por Michelle Farias Divulgação
De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (17), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foi confirmada a segunda morte por dengue em Alagoas. A vítima foi um homem de 63 anos que morava em Girau do Ponciano. Os dados constam no boletim epidemiológico das nove primeiras semanas deste ano.
O boletim mostra que 1.656 casos da doença foram confirmados e que 43 são suspeitos da forma grave. Além das duas mortes confirmadas, outras duas ainda estão sendo investigadas pela equipe de vigilância sanitária. O município de Marechal Deodoro enfrenta problemas graves e vive uma epidemia da doença.Os 43 casos suspeitos da forma grave de dengue foram nos municípios de Arapiraca, Campestre, Girau do Pociano, Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e São José da Laje.
Segundo a Sesau, a situação de epidemia se deve ao fato de mais de um município registrar taxa de incidência correspondente a 578, quando o máximo tolerável seria de 300, como preconiza o Ministério da Saúde.
A outra vítima confirmada de morte por dengue foi um adolescente de 16 anos, que residia em Maceió. De acordo com a assessoria é preciso ter atenção redobrada com os adolescentes, jovens e com os idosos, pois eles apresentam um metabolismo acelerado e lento, respectivamente.