terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pão de queijo de liquidificador





Ingredientes:

3 xícaras de chá de polvilho doce

100 g de queijo ralado

3 ovos

1/2 xícara de chá de óleo

1 xícara de chá de leite

1 colher de chá de fermento em pó

Sal a gosto



Modo de Preparo:

Bater tudo no liquidificador e por em forminhas untadas com óleo

Só assar até que dourem

Senador avalia que medida trará benefícios para população carente e a economia


por Assessoria

Brasília - O senador Renan Calheiros (PMDB) usou a tribuna do Senado na tarde desta quarta-feira, 11, para destacar o impacto das medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff para reduzir o custo da energia elétrica no País. Para o senador, a queda prevista de até 28% no custo da energia elétrica irá remover um dos “gargalos” que afetam a competitividade da indústria brasileira. O anúncio foi feito pela presidente na terça-feira, 10, no Palácio do Planalto.

Renan citou, como exemplo, o setor de alumínio que tem na energia elétrica “cerca de 40 por cento dos seus custos totais”, lembrou o senador. “Importante registrar que o plano para redução dos custos da energia elétrica abrange também os consumidores residenciais”. Foi o que lembrou o senador Renan Calheiros ao mencionar a estimativa de redução de 16,2% nas contas de luz residenciais. “Já a partir de 2013”, disse o senador.

“A redução das tarifas de energia representará uma espécie de aumento real da renda familiar”, previu Renan. Em sua avaliação, a redução do custo de energia “poderá ser ainda maior”. De acordo com Renan, a Agência Nacional de Energia Elétrica está concluindo estudos sobre contratos de distribuição que vencerão em 2016 e 2017. Pelas estimativas, o governo poderá avançar “ainda mais na redução das tarifas de energia”, prevê Renan.

Líder da bancada do PMDB – a maior do Senado – Renan disse que no que depender do partido, “esta Casa saberá dar as respostas equilibradas, adequadas e compatíveis com as necessidades de desenvolvimento econômico, geração de empregos e renda e enfrentamento da miséria no Brasil para verdadeiramente permitir aumentos de competitividade para a indústria brasileira, com maior geração de renda e emprego”.

“Vejo a medida com muito otimismo e satisfação, porque a presidenta Dilma e o seu governo estão adotando medidas importantes absolutamente harmonizadas com objetivos de avanços sociais e de enfrentamento da pobreza extrema. Aliás, estou enviando algumas sugestões à presidenta Dilma para que possamos dar maior efetividade às Parcerias Público-Privadas, um dos instrumentos principais para a ampliação dos investimentos no Brasil” acrescentou.

No final de seu discurso, Renan parabenizou o ministro das Minas e Energias, Edson Lobão [senador licenciado do PMDB], afirmando que ‘seu trabalho e dedicação foram fundamentais para a adoção das medidas que visam à redução das tarifas de energia elétrica’. “Isso é uma demonstração clara de que o PMDB e os seus quadros estão comprometidos com a superação dos gargalos, para que tenhamos um crescimento econômico à altura do nosso País”, concluiu.

Agência Senado



Rogério recebe apoio do ex-jogador Romário, em Arapiraca




Carreata aconteceu pelas ruas do Centro

O candidato à Prefeitura de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), recebeu ajuda do ex-jogador e deputado federal Romário (PSB/RJ), que participou de uma carreata pelas ruas do centro de Arapiraca, na tarde desta terça-feira (11). Centenas de pessoas acompanharam a carreata para ver o ex-jogador da seleção brasileira de futebol.

De acordo com a agenda de Teófilo, ele fez uma visita a empresários; já no período da tarde, esteve reunido com Romário e, em seguida, toda da coligação “Arapiraca de todos nós” seguiram para a carreata, no centro.

Eleito deputado federal em 2010 pelo PSB-RJ com 146.859 votos, Romário é vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto, suplente da Comissão de Educação e Cultura, Vice-presidente da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, Diretor de Assuntos Esportivos e Acessibilidade da Frente Parlamentar da Atividade Física.

fonte: 7Segundos