terça-feira, 9 de outubro de 2012

Primeira carteira de identidade de arquitetos será de Oscar Niemeyer; veja como fazer a sua



                 Niemeyer é homenageado com a carteira número 1 da categoria

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), que entrou em funcionamento este ano, acaba de criar a primeira carteira de identidade profissional das categorias. A carteirinha de número 1 pertencerá a Oscar Niemeyer, o célebre arquiteto brasileiro de 104 anos de idade e 78 de carreira. A identidade será gratuita para quem participar das etapas online e presencial até 30 de novembro, quando termina o prazo para coleta dos dados biométricos dos profissionais. O site do CAU explica como fazer para obter a carteira.

A carteira de identidade profissional do CAU tem validade em todo o território nacional, sem prazo de vencimento, como comprovação do registro profissional e também como identificação civil, em substituição ao documento de RG. Será produzida em policarbonato e conterá chip com informações do arquiteto e urbanista, o que permitirá maior agilidade e segurança na prestação de serviços online pelo Conselho.

O Conselho se independizou completamente do CREA (Conselho de Engenharia e Arquitetura) este ano e está realizando, simultaneamente à emissão das carteiras, o censo dos arquitetos e urbanistas. A pesquisa leva de 10 a 15 minutos para ser preenchida e o sigilo individual é preservado. Em Alagoas, 1.300
arquitetos já fazem parte do CAU


Da Redação, com assessoria