Moradores e feirantes recebem praça revitalizada com grande estrutura amplas e modernas instalações
Por Assessoria / fotos Samuel
Dotada de modernas e amplas instalações, a Praça Eloísio Lopes foi inaugurada, na noite desta quinta-feira (19) de julho, em solenidade festiva que reuniu moradores e comerciantes do bairro Primavera e adjacências.
Com recursos da própria municipalidade, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) revitalizou a antiga Praça da Fumageira, onde funcionava a tradicional feira livre do bairro, e o logradouro passou por amplo projeto de modernização urbanística, contemplando os feirantes e moradores com um grande espaço de convívio urbano.
Além do prefeito Luciano Barbosa, a solenidade contou com a presença do secretário de Agricultura e Indústria e Comércio, Manoel Henrique Cavalcante; secretário de Governo, Ricardo Teófilo, entre outros
O prefeito fez questão de ressaltar as obras realizadas em sua gestão para benefício dos moradores do bairro Primavera. “Pavimentamos dezenas de ruas. Construímos uma escola de tempo integral com ginásio de esportes, entregamos hoje essa praça com área verde, espaço de lazer e oitenta box para os comerciantes, e estamos concluindo a obra de uma Arapiraquinha, que faz parte do conjunto das bibliotecas digitais de bairro, e também iremos entregar aos moradores uma belíssima creche para atender crianças da localidade”, completou Luciano.
A Praça Eloísio Lopes conta com 80 box para o comércio de produtos da região, área de playground para as crianças, áreas verdes com carramanchões, grande pátio de alimentação contendo duas lanchonetes e espaço acessível para os portadores de necessidades especiais.
O projeto de revitalização da antiga Feira da Fumageira foi discutido em conjunto com os comerciantes, Ministério Público Estadual (MPE), Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Procuradoria do Município e Sebrae/AL, além da participação das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Indústria e Comércio, bem com o apoio da SMTT, e das secretarias de Obras, Iluminação, Limpeza e Meio Ambiente.
Os feirantes tiveram a oportunidade de participar de reuniões periódicas para receber e trocar informações acerca do projeto para exposição e venda de produtos em um moderno espaço de convívio urbano.