terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Brega irreverente cai no gosto popular e conquista cada vez mais adeptos estado afora
Em pouco mais de sete anos de carreira ele já conseguiu firmar seu nome no cenário musical do nordeste. Com uma agenda lotada de shows e compromissos e trabalhando para agradar cada vez mais o público, Diego Furtado, conhecido como Galã do Brega, almeja alçar voos ainda mais ousados e conquistar o gosto nacional. Em sua história conta que se inspira em grandes nomes como Zezé de Camargo, Roberto Carlos e outros sucessos nacionais,trazendo suas músicas pra o seu estilo musical e fazendo muito sucesso em seus shows.
O artista recebeu a reportagem do Jornal Alagoas em Tempo em sua residência e contou um pouco de sua trajetória até ser considerado uma das maiores revelações do estilo musical na região. Tudo isso em meio de filmagens, diversas ligações de parceiros e empresários, e muita correria do seu agitado dia que leva com orgulho e paixão pelo que faz.
O nome já caiu no gosto popular e sua irreverência e interação com os fãs também se tornaram um diferencial em suas apresentações, que atraem centenas de pessoas nos shows quase diários. São cerca de 23 apresentações realizadas por mês.
Segundo ele, o que o fez diversificar e tornar lúdicas suas apresentações foi a grande aceitação da plateia e o sucesso que vem obtendo o investimento da teatralidade inserida nos trabalhos. Isso fora os inusitados “bordões” como o“Pense numa farra” que intitula seus trabalhos, “Eu não sou café, mas estou tirando o sono de muita gente”, entre outros. O que a cada show mantém mais fiel seu público por interagirem direto com a brincadeira.
Carreira
Ele conta que desde muito cedo vem tocando em bares, arraiás, rodeios, festas de amigos, sempre com um brega inusitado. Um de seus primeiros sucessos, o “cabarezinho”, despontou como um dos hits mais tocados nas festas do Estado.
Já se apresentou com diversos artistas de renome regional, a exemplo das bandas Forró do Muído e Forró dos Plays.
Sua nova música de trabalho, lançada logo após o carnaval, será “Na cama com Galã”, um momento em que, segundo ele, a irreverência voltará ainda mais marcante no palco. De acordo com o cantor, durante a apresentação entrará em cena uma cama, que receberá uma fã vinda diretamente do público. “Daremos continuidade à nossa marca teatral e vamos presentear os fãs com muita alegria e descontração nos nossos próximos trabalhos”, conta Diego. Além dessa novidade, Galã afirma ter grandes projetos que em breve já estará desbravando as telinhas nacionais, inclusive das grandes emissoras, pela excelente parceria e apoio que vem recebendo pelo sucesso de suas apresentações.
Agenda
Galã do Brega estará se apresentando na Barra de São Miguel, no dia 19, segundo dia de carnaval. Dia 25 estará e Gravatá, Pernambuco; dia 28 em Natal e Caicó, Rio Grande do Norte. No dia 10 de março Galã estará numa das maiores vaquejadas do país em Lagarto, Sergipe. Dia 22 de março, o Brega vai invadir Terezina no Piauí, além de tantas outras cidades estado afora, que já têm data prevista para recebê-lo.
Em 06 de Maio Galã participa de um grande show em Serra Talhada Pernambuco, com Claudia Leite.
por:Amanda Farias Alagoas em tempo real
Novas normas: CNH para condutores de ‘cinquentinhas’
Detran-AL esclarece o que é necessário para obter a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC)
Os interessados em obter no Detran-AL a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) precisam passar pelos mesmos requisitos exigidos para a categoria A (condutor de motocicleta) da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A dúvida surge em muitos condutores que, desinformados sobre o conteúdo da legislação brasileira de trânsito, acreditam que podem trafegar com ciclomotores (também chamados “cinquentinhas”) sem portar o documento.
Para isso, o candidato deverá ser penalmente imputável – ter mais de 18 anos – saber ler e escrever, possuir documento de identidade e CPF. A etapa seguinte consiste em passar pelos exames de legislação, com o conteúdo programático de um curso para formação de condutor e de direção veicular, que será realizado em um veículo semelhante ao que será conduzido nas ruas. Além disso, há exames de aptidão física, mental e avaliação psicológica.
Após a aprovação em todas as etapas, o condutor receberá a ACC em sua residência, pelos Correios, como todos os documentos que o Detran-AL despacha. No entanto, alguns candidatos, ao serem informados de que precisam passar por esse processo para a obtenção tanto da ACC como de uma CNH, preferem se habilitar na categoria A, das motocicletas, que também confere o direito de dirigir ciclomotores.
O Detran-AL esclarece que é competência das autoridades municipais de trânsito – SMTTs – registrar e licenciar os ciclomotores. As secretarias possuem também autoridade para aplicar as penalidades e arrecadar as multas cometidas pelos infratores.
As infrações cometidas decorrem, principalmente, por equilibrar o veículo em apenas uma das rodas, conduzir com apenas uma mão no guidom, transportar crianças que não têm condições de cuidar da própria segurança, e pessoas fora da garupa.
Muitos pais costumam, ainda, presentear seus filhos com ciclomotores e deixam que eles andem sem os equipamentos de segurança. O Detran-AL alerta que essa prática é irregular. Os artigos 54 e 55 do Código Brasileiro de Trânsito determinam que tanto os condutores quanto os passageiros devem usar o capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores e vestuário de proteção, de acordo com as especificações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
por Ascom - Detran/AL
Assinar:
Postagens (Atom)