmona e gritava o nome de Gilson. Na cobrança, o arqueiro alvinegro se jogou na bola e defendeu em dois tempos, para delírio da torcida alvinegra que fazia a festa nas arquibancadas.

O jogo já se encaminhava para o fim, com uma vitória convincente do ASA, mas os atletas alvinegros queriam mais. Nos acréscimos, o artilheiro do ASA, Lúcio Maranhão deixou a sua marca, um golaço.

GOOOOLLLL DO ASA! Lúcio Maranhão roubou a bola na intermediária, partiu em direção ao gol, deixou Moradei e o goleiro Luis para trás, com direito a pedalada e marcou um golaço, o quarto do alvinegro. ASA 4 x 1 São Caetano.

Depois do quarto tento, nada aconteceu, apenas a festa da torcida do ASA e os jogadores administrando o placar, que virou uma goleada. Fim de papo em Arapiraca, ASA 4 x 1 São Caetano.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – Série B – 20ª Rodada

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca – Alagoas

ASA 4 x 1 São Caetano

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castor Junior (PE)

Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Wilton José Lins (PE)4º Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)

ASA: Gilson, Fabiano, Edson Veneno(Irineu) e Audálio; Gabriel, Cal, Lucas(Davi Ceará), Didira e Thallisson; Roberto Jacaré(Rogério maranhão) e Lúcio Maranhão.

Técnico: Nedo Xavier

São Caetano: Luis, Samuel Xavier(Alan, Eli Sabiá, Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder(Geovane) e Pedro Carmona; Danielzinho e Leandrão(Vandinho).

Técnico: Sérgio Guedes
Cartões Amarelos: Edson Veneno e Didira (ASA) – Augusto Recife, Wágner, Pedro Carmona, Danielzinho e Leandrão (São Caetano)

Gols: Didira 15min e 23min 2ºT, Samuel Xavier(contra) 13min 2ºT e Lúcio Maranhão 46min 2ºT(ASA) – Wágner 16min 1ºT(São Caetano)


por MinutoEsportes