O primeiro dia do Viva Arapiraca foi um sucesso. Mais de sete mil pessoas dançaram, pularam e se divertiram , na noite desta quinta-feira (17), ao som das bandas e artistas alagoanos que se apresentaram no megapalco montado no Lago Perucaba.
Na abertura, a banda arapiraquense Guilhotina se apresentou e levou o público à loucura, com a mistura de gêneros até então distintos, como o hard rock oitentista e o grunge surgido nos anos 1990.
O cantor Wado também mostrou seu talento e sacudiu o público presente à festa no Lago Perucaba, que ainda teve como atração o som da banda Gato Negro. Criada em 2007, a banda iniciou a carreira com apresentações que foram desde a MPB até o soul e black music brazuca dos anos 70. E foi assim que o grupo formado por Wilson (Bateria), André (Baixo) e Paulo (Guitarra, Vocal) se firmou em Arapiraca e por todo o Nordeste.
Skank
O espaço conta com uma megaestrutura de som, palco, camarote, praça de alimentação, barracas de lanches e bebidas e banheiros coletivos, além de quatro geradores de energia para receber o público nos quatro dias de festa.
Nesta sexta-feira (18), a apresentação do Skank deve reunir milhares de pessoas oriundas de municípios de Alagoas e de outros estados. A coordenação do evento espera que durante as quatro noites, o público presente ultrapasse 150 mil pessoas.
Um evento para consolidar a autoestima do arapiraquense. É assim que os organizadores do Viva Arapiraca definem a programação artística e cultural, que teve abertura na noite desta quinta-feira (17), como parte também das comemorações dos dois anos do Lago Perucaba - um dos mais belos cartões-postais do Agreste alagoano.
A noite desta sexta-feira promete sacudir a cidade, relembrando 2009, quando a banda Capital Inicial reuniu cerca de 30 mil pessoas na festa de lançamento do Lago Perucaba.
A grande noite ainda conta com a participação da banda Metamorfose.
Para o sábado (19), quatro bandas alagoanas irão se apresentar: Los Borrachos, com um estilo diferente e humorado de cantar brega. Na seqüência, o pagode do grupo Gingado, seguido do pop rock do cantor João Felipe e o axé da Banda Duharém.
Organizado pela Prefeitura de Arapiraca, a festa ainda conta com uma programação eclética nos bairros, durante o fim de semana, levando diversão, lazer, programas culturais, além de campanhas de saúde, educação de trânsito, entre outras ações de cidadania.
No domingo (20), o último dia do Viva Arapiraca começa mais cedo, a partir da 16 horas, com a celebração religiosa do padre Robson, que será transmitida para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão. Em seguida, será a apresentação da Orquestra da Ufal com um repertório clássico que promete emocionar a platéia presente ao Lago Perucaba.
VIVA ARAPIRACA
18/03/2011