sexta-feira, 27 de maio de 2011

Revista Xereta a nº Um no Coração de Alagoas

.
A maior revista popular em circulaçâo do agreste Alagoano.
Leia - Assine e Anúncie

REVISTA XERETA LANÇA DIA SETE " SUPER POSTER DO ASA CAMPEÃO ALAGOANO 2011

TORCEDORES ALVINEGROS RESERVE JÁ A SUA REVISTA COM O SUPER POSTER DO ASA GIGANTE PELO VALOR DE R$5,00 (CINCO REAIS) NAS BANCAS DE REVISTAS: FOX na Praça Marques da Silva e Banca do ARGENTINO na Praça da Prefeitura centro de Arapiraca. Pedidos pelo televendas ligue (82)3481-4335/8837-1375 ou 9970-5686 com o Departamento Comercial ou pelo E-mail revistaxereta@hotmail.com garanta já a sua.

Vereadores serão convocados pelo MP em Arapiraca




por Igor Castro - Minuto Arapiraca Minuto Arapiraca

Os vereadores Tarciso Freire (PMDB) e João dos Santos (PMDB) serão convocados para uma audiência no Ministério Público na próxima semana.

A informação foi passada pelo promotor Saulo Ventura, que explicou a necessidade de haver mais esclarecimentos sobre a denúncia de improbidade administrativa contra o presidente da Câmara Municipal, o vereador Adalberto Saturnino (PMDB).

“Convocaremos os dois vereadores, autores da denúncia, para uma audiência, provavelmente na próxima quinta. Eles entregaram a cópia do extrato de uma conta bancaria o que não disse nada. Vamos esperar essa audiência para saber quais atitudes serem tomadas”, contou o promotor, dizendo ainda que por enquanto não existe a necessidade de chamar o vereador Adalberto Saturnino.

Sobre a análise da declaração do ex-vereador e atual suplente, Sidney Geni, que afirmou ter rateado dinheiro entre os vereadores durante o período em que esteve na casa (2004-2008), Saulo Ventura disse que a mesma será solicitada para outro promotor por foro intimo.

CRAÍBAS 29 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA







O município de Craíbas esteve em festa no último dia 22 de Maio comemorando seus 29 anos de emancipação política com shows e inaugurações.

As festividades teveram inicio dia 20 ás 21:00h com um grande Show na Vila Folha Miúda com artistas da terra e bandas, Amor Selvagem e Bakanas é Show.

Dia 21 a festa continuou com a Inauguração do Laboratório de Informática e Reforma da Escola Hilda Mateus de Oliveira no Povoado Serrote Grande; Visitas nas Unidades de Saúde da Família São Cristóvão no Povoado Santa Rosa, Santo Antônio no Povoado Marruás e Riachão;Reforma da Escola Francisco Paulino da Silva e Inauguração do Laboratório de Informática e Parque Recreativo; Ampliação e inauguração do Laboratório de Informática e do Parque Recreativo da Escola Dr. José Pereira Mendes no Riachão; e ás 21:00h shows com artistas da terra, Forró do Tchê e Paulinho Pauleira .

Domingo dia 22 o prefeito Dinho Leite deu inicio às 8:00h a programação da emancipação política dos 29 anos do município com hasteamento dos pavilhões ao lado da filha Monique do vice-prefeito Dr. Denis , secretários e vereadores do município. Ás 9:00h seguiram para missa de ação de graça na igreja de Nossa Senhora da Conceição celebrada pelos padres Osmar e padre José. Ás 11:00h foi inaugurada a Reforma do Laboratório de Patologia Clinica José Jairo de Souza onde foi entregue pela secretaria de saúde Luci Jane Fernandes uma placa a mãe do homenageado; Logo após houve a visita aos Canteiros de Obras da linha D’água do Bairro São Vicente e linha D’água da COHAB.

O ponto alto ficou com a inauguração da Praça Antonio Balbino Lima na Cohab, logo em seguida foi a vez da Ampliação e inauguração da sala de AEE e Laboratório de Informática da escola de Ensino Fundamental Padre José Theisen, inaugurada pelo prefeito Dinho Leite , do vice-prefeito, secretários , vereadores, professores e demais autoridades.

