O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), esteve reunido com senadores e deputados federais por Alagoas nesta quarta-feira (10), em Brasília, em um jantar informal para discutirem melhorias para o Estado. O encontro teve como objetivo unir forças entre os parlamentares para agilizar a liberação de recursos para obras a serem realizadas em Alagoas.
Em entrevista, o governador declarou que reuniões assim são muito importantes para o Estado, pois a bancada precisa estar unida para a melhoria de Alagoas. “Quando fui senador, eu percebi a importância da bancada federal estar unida. Hoje, o partido de todos aqui é Alagoas”, complementou. Os parlamentares também discutiram sobre projetos que estão em andamento que visam crescimento do Estado.
O deputado João Lyra (PTB) participou do encontro e defendeu o projeto para o desassoreamento das lagoas Mundaú e Manguaba. “Alagoas não está precisando de brigas entre partidos, mas sim de união, para que juntos possamos mudar nosso Estado”, defendeu o parlamentar.
Ainda em Brasília, Vilela anunciou um empréstimo no valor de 300 milhões de dólares para investimentos em educação, saúde, segurança e infraestrutura, nos próximos três anos, em Alagoas.
Desassoreamento
Com o assoreamento das lagoas, pescadores estão sofrendo com a escassez do pescado. Foi por esse motivo que, na semana passada, o deputado federal João Lyra se reuniu com o ministro Luiz Sérgio da Pesca e Aquicultura, a quem pediu a liberação da verba para o projeto.
Por: Assessoria
fonte: CadaMinuto