Há muito tempo em Arapiraca já não se ver mais os shows infantis do príncipe da alegria em nossa cidade e região.
Entrevista concedida a nossa redação o artista e humorista arapiraquense Palhaço Polegar diz que devido a falta de incentivo a cultura e aos artistas da terra por parte da sociedade e do governo municipal fez com que tivessem que procurar outro meio de vida para poder sobreviver e manter sua família .
Por volta dos anos 70 ainda em sua adolescência o jovem artista ingressou na área do teatro onde descobriu o seu verdadeiro Dom na arte de fazer rir com seu jeito palhaço de animar seus amigos.
Sempre fui fã dos grandes humoristas como: Charle Chaplin, Oscarito, Renato Aragão, Chico Anízio, Grande Otelo, os três patetas, e o Gordo e o Magro.
Fiz de tudo um pouco na área das artes cênicas, sempre gostei de participar das comedias dos grupos de teatro, fazer figuração para as novelas e propagandas das redes de TV no estado de São Paulo, como rede Record, SBT e rede Globo nos anos 80, onde morei por uns longos anos de minha vida.
Sempre tive a arte como um hobby até chegar em Arapiraca em janeiro de 1998 com minha família onde adotei a arte de animação infantil como profissão, criei o grupo infantil Balão Mágico e lancei o palhaço Polegar como nome artístico onde mim consagrou como novo ídolo das crianças alagoanas, anos depois lancei o novo show infantil Polegar & Cia com o Topa Tudo Por Brinquedo, e as atrações coveres: É o Tchan, As Chiquititas, e por último o grupo Rebeldes ( RBD ) versão mexicana. Lancei em 2000 o programa Show da Criança na radio Cultura de Arapiraca, fiz mais 2500 apresentações entre shows e aniversários por todo o estado de Alagoas.
Em 2004 sai candidato a vereador onde ajudei eleger o prefeito de Arapiraca, trabalhei como mototaxi, fui vendedor de pão ambulante pelas zonas rurais do município e nunca se quer tive uma oportunidade na administração da qual ajudei a se eleger.
Após 12 anos de carreira tive que optar por uma outra profissão deixando para traz uma legião de fãs que ainda sonha com o retorno do príncipe da alegria aos palcos e picadeiros do mundo encantado das crianças.
Deixei de ser palhaço para ser um empresário bem sucedido na área de comunicação onde tenho como empresa a consagrada Revista Xereta que este ano comemorara seus 5 anos de sucesso e credibilidade em Alagoas . “Declarou o príncipe da alegria” Palhaço Polegar.
Direto da redação