por Assessoria 29/04/2011 • atualizado às 17:12.
O secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar Cavalcante, apresentou nesta sexta-feira (29) as 203 pistolas de calibre 40, fabricadas pela empresa Forjas Taurus, adquiridas pelo Governo de Alagoas. Os recursos para a compra foram assegurados pelo convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e o Ministério da Justiça (MJ).
Com o objetivo de que cada policial tenha sua pistola, o governo já adquiriu um total de 1.700 armas e planeja a compra de mais 2 mil. O investimento com o armamento é superior a R$ 380 mil. As pistolas são leves, de fácil manuseio e consideradas padrão para o policiamento. Cada pistola dispõe de três carregadores com capacidade de 15 munições cada.
As armas adquiridas neste lote serão destinadas imediatamente às Polícias Militar e Civil, obedecendo ao critério da proporcionalidade de efetivo das duas forças. Para isso, a PM receberá 160 pistolas e a PC ficará com 43.
“Os policiais militares usarão as armas no policiamento da capital. Já as pistolas destinadas à Polícia Civil, serão utilizadas no combate ao narcotráfico e aos homicídios”, explicou o secretário Dário Cesar. Ele adiantou que 248 coletes chegarão em 60 dias e também serão destinados às duas forças policiais. “Iremos comprar mais armas e coletes para reforçar a segurança de nossos policiais no enfrentamento à criminalidade”, destacou.
Também estavam presentes ao evento de entrega o secretário adjunto da Defesa Social, delegado José Edson, o diretor geral da Polícia Civil, delegado Marcílio Barenco, e o comandante geral da PM, coronel Luciano Silva. Notícias em Tempo Real no Twitter. Siga-nos! @alemtemporeal