quarta-feira, 2 de março de 2011

Folia de Rua arrasta multidão em Arapiraca

Muito frevo no pé, animação e criatividade marcaram, neste sábado (26), o segundo dia da Folia de Rua- a maior prévia carnavalesca do interior de Alagoas.

Promovida pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio da Assessoria de Comunicação, a Folia de Rua 2011 foi aberta oficialmente na noite de sexta-feira (25), no Mercado de Artesanato Margarida Gonçalves, com a entrega das chaves da cidade para o Rei Momo Cícero Mário, e da Rainha e Princesa do Carnaval Cícera Rodrigues e Maria Gomes.



O segundo dia de folia levou às ruas do bairro Cavaco e adjacências mais de 20 mil foliões, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos, para brincar e se divertir no mais autêntico carnaval de rua do Agreste alagoano.



O prefeito Luciano Barbosa (PMDB), acompanhado do secretário de Cultura, Arnaldo Rocha, e do secretário de Governo, Ricardo Teófilo, e da equipe de assessores, desfilaram juntamente com a multidão de foliões dos 20 blocos, ao som de bandas de fanfarra e marchinhas de carnaval.

O trajeto teve início na Praça do Cavaco (local da concentração), passando pela Avenida Miguel Correia de Amorim (antiga Avenida Norte) até o Lago Perucaba.





Viaturas do Corpo de Bombeiros e paramédicos realizaram atendimento aos foliões durante o trajeto. Viaturas com agentes da SMTT controlaram o tráfego nas ruas e ,dentro do blocos, seguranças particulares controlaram o trajeto dos foliões até o ponto de encontro das agremiações, numa festa de confraternização marcada pela irreverência, criatividade e muita descontração.