segunda-feira, 18 de julho de 2011

Empresária de Major Isidoro filia-se ao PTB

O presidente estadual do partido, Fernando Collor, assinou a ficha de filiação de Maria Santana em solenidade ocorrida no Hotel Terra do Leite

Solenidade reuniu petebistas em auditório de hotel em Major Isidoro

Empresários, autoridades políticas e demais convidados reuniram-se, na noite desta sexta-feira (15), no Hotel Terra do Leite, em Major Isidoro, com o intuito de prestigiar a filiação de quatro cidadãos isidorenses ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que é presidido, em Alagoas, pelo então senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello. Entre os filiados, destaca-se a empresária Maria Santana Mariano da Silva - proprietária do Supermercado Santana Center - que foi congratulada com a Comenda Vereador José Soares Jerônimo, concedida pela Câmara de Vereadores da cidade. O senador compareceu à solenidade, juntamente com sua família e líderes partidários.
Em seu discurso, Maria Santana saudou os presentes, ao passo em que agradeceu à família, aos amigos e, principalmente, aos membros do PTB. A empresária citou a importância do partido, referindo-se a ele como “um dos melhores partidos do país e berço dos maiores presidentes que já passaram pela nação”. “Preciso ter a liberdade de falar daquilo que manda o coração, ou seja, trazer para os senhores um partido do excelentíssimo presidente Getúlio Vargas e que, agora, é liderado, no Estado, pelo nosso senador Fernando Collor de Mello. Precisamos ter a consciência de que o partido foi o criador da Carteira de Trabalho e Previdência Social [CTPS], do Ministério do Trabalho e, claro, do salário-mínimo, que garante o sustento de centenas de famílias, em suas devidas condições”.
A empresária salientou, em sua fala, a preocupação e a responsabilidade dos membros do Partido Trabalhista Brasileiro com relação ao desenvolvimento socioeconômico do Brasil. “O PTB tem como representante Fernando Collor, o presidente mais jovem da história, que, com sua tenacidade, abriu o Brasil para o mundo e deixou como herança para os outros presidentes o alicerce para o progresso. Por este motivo, sinto-me responsável por esta filiação e agradeço ao senhor senador, que deu o pontapé inicial para que esta noite se concretizasse” - externou Santana ao proferir um elogio à deputada federal Célia Rocha, que já se destaca no Congresso Nacional, além de ter realizado progressivas mudanças ao lado do prefeito Luciano Barbosa, na cidade de Arapiraca.
Empresária Maria Santana assina ficha de filiação


Emocionada, durante a solenidade, a proprietária do maior supermercado de Major Isidoro declarou que, há três anos, era avessa à política; porém, mudou suas concepções. “Não temos consciência da importância da política em nossas vidas. Devemos estar, sempre, inseridos nesse processo político-democrático, a fim de construirmos um Brasil mais igualitário.
O presidente da Organização Arnon de Mello (OAM), Fernando Collor, exprimiu seus sentimentos em relação à cidade de Major Isidoro e frisou que o pouco tempo de convivência com a então empresária Santana foi perceptível para descobrir o quanto é essencial o seu trabalho, bem como seu engajamento no PTB. “Em nome do nosso partido, que tem raízes e uma história, agradecemos a filiação não só de Santana, como também, de todos os recém-filiados, uma vez que o presente ato denota o verdadeiro empreendedorismo a ser consolidado.
Prosseguindo-se no discurso, Collor relembrou o Governo de Getúlio Vargas (1930-1945), dedicado, estritamente, ao povo brasileiro, cuja primeira e grande conquista foi o direito da mulher em relação ao voto, sua total participação; e o segundo intento garantido foi o voto secreto, por meio do qual os cidadãos dirigem-se às urnas, para escolherem seus representantes políticos.
“Getúlio e o Partido Trabalhista Brasileiro foram os grandes precursores dos direitos concernentes ao povo brasileiro, bem como lutadores de uma plena cidadania. Aproveitando este momento, quero reafirmar a força e o poder deste partido, que, a cada dia, exprime e exalta o pleno exercício da cidadania” - explanou o presidente da OAM.

