domingo, 8 de julho de 2012

Fábrica de álcool doméstico da Pindorama é liberada pela VISA





por Assessoria

A direção da Cooperativa Pindorama recebeu, essa semana, a equipe técnica da Vigilância Sanitária Estadual (VISA). O grupo foi ao Povoado de Pindorama, município de Coruripe, para inspecionar a mais nova unidade industrial da cooperativa, a fábrica de álcool doméstico, tipo 46 graus. Seguindo todas as exigências técnicas, a cooperativa recebeu a autorização de funcionamento da unidade de envase de álcool.

De acordo com o gerente da divisão de alimentos da Cooperativa Pindorama, Jasse Rocha, a perspectiva para o inicio das atividades, ainda este mês, continua. “A equipe da cooperativa está agilizando a liberação dos documentos que faltam. A exemplo, da liberação do órgão vinculado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)”, informou.

Além dos técnicos da vigilância, o diretor-presidente da Pindorama, Klécio Santos, recebeu o diretor de Vigilância Sanitária, Paulo Bezerra Nunes, que fez questão de conferir o enquadramento da mais nova unidade industrial de Pindorama.

A unidade, que já está totalmente equipada, tem a capacidade de envasar dois mil litros de álcool por hora, porém inicialmente não vai explorar sua capacidade total. A produção crescerá conforme a demanda. O novo produto vem para agregar valor ao mix da Cooperativa Pindorama.