terça-feira, 26 de abril de 2011

A Semana Santa, o povo vilelense comemora com mesa farta.

Por Assessoia

Em Teotônio Vilela Semana Santa igualmente como é para os cristãos marca um período de enriquecimento da fé que tem inicio, para os romanistas, no domingo, o chamado domingo de Ramos, que se comemora a entrada triunfal de Jesus Cristo, sobre um jumentinho, na cidade de Jerusalém, hoje disputada à balas entre israelitas e palestinos, considerada capital da fé dos cristãos.

Em iniciado a semana santa as diversas religiões se voltam a comemorar esse feito com ritos e doutrinas, assim como os costumes diversos; em Teotônio Vilela não se faz diferente; há dez anos iniciados com o época prefeito e atual deputado estadual, Joãozinho Pereira, seguido pelo atual prefeito Peu Pereira, faz-se a distribuição de 45 toneladas de pescados, que são distribuídos as quase 15 mil famílias, que com satisfação, se dirigem na noite de quarta-feira (20/04) ao Clube Recreativo Vilelense, onde duas equipes coordenadas pelo o Secretário de Administração, Flávio Oliveira e o Secretário de infraestrutura, José Araújo, fazem a entrega do peixe que é complementado com leite de coco e arroz.

Desta forma se comemora com entusiasmo a semana santa, mantendo a mesa das famílias carentes abastecidas. No dia em que antecede a entrega do fruto do mar, todas as casas, pequenas ou grandes, são visitadas por agentes da prefeitura que entregam as 15 mil fichas, dentro do programa de assistência social, que é desenvolvido pela equipe do prefeito Peu Pereira; na noite da entrega, as artérias do município viram um burburinho, um eletrizante vai-e-vem de pessoas de diversas idades, umas indo ao Clube, outras vindo com suas sacolas e seus produtos.

“Tenho tido muitas alegrias como gestor deste município, porém, este momento de ver a alegria estampada no rosto da minha gente, e muitos dizem e expressam o sentimento de gratidão a Deus pela a oportunidade, fazem um diferencial dos demais momentos vividos”. Palavras do prefeito Peu Pereira.

Já o deputado Joãozinho Pereira, que fora encontrado cumprimentando os populares na fila, disse ser grato por ter se espelhado no povo de Teotônio para desenvolver um trabalho de cunho social, que servirá de piloto para outros municípios; sinto-me cada dia mais com o sentimento de fé enraizado na comunidade vilelense

Seguindo o exemplo de Jesus Cristo. Um compromisso do governo que leva os costumes e o desenvolvimento dos vilelenses a sério!


Prefeito Peu Pereira e Equipe

Administração: Desenvolvimento levado à sério.