Maria Santana – agora, integrante do PTB - também foi exaltada pela deputada federal Célia Rocha, que, em poucas palavras, teceu comentários acerca de sua trajetória. Para ela, a transformação de Major Isidoro foi alavancada pela empresária. “Estamos acompanhando o crescimento da cidade, dia após dia, com o trabalho realizado por Santana. Não só eu, mas o presidente Collor e todos os partidários desejamos que, nas eleições de 2012, você seja a prefeita desta cidade e continue essa belíssima caminhada de progresso e benefício para toda a população isodorense” - completou a deputada.

O deputado estadual Inácio Loiola fez questão de lembrar que Major Isidoro configura-se, no cenário alagoano, como a cidade que lidera no ranking de produção leiteira, cuja atividade fica em segundo lugar, no que diz respeito à geração de emprego no Estado. “Precisamos de uma mulher guerreira e firme em suas convicções, para que a bacia leiteira sempre esteja favorável às expectativas da população. Por isso, reafirmo que estamos com ela nesse caminho à prefeitura”.
O presidente estadual, Fernando Collor de Mello, assinou mais três fichas de filiação partidária, entre elas, a de Rubens Martins Lisboa, Bruno Albuquerque de Farias Santos e José Paulo Azarias Barbosa.


Comenda

Após o ato de filiação, realizado no auditório do Hotel Terra do Leite, as autoridades dirigiram-se à área externa, onde ocorreu a cerimônia de entrega da Comenda Vereador José Soares Jerônimo, concedida à empresária Maria Santana, pela Câmara de Vereadores de Major Isidoro. José Soares é pai do atual presidente da casa, Arnaldo Jerônimo Soares.



Após a cerimônia, os convidados prestigiaram os shows das Bandas Fascínio e Arerê da Bahia, Ivaldo Maceió, Galã do Brega e do Trio Elétrico Atrevido.



fonte: Gazetaweb

9ª Cavalgada do Padre Cícero atrai multidão à cidade de Lagoa da Canoa



O município de Lagoa da Canoa, localizado no Agreste alagoano, foi palco neste domingo (17) de uma das maiores manifestações culturais e religiosas do Estado de Alagoas. Nem mesmo a forte chuva que caiu tirou o brilho da 9ª edição da Cavalgada do Padre Cícero, que reuniu milhares de pessoas numa festa que, segundo os organizadores, deverá ficar marcada como a maior da história canoense.



A concentração, assim como a distribuição de camisas, aconteceu as 11 horas no povoado Mata Limpa, localizado há cerca de sete quilômetros da zona urbana. Ao meio dia, cavaleiros e amazonas partiram com destino a cidade de Lagoa da Canoa. O evento teve total apoio do prefeito Jairzinho e do secretário de Administração, Álvaro Melo.




As primeiras paradas foram nos povoados Pau d’Arco e Capim. Em seguida o grupo seguiu até o trevo de Lagoa da Canoa (posto Alvorada), rodovia AL 115 sentido a Girau do Ponciano até o segundo trevo (posto Kally), avenida Nossa Senhora da Conceição, Rua Virgílio Ferreira Barbosa, Rua Alfredo Machado e Praça Padre Cícero, onde os participantes fizeram mais uma parada para homenagear o Santo do Nordeste.



Em seguida, cavaleiros e amazonas seguiram pela Rua do Cruzeiro, Rua Alfredo Machado, Rua Dom Pedro I, Rua 28 de Agosto, Praça da Prefeitura, seguindo pela avenida principal até o trevo do Posto Alvorada, com direção a Garagem Municipal, onde houve recepção com um farto churrasco para os participantes e convidados, sob a animação de Heleno do Forró e Banda.



O prefeito Jairzinho e o secretário Álvaro Melo recepcionaram várias autoridades, entre elas os prefeitos Peu Pereira (Teotônio Vilela) e Arnaldo Higino (Campo Grande), além da liderança feira-grandense Almir Veridiano, secretários e vereadores canoenses.



Às 20 horas, show em praça pública com as bandas Forró Maior, Forrozão Baby Som e DJ Guga na mega tenda eletrônica.

por Adalberto Custodio - fotos Mr Xereta