por Jonathas Maresia Divulgação - Presidência
Com uma camisa do time do ASA, o Prefeito Luciano Barbosa (PMDB) fez um breve discurso enaltecendo a iniciativa do Governo Federal em proporcionar ao município a oportunidade de lançar o programa Brasil sem Miséria. A Presidente do Brasil, Dilma Rouseff, chegou a Alagoas no começo da manhã desta segunda-feira (25) e durante todo o dia participou de várias ações divulgando o projeto e recebendo os governadores do Nordeste.
Em seu pronunciamento, o prefeito fez questão de dizer que Arapiraca se encontra em um crescimento nunca visto, em Alagoas, graças à "Mãe" do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Dilma. “Temos que agradecer ao governo federal a oportunidade de construir três grandes obras na cidade de Arapiraca que proporcionaram uma melhor qualidade de vida e um crescimento nunca visto. O povo da nossa cidade se sente muito feliz pela iniciativa e confianaça”, pontuou e entregou à presidente uma camisa do ASA.
Ainda segundo Barbosa, Arapiraca é tão "democrática" que o problema de falta de água atinge todas as regiões e classes sociais do município. “O presidente Luis Inácio Lula da Silva foi o ‘homem’ que começou toda revolução social retirando mais de 35 milhões de pessoas da linha da pobreza e acredito que os outros 19 milhões serão de responsabilidade da senhora. O primeiro passo foi dado e o nordeste agradece de todo coração”, salientou.
Sob fortes aplausos, Luciano Barbosa ressaltou que toda a cidade de Arapiraca tem uma gratidão imensa com o Poder Executivo Federal e que os resultados de todos os investimentos são observados pelos ‘quatro cantos’ do município.
Na Cerimônia oficial, o governador Teotônio Vilela Filho fez um longo discurso exaltando a figura da Mulher no crescimento da sociedade e,em especial, em Arapiraca. Vilela disse, em discurso, que igualdade social anda ao lado do acesso à àgua potável e justiça social. “Quando fui senador, sempre defendi que nunca faltou água no Sertão do Nordeste mas sim, vontade política em ofertar um programa social que resolvesse os problemas da população nordestina", frisou. O governador fez questão de dizer ainda que Alagoas vive um novo momento com o Programa Nacional Brasil sem Miséria. No lançamento, também foi assinado o decreto cirando o Programa “Água para todos”.
Em seu pronunciamento, a presidente começou agradecendo a recepção do povo Alagoano e confidenciou que ‘ Esse novo Nordeste’ foi desenhado pelo então Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva. “O Brasil passou muito tempo de portas fechadas para o seu povo e essa Verdade começou a mudar com a eleição do Lula para presidente e, então, se começou a observar um novo Brasil, igualitário”, questionou.
Ainda segundo Dilma, o povo mais carente tem uma melhor atenção, hoje, pelo governo federal. “Essa população ela pode mudar e cabe ao Estado fornecer todo o suporte necessário para um ‘Novo dia’. “Tenho muita honra em dar continuidade a esse projeto e tenho a honra de conceder uma melhor atenção para população carente do meu Nordeste. E o projeto tem como objetivo acabar com a sede do povo, das crianças e conceder desenvolvimento a região. Isso é um compromisso do meu governo, posso garantir em alto e bom som”, finalizou Dilma.