Foto: Marcos Brandão
Em encontro que contou com a presença do senador Renan Calheiros (PMDB), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) apresentou, em Brasília, ao ministro da Educação, Aloísio Mercadante, as ações desenvolvidas pelas escolas de tempo integral e as Arapiraquinhas (bibliotecas públicas digitais de bairros) em Arapiraca.
Mercadante ficou bastante interessado nos projetos e recebeu o convite do prefeito Luciano Barbosa para participar da inauguração da décima escola de tempo integral que será entregue nos próximos dias aos moradores do bairro Planalto e adjacências.
Ainda na Capital Federal, Luciano participou da segunda edição do Fórum Nacional do PMDB e da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa teve uma parada obrigatória no gabinete do vice-presidente Michel Temer (PMDB). O encontro foi capitaneado pelo senador Renan Calheiros, líder do partido, que apresentou o prefeito como um dos gestores mais bem avaliados do País.
Antes do encontro com Temer, Renan esteve com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, participando da instalação da Comissão da Verdade. Na Tribuna do Senado, também no fim da tarde, o senador disse que a comissão “é um instrumento de Estado para, sem revanchismo, promover um inadiável resgate histórico”.
A Comissão, composta por sete membros, terá, a partir desta quarta-feira, um prazo de dois anos para apurar violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988. Participaram da solenidade, também, os ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.
Na quinta-feira, Renan foi um dos palestrantes do II Fórum Nacional do PMDB, que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, discutindo temas como a mobilização para as eleições municipais, comunicação, marketing político, pesquisas eleitorais e a importância das redes sociais no processo eleitoral.
por Assessoria