Após as inaugurações o prefeito Dinho Leite seguiu em direção ao canteiro de obras do Parque Aquático da escola, que para ele será uma das maiores do estado já construída.

A tarde aconteceu o desfile cívico com as bandas de Fanfarras de Craíbas e de outros municípios : Teotônio Vilela, Junqueiro , Dois Riachos eTanque D’arca.

Estiveram presentes os deputados Jéferson Morais (DEM) Ricardo Nezinho (PT do B) e demais autoridades. À noite para fechar com chave de ouro tivemos shows com os Artistas da Terra, Sirano e Sirino, e Galã do Brega levando o público ao delírio.

"Arapiraca está sendo hoje uma rota da famigerada OXI"



por ALE Assessoria

O deputado Ricardo Nezinho (PTdoB) usou a tribuna durante a sessão desta quinta-feira, 26, para falar de sua preocupação com a chegada de uma nova droga a Alagoas, o oxi, que tem entrado no Estado através do município de Arapiraca. Nezinho lembra que a droga é pior do que o crack e que, em três anos, pode levar seu usuário à morte.

“Arapiraca está sendo hoje uma rota desta famigerada droga. Dessa tribuna, peço que a Secretaria de Defesa Social tenha uma atenção especial para toda aquela região, a fim de conter essa ação”, acrescentou.

“Hoje, quem enveredar para o oxi morre. E o traficante precisa ser colocado como um assassino e ter penas duras para esse tipo de trafico. O Brasil precisa de uma política pública forte contra os países que são produtores desta droga, como o Peru, a Venezuela e a Bolívia, além de fiscalizar mais suas fronteiras. Infelizmente, é uma droga muito barata. Acabou o tempo do cheira-cola e muitos que usam o crack e o oxi irão falecer”, concluiu.

Em aparte, o deputado João Henrique (PMN) lembrou já ter feito um pronunciamento sobre a chegada do oxi em Alagoas e que, em contato com a presidente do Fórum Permanente de Combate às Drogas, Noélia Costa, foi informado de que a rota de entrada da nova droga em Alagoas acontece por Arapiraca. “Não podemos esperar que sejam apreendidas toneladas dessa nova droga, para que venham ser tomadas as providências”, disse João Henrique.

Também apartearam o discurso de Ricardo Nezinho, os deputados Ronaldo Medeiros (PT), Marcelo Victor (PTB) e Joãozinho Pereira (PSDB).

ASA contrata goleiro especialista em pegar pênaltis

por Paulo Marcelo





O atleta deixa o time gaucho para se integrar ao campeão de Alagoas

Depois de dispensar Romário, Maylson e Borges, o vice campeão gaucho de 2011 continua desmanchando o seu plantel. A vítima agora foi o goleiro Busatto que também deixou o Grêmio para disputar a série B do Brasileirão pelo campeão de Alagoas (ASA de Arapiraca).

O arqueiro, que não estava sendo utilizado na equipe gaucha, vem por empréstimo e deve ficar na equipe alvinegra até o final do certame. A saída de Busatto, de 20 anos, aumenta, ainda vez mais, o desmanche do clube de Porto Alegre que já chegou a ter, este ano, 38 jogadores.

A torcida fica um pouco aliviada, ontem, com o anúncio de Miralles e Gilberto Silva, ampliando o número de atletas para 36. Mas, segundo uma rádio do Rio Grande do Sul, a ideia dos dirigentes e da comissão técnica é que o elenco conte com 30 jogadores.

Agora oficialmente sem Busatto, que chega em Arapiraca na próxima semana para realizar exames e ser apresentado pelo clube da Segundona, o time tricolor segue com Victor, Marcelo Grohe e Matheus como opções para o gol.

O novo goleiro do ASA foi destaque do Brasileirão Sub-20 de 2009 e tem como principal característica a habilidade de pegar pênaltis.