Neste final de semana (14 e 15), a Superliga Brasil de Motocross encerrou sua terceira temporada e o parque Beto Carrero World foi o cenário escolhido pela Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, para as últimas disputas e a entrega dos títulos de campeões.
Com casa cheia e a presença dos representantes de todas as marcas patrocinadoras do campeonato – Honda, Móbil, Pirelli, Consórcio Nacional Honda, Mormaii, Yamaha, Monster Energy e revista da Moto! – a promotora entregou os títulos aos campeões Arthur Todeschini (65cc), Gabriel Montagner (CRF 230), Fábio dos Santos (Júnior), MX2 (Eduardo Lima) e Carlos Campano (MX Pró) em uma cerimônia de premiação e logo depois realizou uma confraternização entre todos.
“É gratificante encerrar a Superliga Brasil de Motocross com resultados tão positivos e um crescimento rápido e notável. Grandes pilotos protagonizaram belas corridas, entre eles, muitos estrangeiros que viram no Brasil uma grande oportunidade, mais do que nunca o público aprovou o evento em todas as etapas, atendemos a região Nordeste que necessita de campeonatos profissionais e levamos as provas para mais de 12 milhões de pessoas que assistiram as transmissões. No decorrer da temporada realizamos muitas ações sociais através das palestras e da arrecadação de alimentos e sabemos que nada disso seria possível sem a participação de nossos parceiros e patrocinadores, que acreditam e confiam em nosso trabalho, e nossa equipe, que se dedica ao máximo em cada evento”, destacou Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos.
Foram seis etapas e muitas disputas emocionantes para a Superliga Brasil de Motocross conhecer os campeões da temporada 2012. As provas passaram por circuitos tradicionais como Indaiatuba (SP) e Chapecó (SC), novos foram incluídos com sucesso como Salvador (BA), Recife (PE) e Brasília (DF), e a mesma pista que recebeu o Honda GP Brasil de Motocross encerrou o primeiro semestre do Motocross no Brasil.
Durante toda a temporada, mais de 300 pilotos passaram pelo gate da competição, 45 mil pessoas lotaram as arquibandas e 36 toneladas de alimentos foram arrecadas, beneficiando as cidades sedes.
A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio rádio Jovem Pan e Revista da Moto!.
Acompanhe todas as informações da sexta etapa da Superliga Brasil de Motocross no site oficial e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
www.superligabrasildemotocross.com.br