Em uma partida bastante movimentada, cheia de oportunidades de gols, o ASA venceu o Guarani por 3 a 2, na noite desta sexta-feira, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, na continuação da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um homem a mais desde aos 33min do primeiro tempo, o time da casa fez o tento da vitória aos 45min da etapa final, em uma cobrança de pênalti.
Com este resultado o ASA subiu para a nona posição com 17 pontos, enquanto o Guarani permaneceu na penúltima colocação, com nove tentos. Na próxima terça-feira as duas equipes voltam a campo para a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista recebe o lanterna Duque de Caxias, às 19h30 (de Brasília), enquanto a equipe alagoana pega o Salgueiro, no estádio Ademir Cunha.
A partida nem bem começou e logo no primeiro minuto o ASA teve um pênalti muito polêmico marcado a seu favor. Mariélson recebeu sozinho, entrou na área, tropeçou no gramado, mas o árbitro entendeu que houve um toque de Lusmar, na cobrança Raul fez 1 a 0. Precisando da vitória, o Guarani não se abalou por sair atrás do marcador e foi pra cima do time da casa e aos 8min chegou ao empate.
Depois de o Guarani pressionar bastante, a bola foi levantada na área do ASA, a defesa tentou afastar, mas a bola caiu nos pés de Gabriel, que chutou forte para o fundo do gol. O jogo continuou com os dois times buscando ficar na frente do marcador, apostando em jogadas de velocidade pelas laterais do campo, as equipes levavam perigo aos goleiros, tanto que o alvinegro acertou a trave aos 15min.
Apesar de o Guarani estar um pouco melhor no jogo, quem marcou o segundo gol foi o ASA. Aos 19min, Raulen cobrou falta na área, Émerson cabeceou para o lado, Fabinho Romão chutou e a bola sobra para o próprio Émerson, que, sem goleiro só empurrou para o fundo das redes.
Depois de passar a frente novamente ASA passou a dominar, explorando os contra-ataques e aos 33min ficou com um homem a mais em campo após a expulsão de Gabriel. Porém, quando tudo levava a crer que o time da casa iria controlar o jogo, o Guarani empatou. Aos 37min, a zaga alvinegra vacilou, Felipe invadiu a área sozinho e chutou em baixo do goleiro Émerson, que também falhou.
Com um homem a mais em campo o técnico Vica voltou para o segundo tempo com o atacante Vitinha no lugar do volante Fabinho Romão, o que deixou a equipe mais ofensiva. Apesar da maior posse de bola, o ASA não conseguia passar pela forte marcação do Guarani, que levava bastante perigo nos contra-ataques.
Com o passar do tempo o Guarani recuava cada vez mais, principalmente pela pressão do ASA que colocou uma bola na trave, parou em boas defesas do goleiro Émerson. De tanto insistir, o time da casa fez o terceiro gol aos 45min. Após outro pênalti polêmico, Émerson cobrou e deu a vitória ao time de Arapiraca.