Equipe chega aos 24 pontos e segue embalado na competição
O ASA continua subindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Numa partida movimentada, na noite desta terça-feira (28) no municipal de Arapiraca, a equipe alvinegra se impôs diante do São Caetano e com direito a dois gols de Didira, um do artilheiro Lúcio Maranhão e um contra, bateu o São Caetano por 4 a 1, com direito a mais uma penalidade defendida por Gilson.
A vitória garantiu mais três pontos, somando 24 na tabela de classificação, mantendo a equipe na 14ª posição no Brasileiro da Série B, colando em adversários próximos do grupo dos dez melhores.
O JOGO – 1º TEMPO
O ASA jogava em casa e buscava mais uma vitória para dar sequencia em sua ascensão na Série B do Brasileiro. Os primeiros minutos foram de muito toque de bola por parte da equipe alagoana, que conseguia envolver o time do São Caetano.
A equipe alvinegra alternava jogavas pelo meio de campo e pelas laterais, buscando opções de ataque. E foi justamente numa investida do atacante Lúcio Maranhão, que fez as vezes de meia, que o time alvinegro abriu o placar.
GOOOOLLLL DO ASA! O camisa 9 alvinegro arrancou rápido pela ponta-esquerda, passou pela defesa e tocou para Didira, que surgiu no meio da para empurrar para o fundo das redes. ASA 1 x 0 São Caetano.
A torcida alvinegra ainda estava eufórica com o começo arrasador da equipe da casa, mas logo foi surpreendido pelo São Caetano, que de forma rápida, empatou o jogo, com “ajuda” da defesa alvinegra.
GOOOOLLLL DO SÃO CAETANO! Numa jogada incrível, o São Caetano conseguiu se aproveitar de um “cochilo” da defesa do ASA, Pedro Carmona lançou Wágner que bateu na saída do goleiro Gilson, que ainda pediu impedimento, mas o gol foi validado. ASA 1 x 1 São Caetano.
Além de empatar o jogo, a equipe visitante ainda ganhava espaço e gostava do jogo, tocando a bola e invertendo a situação inicial. Agora, a equipe paulista era quem envolvia o alvinegro no municipal.
Ainda na primeira etapa, o técnico Nedo Xavier fez uma mudança no ataque alvinegro. Roberto Jacaré sentiu um mal estar e deu lugar ao também atacante Rogério Maranhão, que iria fazer um papel ainda mais ofensivo, forçando o meio de campo do ASA se aproximar mais do setor ofensivo.
O jogo era disputado, mas o ASA continuava atacando. Em jogada rápida de Thalisson, que serviu Lúcio Maranhão, o camisa 9 deu um belo corte no zagueiro e bateu a queima roupa em cima do goleiro Luis, que defendeu no reflexo.
A partir deste momento, as duas equipes apertaram na marcação e o árbitro Gilberto Rodrigues foi obrigado a conter os ânimos, distribuindo cartões amarelos para ambos os lados, tornando o jogo truncado no meio de campo.
E o primeiro tempo seguiu assim, muita marcação e pouca emoção. Aos 47 minutos o árbitro encerrou a primeira etapa com um empate parcial em 1 a 1 entre ASA e São Caetano.
2º - TEMPO
Veio à segunda etapa e o ASA parecia estar disposto a mandar no jogo. Porém, o time se lançou ao ataque e levou um susto, com o chute de Pedro Carmona que passou muito perto da baliza defendida por Gilson.
Mas, o susto parecia o último suspiro do São Caetano que mais à frente iria sofrer com os toques de bola do ASA. A equipe alvinegra passou e envolver o adversário e não demorou para sair o gol do desempate.
GOOOOLLLL DO ASA! Em triangulação de Didira, Lucas e Rogério Maranhão, a bola “pipocou” na área e o zagueiro Samuel Xavier, pensando em tirar a bola, mandou contra a própria meta. ASA 2 x 1 São Caetano.
Mesmo na frente do placar, a equipe do ASA continuava melhor e atacava sem parar. O São Caetano ainda promoveu mudanças para mudar a postura e segurar o ímpeto do ASA, mas de nada adiantou e a equipe alvinegra chegou ao terceiro.
GOOOOLLLL DO ASA! Lucas se aproxima dá área, faz bela jogada e serve Didira, que coroa a jogada com um belo gol, ao bater de primeira no ângulo rival. ASA 3 x 1 São Caetano.
A torcida era só felicidade no estádio Municipal. O ASA neste momento do jogo tentava administrar a partida e levou um susto. Após confusão na área, Danielzinho tenta driblar Gilson e é derrubado. Penalti.
A torcida pressionava o batedor Pedro Carmona e gritava o nome de Gilson. Na cobrança, o arqueiro alvinegro se jogou na bola e defendeu em dois tempos, para delírio da torcida alvinegra que fazia a festa nas arquibancadas.
O jogo já se encaminhava para o fim, com uma vitória convincente do ASA, mas os atletas alvinegros queriam mais. Nos acréscimos, o artilheiro do ASA, Lúcio Maranhão deixou a sua marca, um golaço.
GOOOOLLLL DO ASA! Lúcio Maranhão roubou a bola na intermediária, partiu em direção ao gol, deixou Moradei e o goleiro Luis para trás, com direito a pedalada e marcou um golaço, o quarto do alvinegro. ASA 4 x 1 São Caetano.
Depois do quarto tento, nada aconteceu, apenas a festa da torcida do ASA e os jogadores administrando o placar, que virou uma goleada. Fim de papo em Arapiraca, ASA 4 x 1 São Caetano.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – Série B – 20ª Rodada
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca – Alagoas
ASA 4 x 1 São Caetano
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castor Junior (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Wilton José Lins (PE)4º Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)
ASA: Gilson, Fabiano, Edson Veneno(Irineu) e Audálio; Gabriel, Cal, Lucas(Davi Ceará), Didira e Thallisson; Roberto Jacaré(Rogério maranhão) e Lúcio Maranhão.
Técnico: Nedo Xavier
São Caetano: Luis, Samuel Xavier(Alan, Eli Sabiá, Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder(Geovane) e Pedro Carmona; Danielzinho e Leandrão(Vandinho).
Técnico: Sérgio Guedes
Cartões Amarelos: Edson Veneno e Didira (ASA) – Augusto Recife, Wágner, Pedro Carmona, Danielzinho e Leandrão (São Caetano)
Gols: Didira 15min e 23min 2ºT, Samuel Xavier(contra) 13min 2ºT e Lúcio Maranhão 46min 2ºT(ASA) – Wágner 16min 1ºT(São Caetano)
por MinutoEsportes