terça-feira, 28 de agosto de 2012

Caso Célia: TRE anula por unanimidade decisão do juiz Rômulo Vasconcelos



Atos processuais que impediram a instrução processual foram anulados

O pedido de impugnação da candidata à Prefeitura de Arapiraca, Célia Rocha, ganhou mais um capítulo na tarde desta terça-feira (28). Durante julgamento da candidatura da deputada federal, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pediu a anulação dos atos do processo do juiz da 55ª Zona Eleitoral, Rômulo Vasconcelos, que julgou o caso em primeiro grau. A informação foi passada por um dos advogados da coligação “Arapiraca por todos nós”, Bergson Brito.

De acordo com o advogado, agora terá que ser feita uma instrução normal. Com isso, o julgamento fica sob a responsabilidade do Tribunal e todos os atos modificados. Em entrevista, Rômulo Vasconcelos afirmou que não encontrou nenhum indício para que a candidatura de Rocha fosse impugnada.

Célia Rocha é acusada de manter uma “união estável” com o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa. Alegando não haver fatos novos – já que em 2004 o chefe do executivo da cidade foi julgado pela mesma acusação – Vasconcelos afirmou que não indeferiu a candidatura da deputada. “Não há provas, elementos ou indícios que comprovem a união estável”, disse o magistrado.


Redação - fonte 7 segundos