sábado, 9 de junho de 2012

Maior São João Comunitário do Brasil já começou






O maior São João Comunitário do Brasil abriu seus festejos neste dia, 08 de junho, com atração regional no Mercado do Artesanato e o primeiro arraiá do Concurso de Resgate à Cultura Junina.

A realização do Viva! São João 2012 é da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com o apoio da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (FACOMAR) e o Grupo Coringa.

As ruas se enfeitam, as famílias acendem fogueiras e o arrasta-pé não para. Tem quadrilhas juninas e estilizadas em escolas, centros culturais, nos bairros. As comunidades levam o brilho da união e esforço aliados com alegria e entusiasmo para toda cidade. E para finalizar tem os shows regionais e nacionais.

Mercado do Artesanato

Na abertura dos festejos juninos, Marcinho do Acordeon cantará grandes sucessos do forró regional e promete agitar o Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves. A programação do final se semana também inclui Zeza do Acordeon, no sábado, e Afrísio Acácio, domingo. As apresentações começam a partir das 20h.

Concurso de Resgate à Cultura Junina

A participação das comunidades da zona rural e urbana de Arapiraca credenciou a cidade a realizar o maior São João comunitário do Brasil e é com esse espirito que o Arraiá Araprima dará as boas vindas ao balancê, na noite desta sexta-feira, às 22h.

No sábado, 09, às 19h, o concurso começa no Arraiá Brilho da Lua, no Jardim das Paineiras, e prossegue no Cavaco, com o Arraiá Bambulluá. Já no domingo será a vez dos Bairros São Luiz I, a partir das 19h, e Nilo Coelho (Arraiá Por do Sol) realizarem seu arrasta pé. A programação só retorna na terça-feira, 11. Confira aqui

Lago da Perucaba



A programação musical também empolgam o público. Este ano serão três dias de muita festa no Lago da Perucaba.

Dia 28 - José Orlando, Brega Light e Forró dos Plays

Dia 29 - Mano Walter , Forró do Tchê, Galã do Brega e Raphael e Gabriel

Dia 30 - Forró do Muído , Alves Correia e Banda Fascínio