segunda-feira, 16 de maio de 2011

"A Feira dos Municípios foi um sucesso", diz presidente da AMA



por Teresa Cristina Maciel Rufino

Com a participação de 80 cidades , a V Feira dos Municípios Alagoanos chega ao fim, na noite deste domingo (15). Apresentações artísticas marcaram o último dia do evento, que atraiu muitos visitantes, entre eles turistas de outros estados brasileiros. Além dos estandes dos municípios, empresas e veículos de comunicação também estiveram presentes na Feira.
De acordo com Abraão Moura, prefeito de Paripueira e presidente da Associação dos Municípios Alagoas (AMA), o evento superou as expectativas.

“A Feira dos Municípios foi um sucesso, o volume de negócios vem crescendo ao longo dessas cinco edições. Estamos corrigindo os defeitos e buscando melhorar. A Feira recebeu alagoanos e muitos turistas”, afirmou Moura destacando a importância da busca de parcerias para a realização do evento.

Moura colocou também que o grande objetivo da AMA é conseguir fixar a data da Feira, para que ela possa entrar no calendário turístico do estado. De acordo com ele, pretende-se definir o mês de janeiro para a realização dos eventos nos próximos anos.

“Janeiro é um período de altíssima temporada e seria importante fazer a Feira nesse mês. Faríamos um trabalho juntos às agências de Turismo para que elas vendessem os pacotes de viagem já com o evento no calendário”, colocou Moura.

Chuvas

O presidente da AMA disse ainda que devido às chuvas, alguns municípios deixaram de participar do evento. Um estande para arrecadar donativos para as cidades atingidas pelas enchentes foi montado na Feira dos Municípios.

Governador

O governador Teotonio Vilela Filho visitou a feira no sábado (14) e destacou a diversidade cultutral do estado. Ele ressaltou ainda a importância da AMA para a realização do evento.

“O estado de Alagoas é conhecido, mundialmente, por seus elementos culturais e a Feira dos Municípios já se tornou um evento obrigatório no calendário alagoano. Temos que agradecer a capacidade do presidente da AMA Abraão Moura em organizar e executar todo esse projeto, essa edição está perfeita”, afirmou Téo.


Mais fotos

Miss Feira dos Municipios 2011 é da cidade de Arapiraca



por Assessoria AMA

Representando a beleza da mulher alagoana, Rafaela Magda Pinheiro, de Arapiraca, foi escolhida Miss Municipal 2011. O desfile aconteceu na noite de sábado (14), durante a V Feira dos Municípios. Rafaela já está com a vaga garantida para participar do Miss Terra 2012 com a faixa de Alagoas.

Foram vinte candidatas inscritas, que mostraram a beleza feminina de cada pedacinho do Estado de Alagoas. Segundo Paulo Magalhães, organizador do Miss Municipal, todas tinham grandes chances para vencer, mas Alagoas estará bem representado no evento nacional. “O Miss Terra é um dos maiores eventos de beleza do Brasil. Tenho certeza que a ganhadora conquistará boas colocações”, afirmou.

A Miss Municipal 2010, a bela Luize Maria da Silva, da cidade de Junqueiro passou a faixa para Rafaela. O segundo lugar ficou com Geisiane Mayara dos Santos, de Pilar, e o terceiro do município de Jequia da Praia, Bruna de Castro.

Promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos, o concurso da Miss Municipal este ano contou com o apoio do Instituto Brasileiro de Consultoria a Municípios. As belas desfilaram com traje de banho e de gala. Beleza, desenvoltura, simpatia e elegância foram os critérios de seleção da mesa julgadora, composta por cinco jurados especializados em concurso de beleza.